2.0 HDi - 1º problema aos 198.000 km

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por BSG75

Aconteceu-me isso no inicio do ano...

Ao mudares a correia de distribuição, as polies não são mudadas (não fazem parte do kit) contudo já que se está com a mão na massa, convém serem lubrificadas e verificar se aparentam folgas (o inicio do declinio)...

No meu caso, foi de repente (estava num semaforo e desliguei logo a chave) e assim ficou até ao reboque (abri o capot e vi a polie "deitada"), mas não era a distribuição, era a 2ª do alternador/bomba de agua/DA e teve de ser nova porque roçou demasiado e ficou gretada...

As polies e a bomba de água que normalmente fica sempre com folga.

Fiabilidade não é um gajo não fazer mudas de óleo ou não trocar correia de distribuição e o carro continuar a andar, isso é sorte.

Fiabilidade é seguir o plano de manutenção do fabricante à risca e ter o carro sem problemas.

Eu nunca mudei a bomba de água... [8)]
quase 290000km... [8)]

Já tenho o carro, só trocou a polie e a correia do volante, é brincadeira para 300€, relativamente ao vidro, o motor está bom, o problema é o botão. Menos mal...

LOL... tomara que muitos carros dessem apenas esses problemas todos aos 100.000 Km....
Fogo tens um bólide com 198000 Km e ainda ficaste "triste" ... devias era tar feliz... afinal, até agora, só tiveste provas de excelente fiabilidade..[8D]

citação:Originalmente colocada por WildChild

citação:Originalmente colocada por civic sr

eu não consiserava isso problemas.
mas sim desgaste do material.;)

acreditas que um gajo gozou comigo, por ter trocado a minha bomba de agua aos 190 mil km? e pôs em causa a fiabilidade do motor por causa de ser preciso trocar a bomba?

por muito que lhe explicasse que a bomba de agua desgastava-se, e que era aconselhavel trocar juntamente com a correia, ele insistia, pois o carro dele (golf III tdi) tem 250 mil km e nunca trocou a bomba de agua...

Diz-lhe a ele que tambem não precisa trocar a correia aos 100.000Km, ela dura mais que isso [8)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

LOL... tomara que muitos carros dessem apenas esses problemas todos aos 100.000 Km....
Fogo tens um bólide com 198000 Km e ainda ficaste "triste" ... devias era tar feliz... afinal, até agora, só tiveste provas de excelente fiabilidade..[8D]

Eu estou bastante contente com o carro, especialmente com o motor, eu escolhi este motor mesmo porque faço muitos km, o carro é de jun/01, ou seja, faço +/- 40.000 km/ano, e muitas vezes levo o carro ao extremo, mas nunca se queixou. O problema é que em setembro gastei 900€ nele, em novembro 200€ por discos e pastilhas, agora mais isto, e que até pagava na maior, se não tivesse comprado um PC novo e uma guitarra [8)]

Eu tive um igual ao teu que vendi apenas porque foi para comprar um carro com que sonhava e porque já não fazia kms que justificassem ter carro a gasóleo. Era de Dez. de 2000 e a unca alteração que fiz foi meter jante 15' Speedline (o teu já vinha com 15, certo?).
Hoje de manhã vi o carro, por coincidência e deu-me saudades. Adorei o carro.
A polie também foi à vida no meu e isso assustou-me. Mas não me ficou cara a substituição e foi simples a resolução. O barulho é que me assustou na altura.
Parabéns pelo carro e, a menos que possas trocar por algo muito especial, conserva esse carro mais uns anos.

Bem, isso é que se tem revelado uma boa máquina. Está muito bem para
os quase 200 mil quilómetros que tem no lombo.

Por acaso, todos os 206 2.0 HDi que conheço apenas manifestaram esse
problema da "polie" que, tanto quanto sei, era resolvido pela marca
sem encargos para o dono, mesmo depois de terminada a garantia.

Tenho um 206 1.6 HDi precisamente porque convivi de perto com muitos
206 (especialmente os 2.0 HDi) e já conhecia bem o carro.
Este motor parece não dar muitas dores de cabeça, também. Só que em vez
de ter o problema da "polie" tem o problema do volante do motor que,
curiosamente, acaba por fazer um barulho muito parecido. O meu foi
trocado aí por volta dos 36 ou 38 mil quilómetros, e está agora com
42 mil e sem mais nada a declarar. Se bem que ainda é cedo para fazer
a festa, claro. E quero ver quando for para trocar o FAP, que é um
sorvedouro de gasóleo [xx(]

citação:Originalmente colocada por McReis

Eu tive um igual ao teu que vendi apenas porque foi para comprar um carro com que sonhava e porque já não fazia kms que justificassem ter carro a gasóleo. Era de Dez. de 2000 e a unca alteração que fiz foi meter jante 15' Speedline (o teu já vinha com 15, certo?).
Hoje de manhã vi o carro, por coincidência e deu-me saudades. Adorei o carro.
A polie também foi à vida no meu e isso assustou-me. Mas não me ficou cara a substituição e foi simples a resolução. O barulho é que me assustou na altura.
Parabéns pelo carro e, a menos que possas trocar por algo muito especial, conserva esse carro mais uns anos.

quanto é que pagaste pela polie?

Talvez haja aqui um mal-entendido. A polie que me rebentou foi aquela em que passa a correia da direcção assistida. Custou 30 contos a reparação.

o meu 2.0 hdi é de 11/2002 e ja conta com 124000 e nunca teve esse problema da polie. Mâs não digo que não vou ter.
não tenho é a certeza é se as versões do meu ja trazia esse problema resolvido

Voltar
Superior