1ª Vez de Avião !

Pá, eu já ando de avião desde os 5 anos e o meu comentário é: primeira vez é um espectáculo! A partir daí, é uma seca tremenda. É como andar de autocarro, mas a paisagem é seeeemmmmmmmprreee a messsssma....[8] A maior seca foram mesmo as 17h30 de vôo para Macau... Livra, que eu nunca pensei que fosse possível morrer de tédio! E na altura ainda se podia fumar nos aviões, pelo que ao fim de pouco tempo toda a gente andava a fumar aquela porcaria!

Desde idas aos USA, Europa, Brasil, África do Sul, etc., o único precalço que apanhei foram atrasos e uma vez perderam-me a bagagem, mas apareceu-me na manhã seguinte.

citação:Originalmente colocada por 16v

Nunca andei de avião. Ao que tudo indica vou estrear-me agora aos 19 anos. Tenho um receio incompreensível... Afinal de contas é, na teoria, o mais seguro meio de transporte.

Será uma viagem até ao Luxemburgo. Tal deslocação vai permitir-me encaixar cerca de 2.000 € ( não ... não vou traficar droga nem orgãos ... :D ). No bilhete ( ida e vinda ) vou gastar cerca de 550 €. Para comer por lá durante uma semana arrisco uns 250 €. Total : 800 €.

Será que 1200 € compensam estas 2h30min de sofrimento no avião ?!

[xx(]

Ainda não andaste e já estás a falar em sofrimento? [:0] Já estás e a fazer filmes na cabeça, vê se relaxas.

É fixe, divertido e bastante seguro e cómodo. Não tens por que recear.

Nem sempre usei pastilha elástica por causa dos ouvidos e se faz alguma impressão, também não é nada de mais ir sem ela.

diz me como é que encaixas 2000€ assim que eu tbem quero! ja agora 550€ por essa passagem é mega roubo!

andar de avião é na boa (quando não cai)eheheh

tens hospedeiras giras, e com sorte nao ficas ao lado de um velho emigrante bebado!

eu ja devo ter andado umas 40 vezes de avião! ja me irrita a cena toda do aeroporto......e blá blá...... da ultima vez, quando vim pa madeira, perdi o aviao!eheheh há uma semana.....

tive de ir no proximo!

mau mau, era aterrar no aeroporto da madeira, no inverno há 5 anos atrás!!!! havias de ver.......aí sim! bebia 5 whiskys no avião só naquela!

Algumas considerações ao amigo 16v,

Eu andei pela 1ª vez de avião aos 29 anos :D, desde então faço umas 6 viagens por ano.

Uma viagem de avião para o Luxemburgo (por ex.) resume-se ao seguinte:

- 2 horas de seca no aeroporto
- 5 minutos interessantes na descolagem
- 2 horas e meia de seca
- 5 minutos interessantes na aterragem

550€ para o Luxemburgo é mega-hiper caro [:0][:0]. Procura vôos charter numa agência de viagens és capaz de encontrar por metade do preço.

1 vez é mau,borrei-me todo,mas mesmo todo,entrei em pânico,então ao descolar!!!!toma um xanax,e prepara-te,pensa que vais no veryon!!!:D:D

Já andei vezes demais do que as que queria, e quase sempre acontece algo para me deixar ainda mais stressado :D Ou é o avião que atrasa quando tenho que fazer escala para outro, ou é uma tempestade que fecha o aeroporto e ando às voltas no ar, ou o piloto que falha aterragem, ou a turbulência a viagem toda... enfim é uma diversão :D

citação:Originalmente colocada por Zizo

Algumas considerações ao amigo 16v,

Eu andei pela 1ª vez de avião aos 29 anos :D, desde então faço umas 6 viagens por ano.

Uma viagem de avião para o Luxemburgo (por ex.) resume-se ao seguinte:

- 2 horas de seca no aeroporto
- 5 minutos interessantes na descolagem
- 2 horas e meia de seca
- 5 minutos interessantes na aterragem

550€ para o Luxemburgo é mega-hiper caro [:0][:0]. Procura vôos charter numa agência de viagens és capaz de encontrar por metade do preço.

mega mega caro!low cost aranjar por 100 e tal euros pa lá! numa operadora normal, para luxemburgo ronda os 200 e picos euros!

550€ ? só se incluir champagne e gajas a procederem ao vai-vem oral!

Andar de "airliner" n mete medo nenhum, faz um pouco de confusão a descolagem e a aterragem, de resto nem se nota ke se vai de avião.

Em Moçambique andei num Beechcraft Baron como este:

http://www.raytheonaircraft.com/beechcraft/aircraft/pistons/baronG58/Default.aspx

Nas mão de um Ex-piloto do tempo da Guerra Colonial (ja falecido entretanto, vitima da SIDA), completamente louco, fazer razias as copas das palemeiras a 200 e tal km/h, o homem fazia "acrobacias" com essa casca de nós e ate aterrou na praia... Isso sim mete um bocado de medo, mas dá uma adrenalina como nada que eu tenha exprimentado ate hoje.

aterrei á uns anos na Madeira num B737 com ventos cruzados e temporal que foi bem marado com conseguimos aterrar á 3ªtentativa...

tb já tive numa cabine de piloto em pleno oceano á noite.

mas agora só ando de transportes terrestres ou maritimos.

Vê o Snakes on a plane antes de ir para animar as coisas.

A minha ultima viagem de avião foi no inicio de maio.
Lisboa-Paris Paris-Estugarda através da Air France.
As coisas tornaram-se interessantes foi de Paris para Estugarda. Era um vôo regional, por isso íamos num avião mais pequenito... um Fokker 100.

Apesar de pequeno do que o A320 que me levou de lisboa a paris, curiosamente tinha bastante mais espaço para as pernas, mas de resto foi uma viagem inesquecivel...
Bastante turbulência ao passar pelas nuvens e num momento que se revelaria hilariante, apanhámos um poço de ar e a sensação é simplesmente brutal. Parece que a "genitália" nos quer atravessar o cérebro... BRUTAL!

Mas pior estava reservado para a aterragem.
Estava á espera de uma aterragem sobre penas, como a do a320 em paris, mas foi mau, muito mau.
A aterragem, antes do contacto com o duro asfalto, parecia mais uma queda livre. Tal foi o embate do avião na pista, que a minha coluna parecia ter sido comprimida e reduzida em alguns cms.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por bruno_dias
e sempre voei num c-130,e acreditem que em condições iguais é sempre mais seguro que o a320,porque pode voar só com 1 motor e tem 4,logo a possibilidade é curta
tambem voei muito em aviocar

os aviões "grandes" a 3 ou 4 anos eram os a310 e tambem os 737 400

Em condições normais o C130 não é mais seguro que o A320, é a mesma coisa porque qualquer bimotor, trimotor ou quadrimotor pode voar só com um motor em caso de emergência. Claro que se num bimotor falharem os dois (muito muito, mas mesmo muito improvável) quem vai lá dentro está em maus lençois enquanto que num C130 ou num A340 ainda sobram dois a trabalhar. Mas isto são situações de excepção e como sabes já houve um A330 a aterrar nas Lajes com os dois motores parados (muita sorte mas também um piloto fenomenal que corrigiu o seu erro grosseiro na avaliação de uma fuga de combustível com a perícia de pousar um pássaro daqueles no meio do Atlântico sem motores).

Não podes é meter o B737-400 e o A310 no mesmo saco, são aviões de categorias diferentes, o B737 será considerado médio e o A310 grande (ou heavy), mas isso também não é importante;)

eu sei o que é um 737 e um a310 eu só disse que a 3 4 anos eram os aviões usados pela sata e eram os que faziam as ligações as ilhas,ate porque os a310 andavam mais pela rota boston e rotas tipo charter

quando ao c130 é sempre mais seguro, e nem vale a pena entrar por essa conversa, até porque num bimotor se um motor parar levas logo com aterragem de emergencia o que não se aplica num c130

c130 é avião de guerra o mais antigo em produção,feito para voar em todas as condições

ja que falas no a330 da air transat o erro foi do piloto mas depois eles fez um bom trabalho

citação:Originalmente colocada por rum

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Segundo pessoas ligadas á área, os aviões ATP que fazem essas ligações são do mais seguro que pode existir.

Faz agora em Fevereiro 3 anos que, numa semana fiz.

- Lisboa > São Miguel
- São Miguel > São Jorge (com escala na Terceira/Lajes)
- São Jorge > Pico (com escala na Terceira/Lajes)
- Pico > São Miguel (com escala na Terceira/Lajes)
- São Miguel > Lisboa

Escusado será dizer que apenas os voos de e para Lisboa foram em aviões grandes (não me lembro da marca), todos os outros foram nos ATP com (acho que) +-60 lugares.

Não tive qualquer receio a não ser na aterragem no Pico em que levamos com uns ventos cruzados manhosos que nos fizeram "dançar" um bocado já muito perto da pista. Depois fiquei retido no Pico 2 dias devido ao mau tempo (olha que chatisse, era a empresa que pagava:D).

Todos os voos foram na Sata e gostei muito do serviço. [^]

Permite-me comentar o teu post que aborda alguns temas interessantes:

Não há "aviões do mais seguro que pode existir", todos os aviões são seguros desde que tenham a manutenção em dia e sejam pilotados por gente capaz, o que na Europa é mais do que assegurado pelas entidades reguladoras. É mais seguro um ATP da SATA ou um Shorts 360 da Aerocondor do que um A320 ou um B747 de uma qualquer companhia do terceiro mundo.

Os "aviões grandes" dos vôos para Lisboa são os A310.

E a SATA tem realmente um excelente serviço a bordo, bem melhor que a TAP.

ja agora

o meu pai é da força aerea e eu quando tinha 3 anos tive de ir para as lajes

e sempre voei num c-130,e acreditem que em condições iguais é sempre mais seguro que o a320,porque pode voar só com 1 motor e tem 4,logo a possibilidade é curta
tambem voei muito em aviocar

os aviões "grandes" a 3 ou 4 anos eram os a310 e tambem os 737 400

Tenho um amigo meu que faz parte da tripulação de um C-130, uma vez vinha do Congo ou do Zaire... ou lá que raio era, depois de mais um devaneio do Mobutu e por cima do Saara um dos motores deu um senhor estouro. Quando foram ver, tinham perdido um hélice e parte do motor em pleno voo. Foi mais o susto que outra coisa, porque como já disseram parece que aquilo voa de qualquer maneira. Pelo que me lembro de ele contar, foram para o deserto procurar a dita hélice, porque era material militar e tinha que ser recuperado. Para não variar... não econtraram nada.

esse motor desapareceu creio que no deserto da algeria,isso foi ai a 3 ou 4 anos não me lembro bem,por acaso foi sorte de ser um dos motores que roda para fora,porque se ele sai em direcção a estrutura ai cortava o avião ao meio

mas desse incidente tambem soube

Já andei muitas vezes de avião.. ao inicio tem-se sempre receio mas agora já não vou tão preocupado. Já fiz uma viagem de directa (passei a noite na praia e depois fui directo po aviao) e adormeci quando o avião estava a levantar... e acodei quando ele aterrou :D hehehe. Maravilha de viagem :)

Eu estava inclinado a escolher Tap ... daí os 500 e tal €.

Também podia ir na ryanair a menos de metade do preço ... Mas não me inspira confiança nenhuma !

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

diz me como é que encaixas 2000€ assim que eu tbem quero! ja agora 550€ por essa passagem é mega roubo!

É uma oportunidade que me surgiu do nada ... não é contrabando de nada Lol. Dinheirinho limpo :D

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por 16v

Nunca andei de avião. Ao que tudo indica vou estrear-me agora aos 19 anos. Tenho um receio incompreensível... Afinal de contas é, na teoria, o mais seguro meio de transporte.

Será uma viagem até ao Luxemburgo. Tal deslocação vai permitir-me encaixar cerca de 2.000 € ( não ... não vou traficar droga nem orgãos ... :D ). No bilhete ( ida e vinda ) vou gastar cerca de 550 €. Para comer por lá durante uma semana arrisco uns 250 €. Total : 800 €.

Será que 1200 € compensam estas 2h30min de sofrimento no avião ?!

[xx(]

Ainda não andaste e já estás a falar em sofrimento? [:0] Já estás e a fazer filmes na cabeça, vê se relaxas.

É fixe, divertido e bastante seguro e cómodo. Não tens por que recear.

Nem sempre usei pastilha elástica por causa dos ouvidos e se faz alguma impressão, também não é nada de mais ir sem ela.

O receio está interiorizado ...

Não será fácil ... [|)]

Back