1º Carro.

Por acaso encontrei uma focus SW por menos de 8000 euros

Ford Focus SW 1.6 TDCI GHIA 109CV, € 7.950, Aguas Santas - Standvirtual

E também se encontram C-Max se gostares.
Quanto às reprogramações, por acaso não conheço nenhum 1.6 TDCi reprogramado, mas já vi um C4 1.6 HDi, que tem o mesmo motor. Se for uma repro ligeira, penso que não há muito mal, mas sou um bocado leigo nisso. Por acaso também quero fazer uma repro à minha GP Van 1.3 Mjet 75cv, para melhorar acima de tudo as baixas, consequentemente os consumos e refletir tambem um melhor andamento. Mas é claro que um carro de origem é mais fiável do que um carro reprogramado, temos que ver que as peças desgastam-se mais cedo e há que ter um cuidado especial com o turbo.

Tenho uma Focus igual a que o Cunhao sugeriu, mas de 2006, e até agora 5*.. Só que estou a ponderar em trocar pela nova ou por uma Mégane GT Line.
Pena só estares a comprar o carro daqui a 1 ano [;)]
Se vieres a optar pela Focus, escolhe sempre o motor 109 cv, pois o de 90cv arrasta-se um bocado, já para não falar, que se for carro e não carrinha, a nível de travagem por exemplo não é tão bom, devido à falta de travões de disco.

Tenho uma Focus igual a que o Cunhao sugeriu, mas de 2006, e até agora 5*.. Só que estou a ponderar em trocar pela nova ou por uma Mégane GT Line.
Se vieres a optar pela Focus, escolhe sempre o motor 109 cv, pois o de 90cv arrasta-se um bocado, já para não falar, que se for carro e não carrinha, a nível de travagem por exemplo não é tão bom, devido à falta de travões de disco.

Tá mas é quieto.

Por acaso encontrei uma focus SW por menos de 8000 euros

Ford Focus SW 1.6 TDCI GHIA 109CV, € 7.950, Aguas Santas - Standvirtual

E também se encontram C-Max se gostares.
Quanto às reprogramações, por acaso não conheço nenhum 1.6 TDCi reprogramado, mas já vi um C4 1.6 HDi, que tem o mesmo motor. Se for uma repro ligeira, penso que não há muito mal, mas sou um bocado leigo nisso. Por acaso também quero fazer uma repro à minha GP Van 1.3 Mjet 75cv, para melhorar acima de tudo as baixas, consequentemente os consumos e refletir tambem um melhor andamento. Mas é claro que um carro de origem é mais fiável do que um carro reprogramado, temos que ver que as peças desgastam-se mais cedo e há que ter um cuidado especial com o turbo.

Tou a gostar tou a gostar! apr:)

C-max já não gosto tanto...

É possível meter um faróis pretos como os do focus de cima? Acho que o carro ganha imenso esteticamente com eles.

Mito. [;)]

lol, aquele focus que o Cunhão sugeriu agradou-me imenso e é bastante superior a um audi de 99 com 200.000km

O Focus tem um dos melhores chassis do segmento (senão mesmo o melhor).

E o motor 1.6 de 110cvs é o casamento "perfeito" com o carro.

Com o teu orçamento e para fazer muitos kms eu nem pensaria duas vezes em escolher um focus com este motor ou preferindo menos dinâmica e mais conforto um 307.

Bem agora fiquei cheio de vontade de ir já à procura de um... Que pena não ter t€mpo para isso agora. Vou ficar um anito a morder-me todo.

Bem agora fiquei cheio de vontade de ir já à procura de um... Que pena não ter t€mpo para isso agora. Vou ficar um anito a morder-me todo.

Podes ir namorando os negócios que vão aparecendo.

Eu demoro pelo menos 4-6 meses a escolher um carro.

Daqui a um ano, se fores acompanhando, já vais ter mais certezas daquilo que realmente queres e ter sensibilidade para "apanhar" um bom negócio.

Fica sabendo que não é um mito, notei bem a diferença quando andei com um Focus de 2010 durante 1 mês, e depois voltei a conduzir a minha carrinha, há uma diferença muito significativa

Impressão tua.
Com tambores atrás é sensivelmente a mesma coisa.
É uma diferença de um/dois metros em imobilização dos 100 - 0 Km/h

Última edição:
pois, são opiniões, mas tambores, longe com eles [;)]

Não é uma questão de "a culpa é dos tambores"
Principalmente no caso do Focus, que é um carro que pesa sensivelmente + 50 kg que a concorrência directa, bastava uma ligeira dieta, mesmo com tambores, ficava a travar bem melhor que a concorrência.
Ideias pré-concebidas? Não, obrigado.

A diferença de 2 metros pode ser a diferença entre bater e não bater, ou em caso de colisão de bater com força e partir partes importantes ou partir o para choques... Mas de qualquer forma só fará verdadeiramente diferença em situações muito específicas. No dia-a-dia e com uma condução pró-activa deve ser indiferente.

Última edição:
Ok peço desculpa, deixei-me levar pelo entusiasmo desta nova potencial aquisição

Será possível instalar umas sidebars num focus sw MK 2 ? Algo deste género:

256b4ll.jpg

http://www.roofrackforcars.com/roof...s-Hatch-Back-by-Perrycraft-Dynasport---Silver

Última edição:
Ok peço desculpa, deixei-me levar pelo entusiasmo desta nova potencial aquisição

Não tens que pedir desculpa [;)]. Simplesmente é uma questão já discutida anteriormente, nomeadamente no link que postei, não faz sentido estar a abordar de novo a temática quando existe um tópico especifico sobre a mesma.

Voltar
Superior