1ª Vez de Avião !

citação:Originalmente colocada por Zizo

Algumas considerações ao amigo 16v,

Eu andei pela 1ª vez de avião aos 29 anos :D, desde então faço umas 6 viagens por ano.

Uma viagem de avião para o Luxemburgo (por ex.) resume-se ao seguinte:

- 2 horas de seca no aeroporto
- 5 minutos interessantes na descolagem
- 2 horas e meia de seca
- 5 minutos interessantes na aterragem

550€ para o Luxemburgo é mega-hiper caro [:0][:0]. Procura vôos charter numa agência de viagens és capaz de encontrar por metade do preço.

Obrigado.

Procurei obter informações da Tap porque me inspira confiança. A ryanair ... [:o)]

Meus amigos ...

Tenho que decidir até hoje ( 4ª Feira ) se vou ou não !

Prós :

* 2.000 € - 500 € ( Bilhete ida e vinda ) - 300 € ( Gastos em alimentação durante uma semana ) = 1.200 €

* Estrear-me num avião [|)] ( Lol )

Contras :

* Faltar a uma semana ( tempo mínimo que preciso de estar lá para resolver os assuntos pendentes ) á universidade e, inclusivamente, a uma frequência.

* Algum ( muito ... mas acho que já foi mais ) receio de entrar naquela máquina com asas!

Agradeço a vossa ajuda !

arriscaaaaaasy8.jpg

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:Originalmente colocada por rum

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Segundo pessoas ligadas á área, os aviões ATP que fazem essas ligações são do mais seguro que pode existir.

Faz agora em Fevereiro 3 anos que, numa semana fiz.

- Lisboa > São Miguel
- São Miguel > São Jorge (com escala na Terceira/Lajes)
- São Jorge > Pico (com escala na Terceira/Lajes)
- Pico > São Miguel (com escala na Terceira/Lajes)
- São Miguel > Lisboa

Escusado será dizer que apenas os voos de e para Lisboa foram em aviões grandes (não me lembro da marca), todos os outros foram nos ATP com (acho que) +-60 lugares.

Não tive qualquer receio a não ser na aterragem no Pico em que levamos com uns ventos cruzados manhosos que nos fizeram "dançar" um bocado já muito perto da pista. Depois fiquei retido no Pico 2 dias devido ao mau tempo (olha que chatisse, era a empresa que pagava:D).

Todos os voos foram na Sata e gostei muito do serviço. [^]

Permite-me comentar o teu post que aborda alguns temas interessantes:

Não há "aviões do mais seguro que pode existir", todos os aviões são seguros desde que tenham a manutenção em dia e sejam pilotados por gente capaz, o que na Europa é mais do que assegurado pelas entidades reguladoras. É mais seguro um ATP da SATA ou um Shorts 360 da Aerocondor do que um A320 ou um B747 de uma qualquer companhia do terceiro mundo.

Os "aviões grandes" dos vôos para Lisboa são os A310.

E a SATA tem realmente um excelente serviço a bordo, bem melhor que a TAP.

ja agora

o meu pai é da força aerea e eu quando tinha 3 anos tive de ir para as lajes

e sempre voei num c-130,e acreditem que em condições iguais é sempre mais seguro que o a320,porque pode voar só com 1 motor e tem 4,logo a possibilidade é curta
tambem voei muito em aviocar

os aviões "grandes" a 3 ou 4 anos eram os a310 e tambem os 737 400

Tenho um amigo meu que faz parte da tripulação de um C-130, uma vez vinha do Congo ou do Zaire... ou lá que raio era, depois de mais um devaneio do Mobutu e por cima do Saara um dos motores deu um senhor estouro. Quando foram ver, tinham perdido um hélice e parte do motor em pleno voo. Foi mais o susto que outra coisa, porque como já disseram parece que aquilo voa de qualquer maneira. Pelo que me lembro de ele contar, foram para o deserto procurar a dita hélice, porque era material militar e tinha que ser recuperado. Para não variar... não econtraram nada.

esse motor desapareceu creio que no deserto da algeria,isso foi ai a 3 ou 4 anos não me lembro bem,por acaso foi sorte de ser um dos motores que roda para fora,porque se ele sai em direcção a estrutura ai cortava o avião ao meio

mas desse incidente tambem soube

Exacto, foi à uns 4 anos.

citação:Originalmente colocada por 16v

Meus amigos ...

Tenho que decidir até hoje ( 4ª Feira ) se vou ou não !

Prós :

* 2.000 #8364; - 500 #8364; ( Bilhete ida e vinda ) - 300 #8364; ( Gastos em alimentação durante uma semana ) = 1.200 #8364;

* Estrear-me num avião [|)] ( Lol )

Contras :

* Faltar a uma semana ( tempo mínimo que preciso de estar lá para resolver os assuntos pendentes ) á universidade e, inclusivamente, a uma frequência.

* Algum ( muito ... mas acho que já foi mais ) receio de entrar naquela máquina com asas!

Agradeço a vossa ajuda !

Ó meu.. vai. No aspecto económico vais ganhar, vais conhecer outras realidades, vais passear... para já é só vantagens.

Quanto ao receio das Low Cost, não vás por aí. Estamos na Europa canudo, estamos cá na ponta mas estamos. As companhias aéreas para poderem sobrevoar o espaço aereo Europeu tem que preencher uma série de requsitos para poderem voar e são bem rigorosos. Se o teu problema é a segurança, acredita que vais bem seguro. A manutenção é garantida, se fosses ao Afeganistão ou ao Chad já não dizia o mesmo. A única coisa que tens de ter em conta nas Low Cost é que normalmente e para as viagens serem mais baratas eles usam aeroportos secundários e por vezes longe dos grandes centros. Mas como vais para o Luxemburgo, não me parece que onde quer que aterres que fiques longe do local para onde queres ir. Também podes não ter catering, jornais revistas e free shop a bordo... mas por duas horas não devem de fazer grande diferença.

Eu se fosse a ti, a esta hora já estava com um pé dentro do avião.

Eu estava inclinado a escolher Tap ... daí os 500 e tal €.

Também podia ir na ryanair a menos de metade do preço ... Mas não me inspira confiança nenhuma !

é tudo igual!vai na que te faz o preço mais barato!

eu vou para londres em fevereiro e fui ao aeroporto ver preços

vi na net easyjet a 124 euros 2 pessoas
na rynair +- o mesmo para tinha de ir apanhar o avião ao porto
na airberlin era 143 euros por pessoa,mas com escala e não tinha pos dias que queria
na monarch ficava no aeroporto mais longo do meu destino

fui ao aeroporto ver na tap até porque o meu tio não gosta muito de aviões e por isso entendemos que não deviamos andar a "lutar" por 1 lugar e ir mais apertados

tap 218 euros por pessoas e não era as horas que eu queria
e 251 as horas que eu queria

british 161 as horas que eu quero,e tenho prioridade na aterragem em londres

por isso é que sempre que vou a londres voo na ba

citação:Originalmente colocada por Zizo

Algumas considerações ao amigo 16v,

Eu andei pela 1ª vez de avião aos 29 anos :D, desde então faço umas 6 viagens por ano.

Uma viagem de avião para o Luxemburgo (por ex.) resume-se ao seguinte:

- 2 horas de seca no aeroporto
- 5 minutos interessantes na descolagem
- 2 horas e meia de seca
- 5 minutos interessantes na aterragem

550€ para o Luxemburgo é mega-hiper caro [:0][:0]. Procura vôos charter numa agência de viagens és capaz de encontrar por metade do preço.

Obrigado.

Procurei obter informações da Tap porque me inspira confiança. A ryanair ... [:o)]

quem nao sabe e' como quem nao ve...

A ryanair nao voa para o luxemburgo.

A ryanair e' tao confiavel como uma TAP ou uma Air France. A frota ate e' mais moderna e tudo.

Ja viajei mais de 20 vezes com a ryanair e sempre sem espiga, e vou continuar a faze-lo...

Prioridade?

Prioridade?

sendo a companhia de bandeira tem umas certas prioridades

ainda na ultima vez que la tive o comandante disse que tava muito trafego que ia demorar ai meia hora passado 5 minutos estavamos a aterrar

ca em portugal a tap tb tem umas facilidades,se chegam ao ponto x em igualdade dão prioridade ao da tap

Prioridade?

sendo a companhia de bandeira tem umas certas prioridades

ainda na ultima vez que la tive o comandante disse que tava muito trafego que ia demorar ai meia hora passado 5 minutos estavamos a aterrar

ca em portugal a tap tb tem umas facilidades,se chegam ao ponto x em igualdade dão prioridade ao da tap

Hmmm, não querendo duvidar do teu episódio, mas se em Porugal ainda acredito que possa acontecer, em Heathrow parece-me altamente improvável por dois motivos muito simples:

1- O tráfego de BAs de/para Heathrow durante as 24 horas do dia é mais do que suficiente para atulhar o aeroporto. Se eles tivessem sempre prioridade as outras companhias nem tinham hipótese de pôr lá os pés.

2- Um aeroporto como Heathrow tem um sistema de atribuição de slots nas rampas altamente organizado e pouco tolerante a falhas/alterações, aquilo muitas vezes é planeado ao minuto, Heathrow simplesmente não tem capacidade para mais, é um aeroporto super saturado. Se os controladores da aproximação se pusessem a alterar tudo com esquemas de favorecimentos e prioridades iriam inviabilizar o fluir do tráfego no chão, os parqueamentos e a coordenacção do ground control...

E, mesmo em Heathrow ou Atlanta (que é só o aeroporto mais movimentado do mundo) dois aviões nunca chegam a um ponto em pé de igualdade, isso seria uma colisão. Ou vêm separados horizontalmente ou verticalmente, logo aí a aproximação não tem muito que inventar, mesmo que tenha uma carrada de aviões em hold sobre um ponto eles vão estar sempre a altitudes diferentes e o que estiver mais baixo avança primeiro, esceptuando uma situação de emergência.

Finalmente, recorda-me uma história de um avião da BA que transportava a Princesa Margarida a bordo e o piloto deu a entender isso mesmo ao controlador que o tinha posto numa hold ás voltas á espera de autorização para a aproximação, o piloto perguntou ao ATC se ele tinha percebido quem ia a bordo e obteve como resposta: "sim já percebi, agora mantenha a hold conforme instruido". [8)]

Fiz a minha primeira viagem de aviao NY - Lisboa quando tinha 3 semanas. Isso mesmo 3 semanas de vida que foi quando os meus pais me levaram a Portugal para os meus avos paternos me conhecerem e ser baptizado. A partir dai fiz essa viagem mais que regularmente. Regressei de Portugal no dia 26. Em Janeiro fui a Africa do Sul, Boston-Frankfurt-Cape Town. Viagens destas sao cansativas porque tens que estar quase sempre sentado. De resto tudo 5 estrelas. Vais adorar.

Ao que parece vou mesmo efectuar a viagem.

Sinto-me um pouco apreensivo.

Mas esta deslocação vai-me permitir encaixar uns ricos euritos que serão canalizados para o meu Cup :)

citação:Originalmente colocada por mcag

Querem saber o que é andar de avião façam uma viagem inter-ilhas nos açores durante o inverno... ;)

PS:Se tiver mau tempo, quem nunca andou que leve fraldas. [:p]

pois, aquilo faz um barulhao, treme tudo.. credo!!!

citação:

Ao que parece vou mesmo de avião.
Estou um pouco apreensivo.
Mas fazer a viagem de carro nesta altura era uma opção pouco racional.

Então, tens medo de andar de avião? A minha primeira foi de 8horas. Ia um pouco apreensivo porque não sabia o que encontrar. Entrentanto, já fiz dezenas de viagens (tenho até uma na 2ª) que sempre correram pelo melhor, o que espero que se mantenha.

De facto, é estatisticamente um transporte seguro.

Isto não quer dizer que não vás apanhar uma ou outra zona de torbulencia. Mas também aí deves ficar relaxado e calmo, acontece isso em praticamente todos os voos. Claro que há sempre um risco, mas eu diria que é menor do que fazendo o mesmo percurso de carro.

Boa viagem!

citação:Originalmente colocada por OneLife

citação:

Ao que parece vou mesmo de avião.
Estou um pouco apreensivo.
Mas fazer a viagem de carro nesta altura era uma opção pouco racional.

Então, tens medo de andar de avião? A minha primeira foi de 8horas. Ia um pouco apreensivo porque não sabia o que encontrar. Entrentanto, já fiz dezenas de viagens (tenho até uma na 2ª) que sempre correram pelo melhor, o que espero que se mantenha.

De facto, é estatisticamente um transporte seguro.

Isto não quer dizer que não vás apanhar uma ou outra zona de torbulencia. Mas também aí deves ficar relaxado e calmo, acontece isso em praticamente todos os voos. Claro que há sempre um risco, mas eu diria que é menor do que fazendo o mesmo percurso de carro.

Boa viagem!

Não posso dizer que tenho medo, uma vez que nunca andei.

Mas admito que tenho receio...

[xx(]

Back