205 GTI e 207 RC

Acho que isso é mais mito urbano que outra coisa. Mas se alguem quiser trocar avisem que eu tento comprar um 205 GTI usado para me darem o RC em troca :)

205 GTI 1.9 (130 cv) vs 207 RC
http://www.zeperfs.com/duel279-1366.htm
http://www.zeperfs.com/match.php?Id1=1366&Id2=279&

A relação peso/potencia é ligeiramente melhor, 7kg/cv versus 7,26kg/cv...Mas é assim tão pesado e de jantes grandes? :)

Bem... Estás a comparar as coisas de forma errada, e relação peso/potência, não depende só do peso, né!!!!
Estás a comparar carros com 20 anos de diferença, e isso prova como é excelente o 205 GTI...
Este fica na história, e não envergonha ninguém ter um, daqui a 20 anos vemos se o 207 consegue o mesmo.

205 1.9 GTI -- 910kgs
207 1.6 RC -- 1270kgs

Isto não se mede em segundos ou em kms\h, é em emoção e o que o carro transmite. O pessoal muitas vezes perde-se nessa conversa de décimas de segundo dos 0-100 e mais ou menos 5km\h. Tinha possibilidades de comprar tal como tu o tal GTI novo, mas hoje em dia não existem Gti's a sério, já fizeram compromissos a mais à facilidade e ao conforto, e perderam parte do espiríto irreverente que tinham...

Eu uso o W todos os dias, e chego sempre de sorriso rasgado ao trabalho...

Mas claro que há quem pense de maneira diferente, respeito e compreendo quem opta pelo 207 RC!!!

Última edição:
Bem... Estás a comparar as coisas de forma errada, e relação peso/potência, não depende só do peso, né!!!!
Estás a comparar carros com 20 anos de diferença, e isso prova como é excelente o 205 GTI...
Este fica na história, e não envergonha ninguém ter um, daqui a 20 anos vemos se o 207 consegue o mesmo.

205 1.9 GTI -- 910kgs
207 1.6 RC -- 1270kgs

Isto não se mede em segundos ou em kms\h, é em emoção e o que o carro transmite. O pessoal muitas vezes perde-se nessa conversa de décimas de segundo dos 0-100 e mais ou menos 5km\h.

Não fui eu que comparei, foi o site. A verdade é que as metricas estão lá todas e só apontei que nao é por o 205 ser mais leve que tinha melhores resultados medidos. Claro que o gozo de condução é subjectivo e se me vierem dizer que dá mais gozo, aceito, até porque nunca conduzi nenhum 205 com esse motor para comparar.

Para mim pelo menos qualquer gozo extra que possa dar (ou não) é completamente anulado pelas desvantagens de ser um modelo obsoleto em practicamente tudo e francamente inferior para condução de dia-a-dia (segurança, equipamento, conforto). Se for para brincar em pista, talvez seja tudo diferente.

Acho que o sucesso do 205 GTI (pela forma como é mencionado em tudo o que é review do RC) nao significa que o RC seja um fracasso ou que o 205 GTI se consiga equiparar hoje em dia. O que significa é que o 205GTI para a sua epoca foi muito mais inovador e revolucionário, trazendo algo de realmente diferente... enquanto o RC não tem nada que se destaque assim tanto dos concorrentes actuais.

Não fui eu que comparei, foi o site. A verdade é que as metricas estão lá todas e só apontei que nao é por o 205 ser mais leve que tinha melhores resultados medidos. Claro que o gozo de condução é subjectivo e se me vierem dizer que dá mais gozo, aceito, até porque nunca conduzi nenhum 205 com esse motor para comparar.

Para mim pelo menos qualquer gozo extra que possa dar (ou não) é completamente anulado pelas desvantagens de ser um modelo obsoleto em practicamente tudo e francamente inferior para condução de dia-a-dia (segurança, equipamento, conforto). Se for para brincar em pista, talvez seja tudo diferente.

Acho que o sucesso do 205 GTI (pela forma como é mencionado em tudo o que é review do RC) nao significa que o RC seja um fracasso ou que o 205 GTI se consiga equiparar hoje em dia. O que significa é que o 205GTI para a sua epoca foi muito mais inovador e revolucionário, trazendo algo de realmente diferente... enquanto o RC não tem nada que se destaque assim tanto dos concorrentes actuais.

Ehehehhe essa do obsoleto tem graça!!!!
O 207Rc, é uma tentativa de recriar um carro obsoleto, então!!!!
Acredito que o 207 seja mais confortável que um 205, mas em comportamento desportivo, tem tudo a provar, e se falamos de pequenos desportivos, convém ser, mais do que parecer, mas hoje em dia...

Ehehehhe essa do obsoleto tem graça!!!!
O 207Rc, é uma tentativa de recriar um carro obsoleto, então!!!!

Para mim se não tem airbags, segurança passiva e activa de jeito (ESP, controlo de tracção, etc), conforto, climatização, extras e equipamento moderno, consumo actualizado, etc então é obsoleto. Claro que o 205 pode ser divertido, mas para mim nao vale o risco de poder acabar com o motor ao colo, o que alias, é o mais provável se a aventura falhar em estrada.

Se quiser divertimento num peso-pluma, há sempre os karts...no dia-a-dia a realidade é outra.

Para mim se não tem airbags, segurança passiva e activa de jeito (ESP, controlo de tracção, etc), conforto, climatização, extras e equipamento moderno, consumo actualizado, etc então é obsoleto. Claro que o 205 pode ser divertido, mas para mim nao vale o risco de poder acabar com o motor ao colo, o que alias, é o mais provável se a aventura falhar em estrada.

Se quiser divertimento num peso-pluma, há sempre os karts...no dia-a-dia a realidade é outra.

Temos maneiras diferentes de encarar os autos, não há nada a fazer...
Continuas a achar o 205 GTI obsoleto, e nunca conduziste um, mas pronto...
Já conduzi o 207 THP 150cv, e não é nada de memorável, é só mais um carro, já o 205... O que tu procuras num carro, eu procuro numa casa, acho que é a grande diferença!!!![:D][:D]

O desafio ficou aqui... 205 1.9 GTI ou BX 1.9 GTI conduzidos por ti... vs Ibiza charuto q ñ curva um cú e vai levar granda baile dos PSA's conduzido por mim!!!

Um abraço... []'s

Só duas coisas:
Misturar o 205 1.9 com um BX 1.9 é de quem não percebe muito de carros e o chassis do Ibiza de origem não é nada de especial já o anterior Cupra levava na cabeça do Clio 172.

Última edição:
Temos maneiras diferentes de encarar os autos, não há nada a fazer...
Continuas a achar o 205 GTI obsoleto, e nunca conduziste um, mas pronto...
Já conduzi o 207 THP 150cv, e não é nada de memorável, é só mais um carro, já o 205...

O THP150 nao é o mesmo que o RC. Esse tambem eu conduzi. E outros 205 e 106 também. :P

Lá por achar obsoleto nao quer dizer que nao possa concordar que é divertido. Mas tecnologicamente nao está actualizado e como tal é estranho ser usado tantas vezes nas comparações. Alhos e bugalhos...

O THP150 nao é o mesmo que o RC. Esse tambem eu conduzi. E outros 205 e 106 também. :P

Lá por achar obsoleto nao quer dizer que nao possa concordar que é divertido. Mas tecnologicamente nao está actualizado e como tal é estranho ser usado tantas vezes nas comparações. Alhos e bugalhos...

Claro que tem de se comparar... Faz parte, já o 206 GTI foi comparado ao 205, e o resultado foi o mesmo, é um carro que transmitia pouco. Eu quando procuro um desportivo, procuro o que me transmite mais, seja leve, potente, reactivo e emocionante, acho que isto é a essência de um desportivo. Agora uma coisa é contar com ajudas para se ser rápido, e outra bem diferente, é ter que ter unhas para se ser rápido, se falhas a culpa é tua, mas se consegues algo de bom, também foste tu, e não um ABS ou ESP... A F1, também voltou ao purismo, porque isto é a essência da condução!!!

Não são alhos e bugalhos, são dois utilitários "desportivos", separados por 20 anos, mas representam o mesmo conceito, em épocas diferentes, por isso, comparáveis, mas um deles é desportivo, o outro é um burguês despachado.

Só duas coisas:
Misturar o 205 1.9 com um BX 1.9 é de quem não percebe muito de carros e o chassis do Ibiza de origem não é nada de especial já o anterior Cupra levava na cabeça do Clio 172.
Eu ñ misturei nada... Eu disse um ou outro... isso é com ele! Ñ comigo...

Ñ comparo em momento algum nenhum dos carros um com o outro...

Já agora, ñ existe nenhum Cupra anterior ao meu ibiza... [;)]

E já agora mais outra coisa, com o q disseste só vens confirmar o q eu disse... o meu Ibiza charuto iria levar na pá de qq PSA q exista por aí conduzido por ele...

Um abraço... []'s

Claro que tem de se comparar... Faz parte, já o 206 GTI foi comparado ao 205, e o resultado foi o mesmo, é um carro que transmitia pouco. Eu quando procuro um desportivo, procuro o que me transmite mais, seja leve, potente, reactivo e emocionante, acho que isto é a essência de um desportivo. Agora uma coisa é contar com ajudas para se ser rápido, e outra bem diferente, é ter que ter unhas para se ser rápido, se falhas a culpa é tua, mas se consegues algo de bom, também foste tu, e não um ABS ou ESP... A F1, também voltou ao purismo, porque isto é a essência da condução!!!

Nao duvido que um 205 possa ser muito divertido em pista. No entanto estou a ver o ponto de vista funcional já que só posso ter um carro e tem que ser equilibrado para o dia-a-dia em estrada pública. Nesse aspecto o conforto, consumo e segurança conta muito.

Levados ao limite o 205 requer sem dúvida mais experiencia do condutor mas não creio que um RC bem conduzido fique atrás mesmo em competição.

Nao duvido que um 205 possa ser muito divertido em pista. No entanto estou a ver o ponto de vista funcional já que só posso ter um carro e tem que ser equilibrado para o dia-a-dia em estrada pública. Nesse aspecto o conforto, consumo e segurança conta muito.

Levados ao limite o 205 requer sem dúvida mais experiencia do condutor mas não creio que um RC bem conduzido fique atrás mesmo em competição.

Na boa Beowulf, só te desejo muitos e bons kms no RC [;)]
Ainda hás-de comprar o tal 205GTI, para aqueles momentos especiais de condução!!!

Eu ñ misturei nada... Eu disse um ou outro... isso é com ele! Ñ comigo...

Ñ comparo em momento algum nenhum dos carros um com o outro...

E já agora mais outra coisa, com o q disseste só vens confirmar o q eu disse... o meu Ibiza charuto iria levar na pá de qq PSA q exista por aí conduzido por ele...

Um abraço... []'s

Caro Rastejante, começo a ficar aborrecido com essas referências à minha pessoa.

Já expliquei que não sou eu que venho para aqui falar das minhas experiências enquanto condutor ou piloto, e como tal não tenho que provar nada a ninguém, nem tão pouco especifiquei comparações com carros ou pessoas neste tópico.

O comentário inicial que eu fiz foi em tom de brincadeira e nem sequer era destinado a ninguém em particular. Se te sentiste de alguma forma diminuido só porque tens um Ibiza, problema teu.

Por isso agradeço que pares com essas insinuações e propostas que são ridículas e típicas de uma pessoa imatura.

Caro Rastejante, começo a ficar aborrecido com essas referências à minha pessoa.

Já expliquei que não sou eu que venho para aqui falar das minhas experiências enquanto condutor ou piloto, e como tal não tenho que provar nada a ninguém, nem tão pouco especifiquei comparações com carros ou pessoas neste tópico.

O comentário inicial que eu fiz foi em tom de brincadeira e nem sequer era destinado a ninguém em particular. Se te sentiste de alguma forma diminuido só porque tens um Ibiza, problema teu.

Por isso agradeço que pares com essas insinuações e propostas que são ridículas e típicas de uma pessoa imatura.
Eu só tentei explicar a alguém aquilo q tinha dito...

Fiz-te alguma proposta novamente???

Ñ disse já anteriormente q ñ precisavas dizer q ñ ias aceitar, pq eu já sabia antes disso q ñ o irias fazer...??? Então pronto...

Eu falei de carros q já conduzi, é por isso q me estou a exibir seja do q for como tu dizes???

Eu ñ me senti minimamente diminuido, antes pelo contrário, tenho orgulho de ter o carro q tenho! Ñ o tenho pq foi o unico q consegui comprar, tenho pq foi o carro q escolhi e queria ter! Este carro q tenho, será pra daqui a uns 40 anos eu andar a gozar a minha "velhiçe" nele...

Em relação à tua boca, se era uma brincadeira, pq te picas com outras brincadeiras??? Se ñ gostas q te façam a ti, ñ faças aos outros... Sejam lá quem forem os outros...

Um abraço... []'s

PS: Eu ñ te fiz qq tipo de insinuação, já tu acho q ñ podes dizer o mm!

Eu só tentei explicar a alguém aquilo q tinha dito...

Fiz-te alguma proposta novamente???

Ñ disse já anteriormente q ñ precisavas dizer q ñ ias aceitar, pq eu já sabia antes disso q ñ o irias fazer...??? Então pronto...

Eu falei de carros q já conduzi, é por isso q me estou a exibir seja do q for como tu dizes???

Eu ñ me senti minimamente diminuido, antes pelo contrário, tenho orgulho de ter o carro q tenho! Ñ o tenho pq foi o unico q consegui comprar, tenho pq foi o carro q escolhi e queria ter! Este carro q tenho, será pra daqui a uns 40 anos eu andar a gozar a minha "velhiçe" nele...

Em relação à tua boca, se era uma brincadeira, pq te picas com outras brincadeiras??? Se ñ gostas q te façam a ti, ñ faças aos outros... Sejam lá quem forem os outros...

Um abraço... []'s

PS: Eu ñ te fiz qq tipo de insinuação, já tu acho q ñ podes dizer o mm!

Mas agora desconversas aquilo que fazes e dizes?

Não fizeste nova proposta mas continuas a fazer insinuações em relação à minha pessoa para justificar os teus despiques ridículos e isso eu não admito.

Eu não me dirigi a ninguém em particular, tu é que tornaste isto pessoal por isso não venhas com essa conversa da vitimização.

É bom que termines por ai para eu não me chatear contigo.

Parabéns beowulf. apr:)

Vou colocar aqui talvez a solução para o problema de que falas.

Não sou proprietário do dito mas queria comunicar aos eventuais interessados que o problema ja foi identificado, estava um S todo esventrado na Luacar sem motor nem escape nem frente. Se ouvirem corram para a oficina e digam para verem o distribuidor, acho que há um carreto que se lixa e faz o barulho, foi defeito de produção...

Foi um user que do clube mini, acho que so afectou às primeiras unidades, mas aqui já tens uma ideia do que possa ser. [;)]

Mas agora desconversas aquilo que fazes e dizes?

Não fizeste nova proposta mas continuas a fazer insinuações em relação à minha pessoa para justificar os teus despiques ridículos e isso eu não admito.

Eu não me dirigi a ninguém em particular, tu é que tornaste isto pessoal por isso não venhas com essa conversa da vitimização.

É bom que termines por ai para eu não me chatear contigo.
Ah eu é q desconverso...

Ah, fui eu q mandei boquinha e agora me faço de vitima...

Tb fui eu q me meti com insinuações de q a outra pessoa seria imatura ou tinha atitudes dessas, e agora digo q tu é q tás com insinuações!!!

Então se ñ fiz nova proposta, pq disseste anteriormente pra parar de o fazer??? Novamente sou eu q estou errado né??? Claro!!!

Ñ te dirigiste em ng em particular, mas como eu até tenho um ibiza e até curto do ibiza 6k, vesti a camisola (e ñ, ñ enfiei o barrete, é diferente... [;)]) e defendi os ibizas... Qual é mesmo o problema nisto???

Conversa de vitimização? Ñ vejo isso em lado nenhum... Mas se vires podes sempre dizer-me onde está... Se estiver, dou-te a razão sem qq tipo de problemas!

Essa ultima frase é o q? Uma ameaça?

Mete uma coisa na cabeça, eu ñ estou nem aí pra ti... Respondi-te a ti como responderia a qq outro... Só acho engraçado esta resposta no seguimento de outro tópico, mas ñ estou nem aí!

Aliás, q fique vincado eu só me disponibilizei (através do comparativo) para comparar um Ibiza com um PSA (no caso o 205 GTi, ou caso tivesses dificuldades em arranjar um, o teu proprio veiculo, por ser PSA) no seguimento do ter enorme desejo de proclamar a superioridade dos PSA's em relação ao ibiza! (Ñ foi só deste tópico)

Que fiquem tb claras as condições q coloquei para esse "comparativo", q ficaram bem vincadas num dos meus post's...

Um abraço... []'s

O tópico em si não é mau. As pessoas é que o tornam mau por causa de caprichos ridiculos... Enfim...
Ñ poderia estar mais de acordo ctg...

Esse capricho em relação aos ibizas é tramado!!!

Um abraço... []'s

Não sabia que tinhas um IBIZA destes....
Seat-model-188.jpg

:sh)

Voltar
Superior