147 1.6TS Motor Control System Failure

Boas,

Há poucos minutos atrás aconteceu-me um problema.

Ia na A4 a puxar 4º e por volta das 5500rpm o carro deu-me uma solavanco (como se tivesse metido o pé ao travão repentinamente) e apareceu de imediato uma mensagem no CB a dizer "motor contro system failure" depois reduzi a velocidade e continuei o percurso porque o carro assim o permitiu.

Foi sempre normal até que quando parei num cruzamento a rotação não se manteve nas 900rpm (aproximadamente) e o carro foi me abaixo. Liguei o carro novamente ele pegou à 1º primeira, arranquei e voltou a andar "normalmente" o que eu reparei é que se ele estiver a rotação baixa começava a soluçar e ia abaixo, então tinha que estar a travar e acelerar ao mesmo tempo quando parava em algum lado para o carro não ir abaixo.

Ainda hoje ao fim da tarde o vou deixar no mecânico (espero conseguir fazer a viagem até lá sem problemas).

O que acham que pode ser? Eu pensei logo no sensor da rotação.

Espero não ter nada haver com a distribuição... :( também era preciso ter muito azar, mudei-a por volta dos 50000kms neste momento tem 82000kms e ainda só passou 2 anos desde que a mudei.

Cumpts

O problema dos Alfas e Italianos em geral, é que são carros que fazem muitos kms se bem tratados, andar nas calmas...puxar por eles durante muito tempo em auto-estrada por exemplo, esquece!! o material não aguenta é muito "macio"...alguns mecânicos ja me disseram isso...numca quis querer mas quando leio estes relatos, fico naquela!! A ser verdade, acho que os Alemaes tão bem melhores...e falo de casos que conheço!!

O problema dos Alfas e Italianos em geral, é que são carros que fazem muitos kms se bem tratados, andar nas calmas...puxar por eles durante muito tempo em auto-estrada por exemplo, esquece!! o material não aguenta é muito "macio"...alguns mecânicos ja me disseram isso...numca quis querer mas quando leio estes relatos, fico naquela!! A ser verdade, acho que os Alemaes tão bem melhores...e falo de casos que conheço!!

Curto e grosso: Disparates.

Eu entrei na A4 e nem 1km tinha percorrido ainda, já para nem falar que os Medidores de Massa de ar avariavam com alguma frequencia nos Audi´s, e as MAF´s neste caso vêm todas do mesmo lado Bosch.

Já fiz vários kms em AE e nunca aconteceu nada, ou seja aconteceu na A4 como podia acontecer a fazer uma rotunda, em nada tem haver com ir a puxar ou não.

É por estás conclusões de fraco raciocinio que facilmente se criam mitos.

Curto e grosso: Disparates.

Eu entrei na A4 e nem 1km tinha percorrido ainda, já para nem falar que os Medidores de Massa de ar avariavam com alguma frequencia nos Audi´s, e as MAF´s neste caso vêm todas do mesmo lado Bosch.

Já fiz vários kms em AE e nunca aconteceu nada, ou seja aconteceu na A4 como podia acontecer a fazer uma rotunda, em nada tem haver com ir a puxar ou não.

É por estás conclusões de fraco raciocinio que facilmente se criam mitos.

mitoHomer.jpg

[:D][:D]

No 147 (o meu era o JTD 115cv), o sensor de rotação foi às couves, que por acaso era Bosch, claro, e dizia lá orgulhosamente "Made in Germany" apr:)[:D], nunca deu qualquer erro visivel, ía abaixo ao ralenti, só isso, embora na centralina estava lá o erro, foi posta uma nova (76€ na Alfa, salvo erro) e ficou novo [;)]

É cada... mito... [:)] nem sei como não perdi meio motor do meu ex 147 nos 130.000kms que lhe fiz, a maior parte deles de pedal direito sempre em baixo! AH! E reprogramado desde os 18.000kms! A fazer 7.500rpm!

Material macio? [:D]

BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

[:)] [:)] [:)] [:)]

Estou a ver porque há tantos carros que avariam... são levados a mecânicos
deste calibre!!!
[:)]

Há com cada um que até parecem dois...

O mais engraçado é que nem mantêm as mentiras coerentes.
Já ouvi: «Um mecânico conhecido diz que os ALFAs têm de andar muito em
autoestrada, senão desafinam.
»
Agora este diz que não podem ser puxados, senão avariam porque são muito
fraquinhos...

BWAHAHAHAHAHAHA!!!

A mim parece-me que a realidade é: são carros que avariam pouco, portanto
convém que o cliente não os compre, senão o mecânico fica sem trabalho.
Curiosamente, todos os mecânicos aconselham a comprar carros alemães...
Devem dar bastante a ganhar... hihihihihihihihihihihi
[;)]

(...)
No 147 (o meu era o JTD 115cv), o sensor de rotação foi às couves, que por acaso era Bosch, claro, e dizia lá orgulhosamente "Made in Germany" apr:)[:D], nunca deu qualquer erro visivel, ía abaixo ao ralenti, só isso, embora na centralina estava lá o erro, foi posta uma nova (76€ na Alfa, salvo erro) e ficou novo [;)]

Tive o mesmo problema no 164 2.0V6 TURBO.
Esse é o sensor da temperatura (usado pela centralina para manter as
rotações).
O mecânico deu-me a peça avariada: BOSCH!

É o normal... o que avaria nos ALFAs são as peças alemãs.

É cada... mito... [:)] nem sei como não perdi meio motor do meu ex 147 nos 130.000kms que lhe fiz, a maior parte deles de pedal direito sempre em baixo! AH! E reprogramado desde os 18.000kms! A fazer 7.500rpm!

Material macio? [:D]

O material dos ALFAs é macio...
O material dos alemães é BACIO!!!
[:)] [:)] [:)]

O material dos ALFAs é macio...
O material dos alemães é BACIO!!!
[:)][:)][:)][:)]
No 147 que agora tens o que deu o berro foi a MAF, e o que para lá caminhava eram as lambdas que também levou: Bosch

Agora na 156 MAF: Bosch

Acho é que deviam mudar o nome de Bosch para Brosch !!! [:)]

[:)][:)][:)][:)]
No 147 que agora tens o que deu o berro foi a MAF, e o que para lá caminhava eram as lambdas que também levou: Bosch

Agora na 156 MAF: Bosch

Acho é que deviam mudar o nome de Bosch para Brosch !!! [:)]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Realmente!
Até fica bem no slogan deles: «Brosch é bom!»

Tenho um primo com uma Audi A4 tdi sport de 99 com 110 cv e 290000 km e ele é sempre a rasgar, sempre a puxar por aquilo á máximo, sem respeitar a temperatura do motor..enfim, até hoje só levou uma MAF e turbo original..e continua a puxar muito bem. Um vizinho com com um ibiza GTTDI stock com um tratamento idêntico ja leva 380.000 e também só levou uma MAF..Eu não sou contra a Alfa atenção, gosto de Alfas mas sempre que pergunto aos mecânicos sobre a possivel compra de um Alfa a resposta é "foge disso"...dizem que são carros que não aguentam grandes esticadas, tipo ir em velocidade muito elevadas durante muito tempo...os alemães nesse aspecto aguentam muito mais...Enfim!!

(...) dizem que são carros que não aguentam grandes esticadas, tipo ir em velocidade muito elevadas durante muito tempo...os alemães nesse aspecto aguentam muito mais...Enfim!!

BWAHAHAHAHAHA!!!
[:)] [:)] [:)] [:)]

Isto é só piadas!
Devem ser mecânicos de bicicletas!

Olha, eu nem te digo como conduzo, porque o governo anda com a mania
da retroactividade, e ainda se lembram de me multar retroactivamente.

Mas ainda mais estranho, é como é possível que alguém acredite numa coisa
tão ridícula quanto essa!!!

Claro, todos os alemães fazem a rodagem na Autobahn por isso aguentam mais "esticadas" a fundo. [:D]

Ai que isto é cada uma..

Actualmente ainda se viram para um gajo com um Alfa e dizem "ah e tal..o pior é os problemas eléctricos e a ferrugem" . [:)]

Digo eu "O que vale é que ele enferruja muito devagarinho".

[:D][:D][:D][:)]

Tu tem mas é cuidado com o raio dos carburadores que passam a vida a desafinar!!![:D]

Ainda por cima porque agora já não o podes "esticar" em autoestrada (de
modo a não desafinar), porque é muito macio!

Isto é com cada pérola que só visto...

Mas pior é acreditarem nestas coisas!!!

E também devem inventar que os carros encolhem com a água, a avaliar
pela quantidade de pessoas a "pastar" na estrada em dias de chuva...

O cérebro deste pessoal anda muito macio!

É por serem pouco fiável que se veêm tantos alfas por ai, apesar de nem venderem muito.[:D]

...mas sempre que pergunto aos mecânicos sobre a possivel compra de um Alfa a resposta é "foge disso"...dizem que são carros que não aguentam grandes esticadas, tipo ir em velocidade muito elevadas durante muito tempo...os alemães nesse aspecto aguentam muito mais...Enfim!!

Teus mecânicos protegem bem o negócio deles :>

Teus mecânicos protegem bem o negócio deles :>

Isso já eu disse...
Se eu fosse mecânico, também não queria que os meus clientes comprassem
ALFAs. Nunca mais os via por lá... que é como quem diz, facturava menos!

Além disso, com carros alemães há sempre aquela das peças:
Cliente: - O quê?! Tão cara, esta peça?!
Mecânico: - Oh amigo, isto é material alemão! Isto é de qualidade!
E lá vendeu ao dobro do preço aquilo que comprou na sucata, ou na candonga.

Back