[Mercado] 1º Jipe

Request - Obrigado pelo esclarecimento e pelo concelho , esse vou segui-lo de certeza , para já esqueço as pickup's , tou a ver que muita gente me diz que para mim seria um Vitara , mas são assim tão bons , quais as coisas boas e más do Vitara em relação a outros jipes maiores . eu neste momento tenho dois jipes já referenciados para procura , o Terrano II e o Lada Niva 1.9d .

v7 - como já disse antes , jipes a gasolina não quero , e quanto ao Vitara não é dos meus favoritos , mas já agora se souberes responde tambem á questão que deixei ao Request .

Obrigado . (já agora quanto aos Sportage ainda ninguem me disse nada [:p] por alguma razão é )

O sportage é mais gipe de asfalto. Tem motor 2.0 da Mazda e que veio no Vitara JR. E engraçado, mas é mais SUV do que gipe. Tinha uma construção comum a tantas da época. Chassis independente da carroçaria. Tracção atrás inserivel á frente. Eixo rigido atrás e suspensão independente á frente. Tens outro hipotese low-budget - o Galloper, baseado no primeiro pajero e bedado como tal. Pneus 265 não ajudam muito. Estetica discutivel e conforto basico.

Creio que um dos melhores all-round é um Range Classic

Para as condições de utilização descritas, cidade, viagens ao norte e dar umas voltas no mato, que não gaste muito não há muitas alternativas com 3000/3500
Não esquecer um factor importante, a maior parte dos tt pagam classe 2 e uma ida ao Porto "doi" bastante.
As melhores soluções nestas circunstancias parecem ser mesmo o KIA, o Vitara ou o Terios

Request - Obrigado pelo esclarecimento e pelo concelho , esse vou segui-lo de certeza , para já esqueço as pickup's , tou a ver que muita gente me diz que para mim seria um Vitara , mas são assim tão bons , quais as coisas boas e más do Vitara em relação a outros jipes maiores . eu neste momento tenho dois jipes já referenciados para procura , o Terrano II e o Lada Niva 1.9d .

v7 - como já disse antes , jipes a gasolina não quero , e quanto ao Vitara não é dos meus favoritos , mas já agora se souberes responde tambem á questão que deixei ao Request .

Obrigado . (já agora quanto aos Sportage ainda ninguem me disse nada [:p] por alguma razão é )

Não é questão de serem os melhores do mundo porque não o são, simplesmente são, dentro do teu orçamento, aqueles que melhor se adaptam á utilização que tu referes ir dar ao carro. O Sportage que já ai mencionaram servirá se for para um TT muito leve pois são muito frágeis ao nivel dos eixos e diferenciais.
Se fizeres mesmo questão de ir para um Jipe do "grandes" mantenho o que referi anteriormente, Terrano e Discovery...

UMM alter II turbo, 100cv.
motor 2.5 de origem peugeot, mecanica fiavel e muito facil para "faça você mesmo", para TT é imbativel, viagens grandes...até aos 100km/h é na boa, depois é só esganar.
electronica tem zero, gastos na ordem dos 8l/100 em estrada, e uns 12/13 aquando na brincadeira em TT.
Rover? só se for o defender, o discovery? tive um e é um problema gigante[:vm)]
Patrol?tive um e é um mamão, bebe que se farta...
Lada niva? arcaico, robusto e forte, motor peugeot tambem, com medias simpaticas em tudo parecidas ao UMM.

Gib - sendo assim retiro o sportage da "lista" , tambem vi muitos galloper mas sendo eles um pajero mascarado , que bebe
brutalmente retiro-o tambem . eu gosto muito do Range , mas tenho medo porque para alem de ouvir dizer que não são muito
fiaveis , todos os que se encontram no meu orçamento têm perto de 300.000Km e isso não é coisa pouca . quanto aos que me
mostras-te o 300Tdi tenho o mesmo medo a nivel de fiabilidade , para alem de que não quero estar a comprar um jipe que a
mim não me diz nada , os Range , tou a ver que existem alguns por ai , mas lá está , Kilometragem entre os 250-300

Venga - eu gosto bastante dos UMM tanto so Alter como os Cournil , mas acho que com esses vou ter mais chatices que bons
momentos , o discovery não é bem do meu agrado e os patrol até gosto mas bebem que sa farta por isso infelizmente tambem
os risco da lista . os Lada e os UMM são os meus preferidos , mas já me falaram mal tanto de um como outro , da mesma
maneira que tambem ja me falaram bem dos dois , ou os amam ou odeiam , não percebo

U89 - sei disso , e obviamente não irei fazer uma por mês , só quando houver aqueles fins de semana compridos , o que com
as novas leis , vai ser dificil . o Kia ja o retirei da lista , até podia ser o perfeito , mas nunca vou comprar uma
máquina desses , se eu o Vitara já o acho pequeno demais , o terios é um carrinho de compras (com todo o respeito pelos fãs)
depois existe o Vitara , que todos me aconcelham tendo em conta o orçamento , mas torço um bocado o nariz .

Request - os sportage tão fora já , acho que vou dar alguma perferência aos terrano , já agora , qual a diferença entre os
terrano e os ford maverick , são de aspecto praticamente iguais ?

Pneucareca - até gosto do jimmy , mas para alem de ser a gasolina coisa que eu não quero , é de longe visto que sou de Lisboa[:p]

Sendo assim do que andei a pesquisar entre orçamento , zona onde eles estão e Km , encontrei estes modelos

Range Rover 2.5 td e dt

Suzuki Vitara 1.9 D JLX

Opel Frontera 2.5 TDS SPORT

Lada Niva 1.9d

Nissan Terrano II 2.7 SGX

UMM Alter

já agora encontrei tambem alguns DAIHATSU ROCKY 2.8TDI , são algum brinquedo para eu me meter , ou é melhor fugir dele ?

Sendo assim do que andei a pesquisar entre orçamento , zona onde eles estão e Km , encontrei estes modelos

Range Rover 2.5 td e dt

Suzuki Vitara 1.9 D JLX

Lada Niva 1.9d

UMM Alter

já agora encontrei tambem alguns DAIHATSU ROCKY 2.8TDI , são algum brinquedo para eu me meter , ou é melhor fugir dele ?

No teu lugar optava pelo Vitara ou pelo Terrano. Sendo, na minha opinião o Terrano melhor que o Vitara em tudo excepto talvez nos consumos.
O Range Rover, com o teu orçamento, vais comprar um cancro...
O Frontera, é muito arriscado comprar um 2.5 VM(muito)usado... Apesar de o meu nunca me ter dado problemas.
O Lada e o UMM, para uma utilização diaria, são tão confortáveis como cair pelas escadas abaixo...

Última edição:

Range Rover 2.5 td e dt

Suzuki Vitara 1.9 D JLX

Lada Niva 1.9d

UMM Alter

Range Rover dt é ja com motor BMW e é a serie P38 (1994-2001 ou 2). è melhor nao te meteres nesse campeonato. Está um á venda por 3000/3500 mas deve trazer agua no bico. Os range versão TDI são fiaveis, dependendo do trato. Entreguei o meu Disco com 247 000 kms e nunca tive problemas com ele de maior.

Os Terranos/Maverick para TT dizem que sao bons por terem bons angulos de ataque...... Agora quanto a consumos..... tambem nao devem fugir muito da concorrencia [;)] Talvez nao sejam tao bebados, mas..........

Os Terranos/Maverick para TT dizem que sao bons por terem bons angulos de ataque...... Agora quanto a consumos..... tambem nao devem fugir muito da concorrencia [;)] Talvez nao sejam tao bebados, mas..........

Gastam em média menos 1 a 3 litros que um Pajero, Patrol ou Land Cruiser por exemplo...

Voltar
Superior