...

citação:Originalmente colocada por basini

Bem depois de negociar ficaram estes preços para a compra de estes 2 carros.Gostava da vossa opiniao sobre qual escolhiam face a estes preços/motorizaçao e gostos.Vou so por os preços ja com descontos e retoma de 1 ford focus acidentado de 2004.
-Citroen c4 vtr 1.6 hdi 92 cv-16.500e com pack climatizaçao
-Citroen c4 vtr 1.6 hdi 110 cv-17.500e com pack climatizaçao
-Ford focus connectium 1.6 tdci 90 cv-18.000e com ar condicionado automatico e pack visibilidade
-Ford focus connectium 1.6 tdci 110 cv-19.760e com ar condicionado automatico + pack visibilidade.

Em relaçao ao c4 pensam que compensa os 1000e a mais pelo de 110 cv visto que o carro irá ter 1 quase completa ultilizaçao citadina.

Por muito que goste do ford focus,embora o c4 tambem seja um carro que goste,dai a duvida[:p] penso que o c4 tem preços muito mais atractivos

boas

Quando dizes acidentado,estas a falar em que valores para reparaçao?
Pode-se saber quanto te estao a dar pelo tal Focus acidentado?

cumps

bem o ford focus acidentado nao tem reparaçao está mesmo desfeito.o c4 de 90 cavalos fica-me por 22500e e dao-me 3500e pela retoma do focus + 2500e por um carro em fim de vida.no ford focus de 90 cv fica-me 22400e e dao-me 4500 pelo ford focus acidentado.pelos de 110 cavalos,o c4 fica-me por 23500e e o ford focus 24.470e.
cumps

bem o ford focus acidentado nao tem reparaçao está mesmo desfeito.o c4 de 90 cavalos fica-me por 22500e e dao-me 3500e pela retoma do focus + 2500e por um carro em fim de vida.no ford focus de 90 cv fica-me 22400e e dao-me 4500 pelo ford focus acidentado.pelos de 110 cavalos,o c4 fica-me por 23500e e o ford focus 24.470e.
cumps

boas

Bons valores que tens para os carros novos.:)
so outra pergunta,esses preços dos citroens é daquele stand que importa os carros directamente de fora sem ser via automoveis citroen?um que fica a chegar ao Porto do lado direito quem vem da Maia por exemplo?

cumps

Eu tenho um C4 HDI (VTR PACK) de 90 cavalos e acho que o carro mexe-se bem. Não é um foguete, mas é bastante bom nas recuperações.

Com o C4 vais bem servido

se é para cidade 90cv chegam perfeitamente, e mesmo para ma viagem na devem desiludir!Sinto muito o que sucedeu com o antigo Focus...mas olhando para a frente...

O C4 é mais apelativo, o Focus mais equilibrado, a coisa bate-se...acho k tudo s resume a uma questão de gostos -qual gostas mais?Cumps!

citação:Originalmente colocada por mike S3

cumps

boas

Bons valores que tens para os carros novos.:)
so outra pergunta,esses preços dos citroens é daquele stand que importa os carros directamente de fora sem ser via automoveis citroen?um que fica a chegar ao Porto do lado direito quem vem da Maia por exemplo?

cumps
Nao.Nao vou compra-lo no porto.[:p]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

se é para cidade 90cv chegam perfeitamente, e mesmo para ma viagem na devem desiludir!Sinto muito o que sucedeu com o antigo Focus...mas olhando para a frente...

O C4 é mais apelativo, o Focus mais equilibrado, a coisa bate-se...acho k tudo s resume a uma questão de gostos -qual gostas mais?Cumps!

Eu acho o c4 como dissestes + apelativo.quanto ao interior prefiro o focus mas face a estes preços penso que vou optar pelo c4.Visto puder comprar o c4 110 cv mais barato 500e do que o focus 90cv.Agora a questao era a diferença dos 92 cv para os 110 pois o que me interessa é como ele se comporta na cidade.se a diferença entre os 2 em cidade for igual e so a partir dos 120 para cima se notam as diferenças penso que nao compensa o de 110 cv.

ps: e obrigado pelos sentimentos ao carro:( mas para quem estava a ver que ia perder o investimento todo os valores que me dao face ao estado do carro posso me dar por feliz:)(dentro do possivel)

Escolha difícil. Se a diferença de € entre ambas as propostas não for entrave, acho q será mesmo uma questão de experimentar e ficar com o q mais apelar ao coração.

Pessoalmente acho q o C4 tem melhor ambiente interior e exteriormente é mais bonito, acompanhado por um melhor conforto e sofisticação.

O Focus é capaz de ser um pouco melhor construído, mas aquele interior não me atrai e mesmo o exterior ... pronto, podia ser mais bonito. Não deixa de ser uma das propostas mais equilibradas do segmento e com um excelente chassis.

O C4 está a levar a vantagem (boa) de preços. Se eu tivesse no teu lugar, pelo preço, escolhia o C4. Por pouco mais podes levar o de 110cv (+1000€). Agora a escolha é tua e só tua.

Com o de 92 cv já vais muito bem servido, e pelo que dizem aí o de 110 cv não faz tanta diferença quanto isso. Em consumos a diferença quase nem existe nestes dois motores, por isso nada de relevante.
E sempre "poupas" 1.000 euros para o natal que está aí à porta ;)

Boas,

O C4 realmente tá com um preços bem simpáticos, contudo tens de ter em conta quanto tempo queres ficar com o carro e valorização que ele terá ná hora da futura retoma. Aí acho que com o Focus ficarias a ganhar, pois os Citroen padecem do mal de desvalorizarem demais (assim como os fiat).
Agora é uma questão de contas!

1000 euros ainda dá para bastante combustível, ou equipamento extra, ou ... Ui, tanta coisa :D

Isso da desvalorização é um mito, já estou farto de o dizer... Só fala nessa tal "desvalorização" dos citroens quem não pensou muito no assunto... Então se na compra custa menos na revenda há de valer mais? Como? Por obra e graça do espírito santo?

K 2000 e Basini,

Não sendo vendedor da Ford, apenas o posso entender da seguinte forma

- Os Citroens desvalorizam mais não em valor mas em percentagem do que os Fords

Por exemplo

Citroen PVP - 100 ..ao final de 3 anos vale 40....imagine-se que desvaloriza 60%

Ford PVP - 120.....ao final de 3 anos vale 62---imagina.se que desvaloriza 48%

O Ford vale no final dos 2 anos mais 22 do que o Citroen, quando no inicio so valia mais 20.

Julgo que era esta a ideia que o vendedor da Ford queria passar.

A ideia que queria passar é óbvia, mas até que ponto corresponde à verdade? Encontras tantos citroens assim que são pechinchas por aí? E não estou a falar de AXs, Saxos e companhia, um carro por definição desvaloriza sempre mais do que o dono gostaria.

E grande vendedor esse, em vez de enaltecer o seu produto, diz mal dos carros da concorrência, isso só demonstra falta de confiança naquilo que está a vender.

Apesar de não ser uma verdade absoluta, a cintroen tem a fama de fazer bons descontos nos carros novos, mas depois ir buscar esse dinheiro nas reviões. Como se diz, pode não ter o proveito, mas da fama não se livra.

Assim, se o carro não for para fazer as revisões na marca c4, é mais barato. Se for para fazer as revisões na marca ford.
[Edit] Pensando melhor, a diferença de preço entre o c4 e o ford, dá para pagar a suposta diferença nas revisões. Vai para o c4, que na minha opinião é um dos melhores carros na relação preço/qualidade no segmento C[/Edit]

entre os motores de 90 cv e o de 110 a diferença de 1000 euros no c4 ou de 1760 euros no ford dá para muito gasoleo ou para pagar as primeiras revisões. Como o carro é para andar em cidade, eu ia para o de 90 cv.

Citroen c4 vtr 1.6 hdi 110 cv-17.500e com pack climatizaçao
nem pensava muito. o valor está porreiro, por mais que se diga 20cv são 20cv logico que se nota,em cidade menos mas vais ter que fazer estrada o AE uma vez por outra e ai vais notar que falta algo.

Essa das revisões nunca tinha visto, mas então se na generalidade das marcas (e a citroen não é exepção) se paga entre os 150 e os 200 euros de revisões, na Ford é muito mais barato? (Não faço mesma ideia, quem tenha que diga de sua justiça)

Back