2 duvidas Golf 2

Bonhe

New member
Boas pessoal, eu tenho um Golf 2 GTD de 86 e tenho aqui 2 dúvidas;

1ª - Ainda o carro era do meu pai e ele queimou a junta de cabeça, e quando levou a junta nova o mecânico meteu o carro a funcionar só a 3 cilindros ou 2 (não sei ao certo), e já soube de alguns casos parecidos, o que queria saber é o porquê de se fazer isso e como é que isso funciona na pratica dentro do motor.

2ª Qual a pressão de ar indicada para os pneus? Os pneus não dizem nada e no carro não encontro a informação em lado nenhum, os pneus são 175-70-R13.

Obrigado!

Quanto à pressão dos pneus não te posso ajudar porque sinceramente não sei.

Quanto ao motor funcionar a 3 cilindro, tal acontece quando não é injectado gasóleo para dentro do cilindro em questão ficando o motor a funcionar com menos 1 cilindro. Seja qual for a situação, exceptuando automóveis mais recentes com tecnologia nesse sentido, um automóvel funciona sempre com todos os cilindros existentes, quando tal não acontece o motor está avariado.

No caso da reparação que indicas parece-me que o motor não ficou no ponto, o que poderá levar a um trabalhar irregular que dará a sensação de estar a trabalhar apenas a 3 cilindros. Mas existem mais hipoteses, tais como injectores avariados, etc.

Eu depois dessa resposta mudava era de mecânico

2ª Qual a pressão de ar indicada para os pneus? Os pneus não dizem nada e no carro não encontro a informação em lado nenhum, os pneus são 175-70-R13.

Obrigado!

Isso não costuma estar na porta

Last edited:
o que poderá levar a um trabalhar irregular que dará a sensação de estar a trabalhar apenas a 3 cilindros. Mas existem mais hipoteses, tais como injectores avariados, etc.

Eu depois dessa resposta mudava era de mecânico

A parte do trabalhar irregular confirmo, pois o barulho do carro mais parece o de um tratocarro! Mas isso já foi à cerca de 7 ou 8 anos e o carro continua a andar sem nenhum problema de maior...

@Pneucareca eu sei que costuma, mas os autocolantes já desapareceram à muito..:(

Esses carros até devem funcionar sem óleo e só com 1 cilindro[:D]. O do meu sogro, que é do mesmo ano do teu, já tem mais de 800 mil Kms. "Abriu" o motor aso 500mil, e o turbo foi reparado aos 600 mil. Ainda tem a embraigem de origem. É um maquinão e ainda conserva uma boa parte da força que lhe caracteriza.

Os pneus que tem são de outra dimensão....

Esses carros até devem funcionar sem óleo e só com 1 cilindro[:D]. O do meu sogro, que é do mesmo ano do teu, já tem mais de 800 mil Kms. "Abriu" o motor aso 500mil, e o turbo foi reparado aos 600 mil. Ainda tem a embraigem de origem. É um maquinão e ainda conserva uma boa parte da força que lhe caracteriza.

Os pneus que tem são de outra dimensão....

800k km com embraiagem de origem?

O meu não sei se tem a embraiagem de origem, o meu pai comprou o carro com 8 anos, e desde então só levou uma embraiagem...e foi a semana passada! Mas o meu vai nos 400 mil ou 500...não sei ao certo porque já teve de levar outro KM e este só vai até aos 99 999 e entretanto já me perdi [:D]

Pois, os pneus no livrete são 165, mas ele sempre andou com 175...

O meu não sei se tem a embraiagem de origem, o meu pai comprou o carro com 8 anos, e desde então só levou uma embraiagem...e foi a semana passada! Mas o meu vai nos 400 mil ou 500...não sei ao certo porque já teve de levar outro KM e este só vai até aos 99 999 e entretanto já me perdi [:D]

Pois, os pneus no livrete são 165, mas ele sempre andou com 175...

Ainda é uma criança[;)]

Não percebi. Pelo que percebi do texto inicial o mecânico indicou-lhes que era normal aquele comportamento (trabalhar a 3 cilindros), dai eu ter dito que mudaria de mecânico. Posso ter percebido mal.

Estou a apoiar aquilo que dizes! [:D] [;)]

Sendo assim vou mesmo mudar! Apesar de não esperar ir tão cedo ao mecânico nos próximos tempos..[:cool:]

86? Que relíquia...

É normal isso funcionar a 2 cilindros, (chocante é isso ainda funcionar! [:D]) esse carro funciona como o vtec, os outros 2 são de reserva, tens que passar as 6 mil para eles entrarem em acção. [:D]

Mete 2.3 bar nisso que de certeza não fica muito longe do que precisas.

Boas pessoal, eu tenho um Golf 2 GTD de 86 e tenho aqui 2 dúvidas;

1ª - Ainda o carro era do meu pai e ele queimou a junta de cabeça, e quando levou a junta nova o mecânico meteu o carro a funcionar só a 3 cilindros ou 2 (não sei ao certo), e já soube de alguns casos parecidos, o que queria saber é o porquê de se fazer isso e como é que isso funciona na pratica dentro do motor.

Obrigado!

O meu levou uma reparação a colaça e não ficou com cilindros a menos. O motor de três cilindros a gasóleo do grupo vag, acho que saiu só em 2003, será que foi o mecânico do carro do teu pai que o inventou? [:D]

Mesmo assim, e não duvidando de ti, cheira-me a história...

Não percebo. O carro é do meu sogro, comprou-o tinha 90mil Kms (parece-me aceitável acreditar que não tivesse levado ainda uma embraiagem) e já fez mais de 700mil Kms em cima deste valor. O percurso do carro pode explicar o resto. Conheço vários relatos de mais 500mil Kms com a embraiagem de origem, e nestas mesmas condições como é óbvio (AE). Se assim não fosse, como é que aguentaria 500mil Kms sem abrir motor ou (melhor ainda) 600 mil Kms sem o turbo avariar? Quando se fala (e fala-se muito) que os Kms em estrada não desgastam o carro, é ver para crer. E como disse, não perdeu muitas caracteristicas que lhe são conhecidas: boas performances (para o carro e época) e bons consumos (6-6.5 em condução despreocupada, mas não acelera). Se tivesse feito 200 mil Kms em percurso citadino, já devia estar todo escafiado, digo eu.

E tem os cilindros todos a funcionar.

A pressão dos pneus deverá indicar no tampão do combustivel. Para saber, podes confirmar no site da Michelin, por exemplo.

Back