2009 Kia Cee'd facelift

Gostei principalmente disto [:cool:]

E não menos disto. É bom saber q ouvem o q os clientes têm a dizer dos seus modelos

Ora aqui está um boa notícia... tive a ver uma Cee´d SW há uns meses e realmente os pontos q não gostei muito foi o tablier (os cromados e plásticos) e a dureza dos bancos, e pelo q li o conforto em pisos degradados não é o melhor... é com grande satisfação q vejo q a Kia ouviu os clientes e decidiu rectificar os pontos fracos do carro. Sendo assim (e caso se verifiquem estes dados) volto a colocar a Cee´d SW na minha lista de possíveis compras. Em relação ao exterior prefiro esta versão, principalmente à frente.

os novos interiores estao muito bonitos e o exterior tb nao ficam atras
sou proprietario de uma kia ceed sw e posso vos dizer k estou muito contente com a escolha
se tivesse levado em conta as opinioes de alguns pseudo peritos que por aki andam teria comprado um carro...assim comprei um automovel
ao contrario da larga maioria o k procuro num automovel é a estetica,fiabilidade e segurança e a kia ceed tem tudo isto e ainda uma garantia de 7 anos que me dá uma segurança do produto k comprei.
se tivesse em conta o k os vizinhos pensam entao teria comprado uma marca mais sonante.
parece me que o sucesso de vendas da kia deve incomodar os k neste forum tentam "vender" as marcas europeias,mas até ao momento e depois de 18 anos de carta e 7 carros,os que me deixaram ficar mal (avarias,correntes de distribuiçao rebentadas) forma precisamente as europeias.
este ano tomei a decisao de dar a oportunidade á kia de mostrar o seu valor e nao estou arrependido.
as opinioes dos k tem kia ceed sao unanimes:excelente automovel.
parabens á kia pela sua inovaçao e espero k a imagem de marca seja ainda mais favorecida para k aqueles que tem mentalidade fechada mudem de opiniao

New Kia cee’d
Kia cee’d, the most successful Kia car in Europe to date, has been slightly redesigned for the 2010 model year. The model has received the latest version of Kia’s design DNA, giving it the whole new exterior look and stronger road presence. In addition to exterior refinements, the 2010 Kia cee’d hosts a number of interior enhancements as well as equipment updates.
Inside, the 2010 cee’d gets a new-style steering wheel and gear lever, a new centre stack and new audio systems, dual-zone climate control air-conditioning and all-red dashboard lighting.
Just like Venga, the new cee’d will also be equipped with Kia’s fuel-stretching ISG technology on both, gasoline and diesel engines. Under the hood, there will be an all-new 126 horsepower 1.6L diesel engine mated to the six-speed manual transmission. According to Kia, the combination of technical enhancements and new technology will significantly reduce the fuel consumption (-5%) of the car, while at the same time cut the CO2 emmissions to only 110g/km.

2010kiaceedsportywagon.jpg

Esta Cee´d Sw em vermelho é simplesmente lindíssima!! Parabéns à Kia, estão a fazer um trabalho soberbo. [;)]

muito bonita.......e agora com 126 cv,ISG,air condicionado dual-zone,bluetooth,etc,o sucesso de vendas da kia vai brilhar ainda mais nas estradas portuguesas

Last edited:
acho que são 128cv como no soul... estava 126 pq no texto deve estar segundo a norma inglesa que é ligeiramente diferente.

relativamente ao facelift, no interior parece-me que tudo melhora um pouco, mas no exterior tenho de ver ao vivo. Pelas fotos parece que perde ligeiramente para a versão actual

Realmente, esta última foto vem contrariar muito as ideias anti-renovação da Cee'd. Será que é só a a cor a favorece-lo?

First drive: Kia Cee'd 1.6 CRDi 90cv

What is it?

Kia has sold nearly a quarter of a million Cee'ds since the smart-looking hatchback went on sale.
The new-look Kia Cee'd has been restyled by design director Peter Schreyer, but also features numerous technical improvements, including an all-new 89bhp, 1.6-litre common-rail turbodiesel and six-speed manual gearbox, an Idle Stop and Go option (stop-start to you and me) for all petrol and diesel models, and chassis modifications to improve the ride and sharpen the steering response.
Fuel economy has increased across the range and the 1.6-litre Ecodynamics turbodiesel will emit an estimated 110g/km of C02 when it goes on sale later this month.
What’s it like?

As soon as you pull away you’ll notice that Kia has worked hard to improve the ride in the Cee'd. Changes to the spring rates mean that the car soaks up the bumps in the road in the way that a family hatch should: effectively and without fuss. Body control and steering are still some way short of the class-leading Ford Focus, but they are a step forward and are adequate.
Inside, the cabin has been reworked to bring it in line with Kia’s ‘DNA’. There’s the soon-to-be standard three-dial instrument cluster and chic, matt-black plastics on the dash, though the door handles and trim to the sides look slightly out of place.
Refinement is much improved. The quieter turbodiesel and reduced wind noise mean that this is a relaxing motorway cruiser, particularly when you take into account the (tall) sixth gear of the new gearbox, compared to the standard five-speed boxes in all its competitors.
The new nose - the wider grille integrates the design with the rest of the model range - gives a sharper, more European look to the whole car, too.
Should I buy one?

The Kia Cee'd has always had plenty going for it - and now that's truer than ever. While there are areas where it still lags behind the absolute best, it's close enough to make it a wise choice for many drivers.

Fonte

Realmente, esta última foto vem contrariar muito as ideias anti-renovação da Cee'd. Será que é só a a cor a favorece-lo?

creio que nao
as pessoas habituaram se a ver de uma forma,e quando as mudanças sao acentuadas,de uma maneira em geral,a apreciaçao é sempre negativa,mas aplica se o ditado...primeiro estranha se e dp entranha se.
com todas as alteraçoes que a CEED vai sofrer,é inegavel que a qualidade(que já era boa) vai aumentar consideravelmente.
o novo motor de 1.6 CRDI de 128 cv,introduçao de ISG nos motores a gasoleo,equipamento até aki inexistente, novas suspensoes,etc,sao motivos mais que suficientes para que as vendas da KIA CEED aumentem.
só por curiosidade,em Maio(se nao me falha a memoria),o Kia Ceed,foi o 3º modelo mais vendido em portugal,segundo o guia do automovel.
para uma marca como a Kia é muito bom,e isso só vem provar o esforço da marca em apresentar modelos bonitos,fiaveis e de excelente qualidade...e mais virao...depois de Frankfurt a familia irá aumentar e serao apresentados mais modelos.venham eles....

Já podia trazer era esta inovação:
The new Sorento Hybrid is powered by an all-new powertrain, with Kia’s new U2 1.6-litre diesel engine fitted with twin-turbochargers to generate more than 163 ps (120 kW). The diesel engine is mated to an electric motor and drives the front wheels via a new double-clutch transmission offering a choice of fully-automatic, or manual sequential gear changes. CO2 emissions are reduced to just 119 g/km.

Já podia trazer era esta inovação:
The new Sorento Hybrid is powered by an all-new powertrain, with Kia’s new U2 1.6-litre diesel engine fitted with twin-turbochargers to generate more than 163 ps (120 kW). The diesel engine is mated to an electric motor and drives the front wheels via a new double-clutch transmission offering a choice of fully-automatic, or manual sequential gear changes. CO2 emissions are reduced to just 119 g/km.

Sim, era uma maravilha mas isto leva o seu tempo. A DCT está prevista para o final do próximo ano para o Venga, mas no Cee'd ainda não vi qualquer tipo de referência. Este motor 1.6 parece ser muito bom na versão base, com 2 turbos sequenciais deve ser extraordinário.

Digam lá o que vocês disserem: EU GOSTO! [:p]

Já que a troca de carro (do Clio Comercial para um SW) encontra-se neste momento em stand-by, vou esperar para ver... Kia é neste momento uma hipotese e continuará a ser!

E já agora... alguém faz ideia de quando é que o restyling chegará a PT? :confused:

virao por fases...no inicio de outubro chegam os carros e carrinhas a gasolina,no final de outubro os restantes modelos a gasoleo

Como a aquisição está cada vez mais adiada para o inicio do próximo ano, parece que essas datas vem mesmo a calhar...

tks pela info nunorui!

Gostei muito deste restyling. Com a nova frente o carro ganhou vida que era o que faltava um pouco no original. A traseira e o interior ficaram com um aspecto mais moderno [;)]

Back