2011 Kia Optima-Magentis

No segmento D neste momento nada vende a não ser o trio Mercedes/Audi/BMW. E estes só oferecem 3 volumes.

Ou seja, o Optima é muito bom, tem bom preço, tem bom motor, vem super-equipado mas mesmo assim não é alternativa.[;)]
Não tem a ver com a configuração, se é 4p/5p/sw, mas sim que o produto não satisfaz o "mercado alvo".

realmente um 1700 crdi que debita 146,2 cv
faz dos 0-100 em 9,67 seg
80-120 em 6ª em apenas 10,9 seg
e consumo médio testado entre 6L e 7L (estrada e cidade)
é claramente uma MÁ APOSTA,
"deus me livre" de ter uma carro com esta prestações
claramente um passat 1.6 tdi é 100x melhor !!!!!!!

Debita, debita... [;)]

Mete-te dentro de um em cidade e depois vais ver os consumos de 6 ou 7.[;)]
A marca até já foi condenada em tribunal por anunciar consumos que os carros não conseguem fazer. [:D]
Além do mais, um segmento D não é carro para cidade e sendo mais vocacionado para estrada aberta é aí que as suas características devem ser avaliadas.

Seja como for, eu preferia o Passat, tal como muita gente e, digas o que disseres, para mim este modelo é um autêntico fiasco.
Como se não bastassem as outras coisas ainda foram por o carro à venda em Portugal quando nos outros mercados já estavam a sair imagens de facelift's...
Grande estratégia de marketing... [:)]

Debita, debita... [;)]

Mete-te dentro de um em cidade e depois vais ver os consumos de 6 ou 7.[;)]
A marca até já foi condenada em tribunal por anunciar consumos que os carros não conseguem fazer. [:D]
Além do mais, um segmento D não é carro para cidade e sendo mais vocacionado para estrada aberta é aí que as suas características devem ser avaliadas.

Seja como for, eu preferia o Passat, tal como muita gente e, digas o que disseres, para mim este modelo é um autêntico fiasco.
Como se não bastassem as outras coisas ainda foram por o carro à venda em Portugal quando nos outros mercados já estavam a sair imagens de facelift's...
Grande estratégia de marketing... [:)]

claro que é um autentico fiasco, eu nunca disse o contrário !!!
mas temos de reconhecer alguma qualidade ao produto, apesar de totalmente desajustado do mercado europeu !!

Ou seja, o Optima é muito bom, tem bom preço, tem bom motor, vem super-equipado mas mesmo assim não é alternativa.[;)]
Não tem a ver com a configuração, se é 4p/5p/sw, mas sim que o produto não satisfaz o "mercado alvo".

O produto, no que a características concerne, pode ou não satisfazer o mercado alvo.

O mercado alvo (compradores de segmento D) é que nem sequer entra num stand Kia. O Optima pode ser muito bom, muito mau ou assim-assim, não sei. Mas o comprador do segmento D também não sabe porque não o equaciona.

Segmento D, pelo menos por aqui em Portugal, são as 3 grandes alemãs. Laguna, Mazda 6, Insignia, 508, tudo isso é residual. A todas estas marcas falta a imagem de marca que o comprador destes carros normalmente exige, quanto mais um Kia!

realmente um 1700 crdi que debita 146,2 cv
faz dos 0-100 em 9,67 seg
80-120 em 6ª em apenas 10,9 seg
e consumo médio testado entre 6L e 7L (estrada e cidade)
é claramente uma MÁ APOSTA,
"deus me livre" de ter uma carro com esta prestações
claramente um passat 1.6 tdi é 100x melhor !!!!!!!

Kia Optima 1.7 CRDi VGT 136 Emotion Eco-Dyn. 4p | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es

Com quase 2000km de condução com um motor destes e quase 70000km no exemplo que deste, no GLOBAL prefiro o Passat 100x.

Mas o comprador do segmento D também não sabe porque não o equaciona.

Isso é como tu venderes a tua casa sem pores um cartaz na fachada ou sem anunciares a venda em lado nenhum.
Viste até hoje alguma publicidade do Optima?

O cee'd foi mais publicitado e lembro-me que até caixas multibanco aparecia.

Acho que em Portugal querem que venda, mas em segredo...[:D]

No Brasil aparecem os modelos da Kia todos nas telenovelas.

Durante algumas séries do masterchef Austrália vias modelos da Kia, actualmente acho que é mitsubishi.

Comparados os números desses países com os números em Portugal deve dar para notar as diferenças.

Depois os stands da Kia em Portugal estão sempre a mudar, nunca conseguem dar uma imagem de estabilidade na marca.
Com as situações recentes de falências de marcas, com o facto de recentemente a kia ter estado falida, com a instabilidade financeira, quem é que quer comprar por 33000 um kia quando tem outros carros com "outras garantias" no mercado?

My opinion: acrescentem ao modelo os motores 2.0 CRDI ou 2.2 CRDI, 1.6 T-Gdi e o 1.6 Gdi e façam publicidade ao modelo.
Arranjem forma de estar nos eventos.
Por exemplo, a MB esteve no verão a mostrar o novo classe A nas zonas mais movimentadas, como a Praia da Rocha em Portimão.
Com test drive, onde o pessoal está, nos sítios onde o pessoal tem mesmo de passar, era imposível não saber que aquele carro existe.

Kia Optima Hybrid em Genebra:

kia-al-salone-di-ginevra-2014_33.jpg
kia-al-salone-di-ginevra-2014_34.jpg
kia-al-salone-di-ginevra-2014_36.jpg
kia-al-salone-di-ginevra-2014_39.jpg
kia-al-salone-di-ginevra-2014_41.jpg
kia-al-salone-di-ginevra-2014_37.jpg

kia-al-salone-di-ginevra-2014_35.jpg

optihybrapo2-1.jpg

Last edited:
Kia Optima T-Hybrid Concept - Salão de Paris 2014

O Optima T-Hybrid Concept será apresentado no Salão de Paris. Nesta versão, a marca coreana estima reduzir os consumos e emissões entre 15 e 20%.

A Kia revelou o Optima T-Hybrid Concept a poucos dias de o apresentar ao público no Salão de Paris. Trata-se de uma versão híbrida Diesel que recorre ao já conhecido 1.7 CRDi turbodiesel que funciona em conjunto com um motor elétrico (que funciona também como gerador) alimentado por baterias de chumbo e carbono com 48V de capacidade. Ao contrário das baterias de iões de lítio, as baterias de chumbo e carbono não necessitam de arrefecimento ativo e são mais fáceis de reciclar. Este motor tem ainda a capacidade de funcionar como um compressor elétrico, o que permite não só debitar mais 20% de potência e binário (independentemente da velocidade), como também ajuda a reduzir as emissões de CO2 em cerca de 20%.

Este modelo é capaz de operar num modo 100% elétrico, alimentado pelo motor elétrico a velocidades reduzidas. Além disso, quando o carro circula “a velocidades de cruzeiro” é possível recuperar essa energia para carregar as baterias. O Kia Optima T-Hybrid Concept é também equipado de um Sistema start & stop e de um novo sistema de motor de arranque em substituição do alternador convencional, o que permite, segundo os coreanos, arrancar quase sem vibração ou ruído.

Não tendo divulgado especificações do sistema propulsor, a Kia vai no entanto adiantando que considera este T-Hybrid um ensaio para novas tecnologias. Trata-se de um projeto ainda em fase de desenvolvimento e a sua produção ainda está por definir. Recorde-se que a Kia já produz um Optima híbrido a gasolina (não comercializado em Portugal).

kia-optima-t-hybrid-combines-diesel-and-electric-power-video_3.jpg

kia-optima-t-hybrid-combines-diesel-and-electric-power-video_2.jpg

kia-optima-t-hybrid-combines-diesel-and-electric-power-video_1.jpg

[h=1][Kia Optima] T-Hybrid Show Car[/h]

Aqui na Suica è um 2.0 hibrid a gasolina 150 cv combinado 190 cv. estäo hà venda à cerca de um ano aqui baste ver no kia.ch

o novo optima está pronto e vai ter uma frente inspirada no passat ( friso por cima dos faróis e do capot ), a traseira está estranha.

a grande novidade será a SW com um desenho semelhante á A6...

o interior também será renovado e mais dentro do estilo europeu.

basicamente será mais do mesmo, mas poderá vir com o novo motor 2.0 TD de 200 cv ou 2.2 de 230~240 cavalos, a ver vamos se em 2015 sai para o mercado.

o novo optima está pronto e vai ter uma frente inspirada no passat ( friso por cima dos faróis e do capot ), a traseira está estranha.

a grande novidade será a SW com um desenho semelhante á A6...

o interior também será renovado e mais dentro do estilo europeu.

basicamente será mais do mesmo, mas poderá vir com o novo motor 2.0 TD de 200 cv ou 2.2 de 230~240 cavalos, a ver vamos se em 2015 sai para o mercado.

Tens aqui o tópico para o novo Optima [;)]

http://forum.autohoje.com/forum-geral/130720-kia-optima-nova-geracao-2015-16-a.html#post1068101456

Back