2008 BMW Serie 3 LCI (E90/E91)

Se reparem bem, os parachoques da frente têm riscos simétricos. Além disso, nas jantes não existe o logotipo central da BMW. O parachoques traseiro tem uma estria central muito esquisita. É um carro de teste, não foi um acidente...

Agora o que esconde, não faço ideia.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Se reparem bem, os parachoques da frente têm riscos simétricos. Além disso, nas jantes não existe o logotipo central da BMW. O parachoques traseiro tem uma estria central muito esquisita. É um carro de teste, não foi um acidente...

Claro que não. O acidente foi a versão pré-restyling. :D:D:D

citação:Originalmente colocada por AMGfan

fresquinhas?:D Só se o site worldcarfans para ti actualiza a cada mês e não diariamente;)

Ainda é relativamente cedo um facelift, mas as vendas é que determinam o seu timing e não esquecer que 2007 é o ano do lançamento do classe C da mercedes, portanto tá tudo explicado...
Tens razão... foi uma infeliz coincidência de datas (e a PDM dos americanos colocarem o mês antes do dia) que me fez pensar que tinham sido acabadas de publicar [8)]

E como não visito o WCF todos os dias... calhou "bem" (09/12):D

Mas de qualquer forma estranho já andarem aí à tanto tempo (desde Setembro) e ninguém ter referido nada em vários fóruns que visito...

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

se aquela amolgadela de lado e os riscos no para-choques vierem de origem, nao há duvidas que é um facelift e peras...
quem te disse que isso era um restyling, enganou-te bem....;)
Já vi que andas bem informado, mas lá mais para a frente veremos quem é que anda enganado;)

b37370c3c50d99991f9cfef90257c451_1.jpg

citação:Originalmente colocada por mircao

Impossível!
A BMW aguenta em média 4 anos um modelo novo, sem restyling e depois mais 3. Ora, se o S3 tem menos de 2 anos, é inprovável o restyling já andar no ar. Além disso, não noto diferenças nenhumas, a não ser umas almolgadelas.
mircao, tens de fazer melhor as contas e não ligar tanto às amolgadelas ;)

Toma lá uma ajuda: Série 3 E46, X3, Z4, Série 1, Série 7 (ok, este foi um caso muito especial :D)...

Tradição? Já não é o que era...

Ora bem, este é um carrito que me interessa bastante, visto que andam pela net novas fotos e infos (finalmente [kiss]) da evolução do Série 3, prevista para Setembro no Salão de Frankfurt...

... e para não estar a abrir novo tópico, fui até às profundezas do fórum, mais concretamente à pag. 133 (!), desenterrar este tópico, já que não fui lá pela pesquisa... :sh)

Comecemos por estas fotos que já devem ser conhecidas de alguns, através de outros tópicos aqui do fórum:

6070523.003.mini1L.jpg
6070523.003.Mini1L.jpg

6070523.003.Mini2L.jpg

6070523.003.Mini3L.jpg

6070523.003.Mini4L.jpg

6070523.003.Mini5L.jpg

For the BMW 3 Series wagon facelift (black car), we can clearly see the newly sculpted lines of the lower center areas of the bumper fascia as well as the larger and deeper side air vents.
Since, this is a minor facelift, no changes are expected to the rear and engines will remain the same but the interior will be updated. The 3 series sedan and wagon mid-life facelift are expected to be unveiled in September at the Frankfurt Motor Show.
BMW was considerate enough to bring the current 3 Series (silver car) as the chase vehicle, so we could compare the differences with greater ease.
Fonte: http://www.worldcarfans.com/spyphot...ntry/gcf/BMW/spy-photos-bmw-3-series-facelift

Last edited:
Mais algumas fotos, estas sim, fresquinhas fresquinhas [:D]
bm3321_465407777a61a.jpg

Até estou a gostar do que vejo... [kiss]
Acho que a BMW expandiu tanto a cava das rodas que eles agora só ficam bem com "17 ou "18...aquilo é na grelha inferior é radar de infravermelhos do Nightvision?

Um carro com 2 anos já com facelift...

Também não compreendo...:sh) :confused:
As diferenças são quase imperceptíveis, mais valia não fazerem nada. A única razão que vejo para fazerem isto é para se distinguir a versão de 163cv da de 177cv.

Vocês assumem que um facelift tem de ser estético.... A questão é que a BMW chama a estes "facelifts" LCI... ou seja Life Cycle Improvement. São melhoramentos. Podem ser esteticamente ligeiros mas em termos mecânicos incluem todos os melhoramentos de Efficient Dynamics lançados no série 1 que vão permitir melhores performances, menores consumos e menores emissões. Parece-me mais significativo que apenas mudar uns para-choques.

Então podiam fazer isso sem alterar a estetica, pq para quem compra isso é importante. Imagina quem comprou no inicio do ano...

E já agora q é isso de " Efficient Dynamics " ?

Para quando os piscas em branco? É que acho que o que estraga um bocado a traseira são aqueles piscas laranjas e depois ao lado as luzes de marcha atrás brancas. Se fossem em branco também acho que ficava logo com outro aspecto.
Mesmo assim, de noite gosto muito do efeito das luzes traseiras, mesmo não sendo led's

eu vejo tantos carros com os piscas em laranja e só batem no serie 3

olhem para o q7 e outros audis

Então podiam fazer isso sem alterar a estetica, pq para quem compra isso é importante. Imagina quem comprou no inicio do ano...

E já agora q é isso de " Efficient Dynamics " ?

Imagina quem comprou no inicio do ano? E imagina quem compra logo a seguir ao facelift... isso não é argumento. Além disso as alteraçoes sao tao ligeiras que nao percebo o celeuma.

Efficient dynamics é um conjunto de sistemas que permite poupar combustivel e aumentar a potencia à roda. Correndo o risco de me esquecer de algum:

1 - sistema start/stop
2 - regeneraçao de energia com a travagem
3 - flaps aerodinamicos moveis na grelha frontal
4 - direcçao assistida electrica
5 - alternador auto-desconectavel
6 - indicador de mudança ideal.

É capaz de haver mais... o melhor é visitar o site da bMW.

Pena não terem do interior que, ao que parece, é o que vai sofrer mais alterações.

Ao ver as fotos, questiono-me onde "entrarão" os faróis de nevoeiro?

Back