-

Boas colegas do fórum! Registei-me há uns meses no fórum pois tenciono comprar o meu primeiro carro (em meados de Novembro) e gostava de saber a opinião de quem é mais entendido.

Neste momento, estou bastante indeciso entre o BMW 320d coupe de 184cv [mas gostava de saber se este motor ainda tem o mesmo problema do seu antecessor (quebra da corrente de distribuição)] e o MB C220 Coupe.

No entanto queria saber a vossa opinião e que outras sugestões teriam dentro do meu orçamento.

1. Que tipo de carros gostas? Carros com "look" mais jovem e desportivo
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivos
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes C220 coupe, BMW 320d coupe, Audi A5 coupe, VW Scirocco, Renault Megane Coupe
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1/2x por semana
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10.000kms anuais e pretendo comprar o carro com menos de 150.000kms
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, não menos de 110cv
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 19.000€ e 23.000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2010

Eu não tinha grandes dúvidas, aliás é carro que penso comprar num futuro próximo, seja ele o 320d ou 320i! Eu não me preocupava muito com a corrente, pois quando não está em bom estado faz um barulho muito característico e substituí-la fora da marca fica-te à volta de 1000€!
832299897_1_732x488_bmw-e92-coupe-20ci-170km-lift-piekne-auto-2011r-sportowe-fotele-el-szamotuly.jpg

Boas companheiros! Obrigado a todos pelo feedback e tendo em conta todas as opiniões, excluí os carros que referi no post inicial [:D]. Contudo, eu não referi que neste momento ando num CLK a gasolina, e como faço poucos kms, irei manter-me no mesmo que parece-me ser a escolha mais acertada e poupar o meu rico dinheiro. Apenas equacionava comprar um carro novo porque já andava a "namorar" o 320d e o c220 devido à sua estética e tecnologia mais avançada.
Que problemas apontas ao CLK ? De que ano é?

Mentiroso em quê mesmo? Necessidade de atenção em quê mesmo?

Não fui eu que preenchi o questionário com a "intenção" de comprar o "meu primeiro carro" quando afinal de primeiro não tem nada, muito menos a compra é para ser efectuada, tendo em conta com a facilidade que mudas de querer comprar um carro de +/- 20k e depois afinal já não...

também é de louvar que venhas colocar duvidas sobre dois carros/marcas/modelos mais do que falados/debatidos aqui no forum quando informação sobre eles é mais do que abundante

isso aliado à quantidade de users registados em Nov 2017 que vieram à tona estes últimos dias que coincidem com as férias da páscoa, é só ter dois dedos de testa [;)]

Back