...

Nunca mais poem os carros à venda directamente na NET para ficarem mais baratos e não termos de levar com os vendedores incompetente que percebem menos dos carros do que nós!!!

Bastava porem uns stands com carros para teste drives e mai nada!

Nao podia estar + de acordo.Sempre nao tinhamos ninguem que percebe menos de carros do que nós a tentar nos chular.

Last edited:
Ó basini, não estás a ser muito correcto. Se não gostas de Citroens é uma coisa e é um problema teu. Já insultar o colega de fórum por ele ser vendedor desta marca a até se ter oferecido para te prestar um serviço, deixas de merecer, tu próprio, muito respeito.

Eu gosto da Citroen.Nao gosto é de ser desrespeitado senao as coisas azedam!!!E foi isso que aconteceu.

Last edited:
citação:Originalmente colocada por antoniop

Ó basini, não estás a ser muito correcto. Se não gostas de Citroens é uma coisa e é um problema teu. Já insultar o colega de fórum por ele ser vendedor desta marca a até se ter oferecido para te prestar um serviço, deixas de merecer, tu próprio, muito respeito.
Estás enganado! Ele até está para comprar um C4!

Pois, mas entretanto a conversa deu-se em dois sítios diferentes e as pessoas que não acompanharam a coisa ficaram apenas com metade da história.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

OK, se calhar percebi mal, mas não acho que haja razão para insinuar que o Double Chevron seja uma daqueles vendedores trafulhas. Em nenhuma frase do post dele me pareceu que tivesse a ideia de enganar o basini. Eu não sou contra apresentar num concessionário propostas de outros. Antes pelo contrário. É assim que funciona a concorrência. Quem quiser baixar as calças fá-lo e o beneficiado é o cliente. Se não aceitarem, amigos na mesma.
Pessoas como nós que percebem de carros só precisam dos vendedores para fazer TD's e negociar preços. No resto, muitas vezes até percebemos mais do que eles em relação aos seus próprios produtos.

O que se passou no outro tópico foi que o basini alterou as propostas de um vendedor para fazer o outro baixar o preço e conseguiu, ora como o double chevron é vendedor não gostou da atitude e chemou-o de nomes feios, veio o pé leve (moderador) avisar o double chevron para ter mais cuidado e foi basicamente isso que se passou, claro que entretanto também passou para este tópico, as pessoas é que ficaram com meia história.

OK, se calhar percebi mal, mas não acho que haja razão para insinuar que o Double Chevron seja uma daqueles vendedores trafulhas. Em nenhuma frase do post dele me pareceu que tivesse a ideia de enganar o basini. Eu não sou contra apresentar num concessionário propostas de outros. Antes pelo contrário. É assim que funciona a concorrência. Quem quiser baixar as calças fá-lo e o beneficiado é o cliente. Se não aceitarem, amigos na mesma.
Pessoas como nós que percebem de carros só precisam dos vendedores para fazer TD's e negociar preços. No resto, muitas vezes até percebemos mais do que eles em relação aos seus próprios produtos.
Dá aqui uma olhadela que já ficas a perceber o porquê deste sururu todo!

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91766&whichpage=4

o que são 20 cavalos? Pfff, um gajo antigamente andava em carro s de 50 cavalos e era feliz... LOL, pá, mas alguém disse que não havia diferenças? A questão é se a diferença vale o preço.

Se vale ou não, depende do quanto é que vale para cada um cada 'cv' a mais. Cada caso é um caso... agora que um carro de 90cv e outro de 110cv não são a mesma coisa, ah isso não são!

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Têm que haver diferenças... 20cv são 20cv e não hão-de só a altas rotações! Senão para quê fazer carros de 110cv?!
Haver diferenças, elas existem, claro que existem! Mas acredita que só se notam mais a rotações mais altas. Passo a explicar porquê, caso não saibas.

Para o de 90cvs e para o de 110cvs o motor é o mesmo 1.6 TDCI/HDI. O que muda é apenas o turbo (os 2 têm intercooler). No de 90cvs o turbo é de geometria fixa e no de 110cvs o turbo é de geometria variável. Até à entrada em plena carga do turbo, os motores têm praticamente as mesmas prestações (é como se o turbo não existisse... pois não está em acção). Só depois do turbo entrar em plena carga, apartir das 2000rpms é que se começa a notar a diferença para melhor no de 110cvs. Penso que é mais na faixa próxima das 2500rpm que o de 110cvs é bem melhor.

Esta explicação bate certo com o que dizem de quem já experimentou as 2 versões do motor. Dizem que nota-se a diferença e é mais em altas. Mesmo assim, a versão de 90cvs não perde muito em agradabilidade. Só que a versão de 110cvs é melhor.

Capiche?

Tendo em conta as diferenças entre cada um deles, há sempre a questão de qual escolher. Qual é o que mais se adequa. Se se está na disposição de pagar mais para ter um motor bem mais agradável (o de 90cvs também está bom, mas o de 110cvs é bem mais agradável) e dar um gostinho ao pé de vez em quando, ou se não se está na disposição de pagar mais (ou não pode pagar) e ficar com o de 90cvs que também é agradável de conduzir (consegue ritmos de andamento muito interessantes, parecendo ter mais que 90cvs) e até gasta menos. Para quem não é acelera, o de 90cvs chega e sobra.

Eu só disse que havia diferenças... nada mais... não experimentei o Focus em particular, mas os A3, havia de 90cv,110cv,130cv, experimentei os 3, naturalmente que em cidade não se nota muito, mas em indo para a estrada e quando o terreno inclina, nota-se perfeitamente que o de 130cv tem para dar, até a 120kmh se sente que o pedal do acelerador está bem em cima!

Dá aqui uma olhadela que já ficas a perceber o porquê deste sururu todo!

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91766&whichpage=4
Já me inteirei da situação.

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

pra comprar um 1.6 com 90cv mais vale comprar um cdti ou algo do genero... sempre se poupa no selo ;)
[^][^][^]

felizmente o cliente normal sabe distinguir! dai a propria opel comercializar o 1.7:D
potencia, apesar de ser moda, não é tudo.

é facilimo por um smart cdi com 90cv. agora poe o motor num C4 ou Astra e fa-lo andar ao mesmo nivel do HDI ou CDTI.

citação:Originalmente colocada por K2000

Não te esqueças é de passar por vários stands da mesma marca, verás que por vezes há diferenças de preços bem interessantes :)

E se houver algum concessionário com boa fama pela sua oficina, nem que pagues um pouco mais, vale a pena comprar nesse sítio, uma boa assistência vale mais do que qualquer desconto.</u>
Ok, mas, não necessáriamente. Compra-se no stand que tem melhores condições e na assistência escolhe-se a oficina que for mais vantajosa. Claro que isto é na teoria, porque na prática nem sempre dá. Por exemplo, quando na zona onde estamos não há grande variedade.
Não concordo...é muito mais facil te dirigires ao concessionario onde compraste o carro e teres lá já contactos porque la o compraste...é um intermediário muito valioso para problemas que possas vir a ter e o atendimento será, em principio, muito melhor.

citação:Originalmente colocada por basini

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Têm que haver diferenças... 20cv são 20cv e não hão-de só a altas rotações! Senão para quê fazer carros de 110cv?!
Haver diferenças, elas existem, claro que existem! Mas acredita que só se notam mais a rotações mais altas. Passo a explicar porquê, caso não saibas.

Para o de 90cvs e para o de 110cvs o motor é o mesmo 1.6 TDCI/HDI. O que muda é apenas o turbo (os 2 têm intercooler). No de 90cvs o turbo é de geometria fixa e no de 110cvs o turbo é de geometria variável. Até à entrada em plena carga do turbo, os motores têm praticamente as mesmas prestações (é como se o turbo não existisse... pois não está em acção). Só depois do turbo entrar em plena carga, apartir das 2000rpms é que se começa a notar a diferença para melhor no de 110cvs. Penso que é mais na faixa próxima das 2500rpm que o de 110cvs é bem melhor.

Esta explicação bate certo com o que dizem de quem já experimentou as 2 versões do motor. Dizem que nota-se a diferença e é mais em altas. Mesmo assim, a versão de 90cvs não perde muito em agradabilidade. Só que a versão de 110cvs é melhor.

Capiche?

Entao por exemplo entre os 50 aos 80 km/h por exemplo caso haja diferenças nao sao significativas?ou dos o aos 50 km/h por exemplo tambem nao as há?
Porque era ai que mais me interessava saber se vale a pena comprar o de 110 cavalos pois raramente ando pela auto estrada.Ai é que está a minha duvida em relaçao aos de 110 cavalos.mas isto haver tempo para se exprimentar os 2 de 90 cv e 110 cv está dificil.
Responder-te a isso, para mim acaba por ser dificil pela simples razão de que eu não experimentei os 2 (só o de 90cvs e que é o que eu tenho) e não sei quantificar bem as diferenças. Eu quando falei das diferenças que existem entre os 2 não foi por experiência própria mas de relatos de quem já experimentou. Por isso, eu não sou a pessoa certa para te ajudar nessa questão. Pergunta a quem já tenha feito o test drive aos 2... ah e se queres mesmo saber, também é bom que tu faças o test drive aos 2 se estás assim com tantas dúvidas.

Back