2011 ● Pagani Huayra

big_PaganiHuayra_03.jpg

big_PaganiHuayra_06.jpg

big_PaganiHuayra_07.jpg

big_PaganiHuayra_12.jpg

big_PaganiHuayra_23.jpg

big_PaganiHuayra_25.jpg

big_PaganiHuayra_27.jpg

Aqui fica o link para a galeria: Pagani Huayra - 1/57

Sou só eu ou o volante assemelha-se ao do Veyron??
O resto do carro não passa de um Zonda restyled!

(restyled - how´s this for english Seloth????)

Yep, tem 3 braços, um centro e uma parte redonda.

Claro que não passa de um Zonda restyled, é como o Murciélago "restyling do Diablo", Aventador "restyling do Murciélago", DB9 "restyling do DB7"...

And so on. [;)]

finalmente vejo um interior de pagani numa configuração que não me dá dores nos olhos[:)]

Este carro é mesmo como dizem no top gear, tem aquele nível de loucura que poucos carros deste género já têm.

[

big_PaganiHuayra_25.jpg

big_PaganiHuayra_27.jpg

Aqui fica o link para a galeria: Pagani Huayra - 1/57

Bem, li na wikipedia, que o Horacio Pagani adora o Renascimento, particularmente, Leonardo da Vinci e, ao ver o interior do carro, a ideia que me vem á cabeça é mesmo essa!

O que me faz confusão é a opção por alguns pormenores: formas estrambólicas, parafusos deliberadamente à mostra, peças profusamente maquinadas e polidas (não devem ser cromadas pois não?), muita pele (mas também no chão !?), costuras por tudo quanto é lado, carbono a rodos, muito material exótico dourado compósito e levíssimo (tal como na industria motociclista italiana com as suas...série Oro!), etc.

Temos que concordar que nos provoca um misto de admiração e estupefacção!

A atenção ao detalhe e acabamento é preciosíssima, o que não deixa de ser paradoxal se tivermos em conta a imagem que se tem da indústria automóvel transalpina!

P.S. Ai daquele que entrar calçado dentro do carro!![:D][:D][:D]

A Pagani pode estar sediada em Itália, mas o sr. Horacio Pagani é argentino.
Curioso que ele seja fã do Renascimento, onde se redescobrem os valores da Antiguidade Classica, com a noção de proporção, ordem, equilibrio, respeito pelos cânones, contenção e rigor a predominar.
Existia muita atenção ao pormenor, como nas criações do sr. Pagani, mas o que o acaba por caracterizar enquadra-se mais numa lógica equivalente à do Barroco, dado a tendência mais orgânica que os seus carros parecem possuir.

Oh Crash, como sabes os Argentinos são descendentes "meio" de Espanhóis, "meio" de Italianos.

Por regra, quando o nome acaba em "i" são descendentes de Italianos; assim como os Paulistas Brasileiros também tiveram grande % de colonização Italiana e os colonos de Curitiba eram quase todos Alemães.

Salvo erro os Italianos ainda hoje aceitam dupla nacionalidade aos Argentinos, desde que pelo menos um avô fosse nascido em Itália.
Pais claro também.

Portanto não me espanta o gosto pelo Renascimento e Barroco.

...

Quanto à excentricidade e emprego de materiais desses e dessa forma, a Pagani mantem viva em parte a filosofia da Isotta-Fraschini, que está parada desde os tempos da Guerra, mas foram os carros mais sumptuosos dos anos 20, e provavelmente de sempre; mais do que Rolls-Royce e Duesemberg.

Penso é que a Pagani não estará "aceite" como carro de série; logo sempre sujeito ao aparecimento de um projecto de nível idêntico... mas não tem aparecido com notoriedade.

Anda a Faralli & Mazzanti a fazer o Vulca, mas não me parece ao nível dos Paganis, apesar de contarem com 630cv.
http://www.femauto.it/pages/ITA/vulca.asp

red-vulca-s.--12-.jpg

Last edited:
Em conversa com o Autoblog Argentina, Horacio Pagani afirmou que deverá sair um Huayra Roadster dentro de 3 anos. O carro vai ser equipado com o 6.0 V12 biturbo AMG que tem a capacidade de debitar 700 cv e 1000 Nm de binário.

Quanto ao Huayra, Pagani "confessou" que preferia ter-lhe chamado Da Vinci, no entanto, este nome já estava registado, tendo então aceitado a proposta de uma empresa de marketing, surgindo assim o nome Huayra. Aparentemente, já há 60 encomendas deste carro.

Está "em cima da mesa" a possibilidade de desenvolver um carro de "entrada à gama", porém ainda nada está definido.

Fonte: WorldCarFans

PS: Tenho ali uns links para vídeos do Huayra, mas agora não os estou a encontrar.

Back