...

É pá os testes tal como todas as peças de jornalismo devem ser lidas com um olhar critico e não comer tudo o que nos dizem, claro que com uma maioria podemos tender mais para um lado ou para o outro...

De qualquer forma tal como há coisas "estranhas" no teste que eu meti, essa diferença de 1s do focus para o c4 também não faz muito sentido, basta o condutor hesitar nalguma mudança que lixa logo o teste todo, aliás basta o precurso da manete das mudanças ser maior :P o que por acaso até é verdade, se há algo que eu gosto mt no focus é o facto do precurso da manete das mudanças ser mais pequeno que no c4.

Só para termos uma ideia, no de 92cv estes tipos:

http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT24532&id_version=15276

Mediram 0-100 -> 11,3s

Exactamente o mesmo que os da automotor mediram :)
Vai na volta andavam com um C4 de 92cv em vez de um de 110cv ehehhe
Reparem na discrepância para o 307 que faz o mesmo que o focus...

Mais uma coisa idiota do teste da automotor, foram comparar o focus first edition com o c4 exclusive e depois dizem que o c4 tem melhor equipamento (JURA!) e que é bastante mais caro que o focus e o 307 (JURA OUTRA VEZ!)

E o 307 não é um qualquer, tem GPS, que custa uns trocos... Maneira mais parva de fazer comparações... É que seria perfeitamente possível terem 3 carros com equipamentos "equivalentes". Se a marca não disponibilizou as versões certas, também não podem fazer apelo à questão preço/equipamento.

Só para verem que diferentes testes, feitos por diferentes pessoas podem produzir resultados diferentes e não podemos chamar de nenhum "verdade absoluta" aqui está uma pequena tabela de comparação em que o 1.6HDi do C4 está presente em confronto com o 1.6 a gasolina:

200711803832_terra-es.jpg

(Tirado do teste do C4 1.6 a gasolina do terra.es)

Isso sempre foi uma coisa que me lixou nos testes. Se estão 3 carros em confronto e apenas um deles tem o Pack XDTCR que inclui GPS e pele e custa 2.500€, porque não ignorar este extra e deduzir o valor ao preço do veiculo. Assim tinhamos um comparativo mais justo e, quanto a mim, fidedigno!

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Não há notícias?

O basini desapareceu... deve ter-se espetado</u> com o C4 110cv... LOL
[:0][:0][:0]

Desculpa lá, mas não acho bem brinquares com isso. Ele já teve a sua dose...

[xx(][xx(][xx(]

Desculpem lá nao reparei que tinham vindo a este topico Blindness.Ontem fui la ao concessionario da Ford ja marquei,mas o vendedor diz que nao tinha la 1,mas que o colega tinha mas que nao tem no visto,bla bla bla e que quando falar com ele liga a combinar o dia.
Entretanto anteontem ia a sair de casa e nao é que reparei que abriu 1 grande concessionario da Citroen,com o que me pareceu ter 1 excelente oficina etc...
Entao resolvi ir lá a pé(para verem o perto que é),aproveitei fui ver + 1 vez o c4(desta vez pude ve-lo sem ter 1 vendedor sempre atras de mim e que diferença faz,pudemos ver o carro com todos os promenores,vermos tudo a vontade e com tempo sem ter que fazer conversa)[:p].
Mas pronto adiante mal faça o test ao focus estou mesmo ansioso digo logo e encomendo logo o carro.
Se o focus me der o prazer que deu a conduzir como da ultima vez venha de lá o focus;) se for tudo a mesma coisa venha de la o c4 por ser de 110 cv,ESP etc...:D

Ontem vi 1 ford focus pretinho[B)] mas aqui a beira tambem alguem tem 1 c4 cinzentinho[B)]:D[8][8][8]

cumprts

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Não há notícias?

[xx(][xx(][xx(]

Ups, não era minha intenção brincar em forma de gozo sequer... são tantos os users do fórum, não posso ter em atenção a todos os que se espetaram realmente! [:p] [|)] Foi mais uma piada de "cuidado" com os "cavalos escondidos"... LOL

O citroën C4 só mostra 1 dos chevrons enquanto não o comprarem, o 2º fica para depois de se adquirir um... :D :D :D

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Não há notícias?

[xx(][xx(][xx(]

Ups, não era minha intenção brincar em forma de gozo sequer... são tantos os users do fórum, não posso ter em atenção a todos os que se espetaram realmente! [:p] [|)] Foi mais uma piada de "cuidado" com os "cavalos escondidos"... LOL O citroën só mostra 1 dos chevrons a quem não o comprar, o 2º fica para depois de se adquirir um... :D :D :D

Nao faz mal,nao sabias e também mal vim para casa os amigos o que nao faltavam eram piadas desde como consegui transformar 1 focus para 1 smart até a culpa foi do muro!!;)Mas no fim la diziam que tive 1 sorte do caraças e toca a ter cuidadinho.

Todos os vendedores me aconselharam que se fossem eles nao metiam o tecto panoramico no c4 mas nao sei..também seria muito mau ter outro acidente que o tecto tivesse que sofrer qualquer dano.
Alguem sabe as desvantagens do tecto panoramico num carro?

citação:Originalmente colocada por basini
Todos os vendedores me aconselharam que se fossem eles nao metiam o tecto panoramico no c4 mas nao sei..também seria muito mau ter outro acidente que o tecto tivesse que sofrer qualquer dano.
Alguem sabe as desvantagens do tecto panoramico num carro?

Pelo que vi no DB do C4 e do que tenho visto por aí, o tecto panorâmico tem tendência a ganhar folga ou a rachar... não sei... acho que alguém aqui do fórum tem o C4 assim, acho era o papparazi, mas não tenho a certeza... [|)]

O tecto panorâmico é uma solução de compromisso, sabes que não terás a mesma solidez, mas sabes que o ambiente a bordo será muitíssimo mais agradável, é questão de saber se estás a pensar conduzir normalmente e em segurança ou se estás a pensar ir fazer uns rallies pela serra de Sintra :D

(Uma vez vi num forum francês um desses rachado, não sei até que ponto é comum ou não, mas se queres saber mais, talvez seja boa ideia procurar pelos carros da peugeot "SW" que costumam ter esse género de tectos, e como as marcas são a bem dizer a mesma, terás ideia da fiabilidade da coisa)

Estou a espera que arranjem 1 Focus para fazer o test drive para ter a certeza e depois decidir logo...ja estou farto de esperar pelo carro novo!!!! : )
Mas depois do test drive a escolha nao será dificil.

cumprts

Last edited:
Mais uma vez basini... há novidades ou não?

Eu tenho curiosidade em saber qual será a tua escolha e deduzo que para o resto do pessoal daqui seja igual.

Bem fui hoje fazer o test drive ao Focus 90 cv e agora vou pensar e tomarei 1 decisao.
1º ponto é que vos posso garantir que o focus de 90 cavalos demonstra mais força que o Citroen C4 110 cv em baixas rotaçoes pelo menos(e visto o vendedor da Citroen me dizer que a diferença entre o C4 110 cv e o de 90 cv era mesmo o poder de arranque que tinha mais força),ou seja nem vale a pena comparar com o de 90 cv e tambem testei o C4 90 cv e nisso ele tinha razao.E as mudanças aguentam mais tambem,ou seja eu em 4º em baixa rotaçao o carro aguenta muito bem,e ate se precisarmos de acelarar ele responde sem problemas.
Agora a duvida que eu sinceramente antes de ir para o test nem sabia se queria comprovar o que realmente me pareceu da 1º vez ou se queria que os 2 fossem iguais,porque agora ou escolho o Focus pelo conforto em piso,poder de resposta em baixas rotaçoes,a caixa de velocidades muito boa , insonorizaçao do motor e espaço,ou escolho o C4 pela estectica que me atrai mais,pelos 110 cv,ESP,porta luvas refrigerado,e aquelas merdices todas tecnologicas que sao muito porreiras e que faz que o carro daqui a uns bons anos quando sairem outros mais recentes ainda seja atraente.
Terei que pensar bem,para uns a decisao pelo que eu disse ja estava tomada,para outros se calhar nao,a ver vamos.

E atençao que estou a ser imparcial porque ate preferia o c4 pela estectica que adoro e aquelas modernices todas,mas face ao que gostei de andar com o Focus nao sei mesmo.

E atençao que isto é so a minha opiniao,outra pessoa que tenha exprimentado os 2 pode achar o contrario.Nao quer dizer que o Focus seja melhor.

ps:Blindness se nao me engano fostes tu que dissestes que se o AC fosse automatico o Porta luvas tinha que ser refrigerado,no concessionario garantiram-me que nao é.Nao sei.

Last edited:
É assim, acho que não há necessidade de optar pelos 110cv se não se vai fazer uso deles, um carro por exemplo para andar mais em cidade serve muito bem o de 90 cv, e como disseste que o de 90cv tem mais força em baixas acaba por ser melhor para esse efeito.

Agora é tudo uma questão de gosto e comprar de acordo com as necessidades de cada um, para andar muito em AE deve ser melhor o de 110cv, se for para um carro de andar todos os dias em cidade e pouca AE não vejo necessidade de comprar o de 110cv, sempre se ganha uns trocos... :) :)

É assim, acho que não há necessidade de optar pelos 110cv se não se vai fazer uso deles, um carro por exemplo para andar mais em cidade serve muito bem o de 90 cv, e como disseste que o de 90cv tem mais força em baixas acaba por ser melhor para esse efeito.

Agora é tudo uma questão de gosto e comprar de acordo com as necessidades de cada um, para andar muito em AE deve ser melhor o de 110cv, se for para um carro de andar todos os dias em cidade e pouca AE não vejo necessidade de comprar o de 110cv, sempre se ganha uns trocos... :) :)

Pois o preço dos 2 é o mesmo focus 90 cv ou c4 110 cv so se for mesmo nos consumos que ganhe mais uns trocos,Tenho que ver se prefiro a estectica ou o comportamento na minha opiniao.

Basini compra aquele que globalmente gostaste mais. Eu globalmente gostei mais do Focus.

Como tu sabes eu tenho um Focus de 109CV e o porta luvas refrigerado só vem nas versões Titanium e Ghia.
Em relação às baixas rotações eu já conduzi um Focus de 90 e 109CV e um C4 de 110CV. Sinceramente notei muito pouca diferença até às 1750 rpm, mas nota-se alguma vantagem do de 109/110CV. Mas sinceramente se é só para andar em cidade a diferença de € não compensa, a não ser que em algumas versões de 90CV não seja possivel de ter algum equipamento que só existe nas versão de 109CV, no caso do focus acontece.

Cumpts

Last edited:
Back