206cc 1.6 110cv - consumos??

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Smoke

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

É o unico carro cm esse motor k faz consumos decentes!
Conheço 2 ambos cm medias de 6-7litros e qd se anda mto certinho faz medias abaixo de 6... fora isso axo o motor um pouco gastador.
Fiabilidade ainda n se ouviu nd de mal... logo n deve ser mto mau LOL

Cumps
`
Fogo é pa vou ja trocar o meu 1.4 de 103cv k faz um media de 7,6 a andar mt nas calminhas por um esse motor 1.6 k pelos os vistos faz milagres... [}:)][}:)][}:)]

Um 1.6 a fazer medias de 6-7 litros ta bem ta...

[}:)][}:)][}:)]

1.4 com 103cv, bem isso ou é Rover ou Alfa. A ser assim não me custa nada a crêr que gaste tanto como este 1.6 110cv PSA.
Aliás para veres que um 1.4 até gasta mais que um 1.6, o exemplo vem até da PSA. Na grande maioria das situações, um 307 1.6 110cv gasta menos que o 307 1.4 de 75cv e anda bem melhor.

Nada disso!!!

De acordo com o que nos estão a querer "ensinar" :D um 1.6 nunca na vida gasta menos que um 1.4 a fazerem o mesmo percurso, à mesma velocidade média [}:)]

o meu 206CC 1.6 a 120km/h em AE gasta menos q o micra 1.0 a 120km/h da minha mae...tb em AE

Veridico e comprovado...por min ;)

citação:Originalmente colocada por AMR

Conheço 2 ambos cm medias de 6-7litros e qd se anda mto certinho faz medias abaixo de 6... fora isso axo o motor um pouco gastador.

Cumps
`
Fogo é pa vou ja trocar o meu 1.4 de 103cv k faz um media de 7,6 a andar mt nas calminhas por um esse motor 1.6 k pelos os vistos faz milagres... [}:)][}:)][}:)]

1.4 com 103cv, bem isso ou é Rover ou Alfa. A ser assim não me custa nada a crêr que gaste tanto como este 1.6 110cv PSA.
Aliás para veres que um 1.4 até gasta mais que um 1.6, o exemplo vem até da PSA. Na grande maioria das situações, um 307 1.6 110cv gasta menos que o 307 1.4 de 75cv e anda bem melhor.

Nada disso!!!

De acordo com o que nos estão a querer "ensinar" :D um 1.6 nunca na vida gasta menos que um 1.4 a fazerem o mesmo percurso, à mesma velocidade média [}:)]

Onde viste alguem a dizer que um 1.4 gasta mais ou menos que um 1.6
Até agora foquei-me numa unica coisa.

Coloquei os consumos que tenho... e que sempre tive... Quem quiser acredita, quem não quiser que não deturpe os factos.

E não, não foram com 100kms a descer o marão... são 50000kms a ir e vir para Braga e Porto. Pela Ae e pela Nacional... quem quer acredita, quem não quiser não acredita!

Facto é que é possivel gastar pouco com este motor, desde que saibam usar o acelarador.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

O Taveirada têm razão...esse motor no 206 CC faz bons consumos geralmente....que voces só saibam andar com pe na tabua é uma coisa completamente diferente...

Este motor é a melhor coisinha do CC... é um motor que tem força... e consome pouco! E para andar depressa também está sempre pronto! Claro que aí gasta bem mais... cerca de 11...
E é mais pesado que o carro que lhe está na base...

citação:Originalmente colocada por Riot

Eu falo de MÉDIA GLOBAL, desde o dia 1 do carro.

Um 1.6 não faz 7 litros, e um 1.4 também não faz 6 litros (isso faz o meu 1.4 e é a diesel!!).

Deixem-se dessas "médias de ocasião". Ainda há uns dias ia em 5ª, numa descida na A11, tirei o pé do acelerador e o consumo no CB era de 0,0...já viste? Espetaculo diz lá!...
Bata estares 1h na vida do carro num pára-arranca para lixares completamente a média...

E basta a bateria ir-se para se acabar com a média de vida do carro.

citação:Originalmente colocada por AMR

Cumps
`

Nada disso!!!

Onde viste alguem a dizer que um 1.4 gasta mais ou menos que um 1.6
Até agora foquei-me numa unica coisa.

Coloquei os consumos que tenho... e que sempre tive... Quem quiser acredita, quem não quiser que não deturpe os factos.

E não, não foram com 100kms a descer o marão... são 50000kms a ir e vir para Braga e Porto. Pela Ae e pela Nacional... quem quer acredita, quem não quiser não acredita!

Facto é que é possivel gastar pouco com este motor, desde que saibam usar o acelarador.

Estava a ser irónico em relação aos comentários do Riot, que tb n acredita nos consumos de 6,9 num deposito que o meu 206 tem feito, o que até tem a sua razão de ser, pq... já fez menos que isso :D, tipo... 6,5 [}:)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Riot

Eu falo de MÉDIA GLOBAL, desde o dia 1 do carro.

Um 1.6 não faz 7 litros, e um 1.4 também não faz 6 litros (isso faz o meu 1.4 e é a diesel!!).

Deixem-se dessas "médias de ocasião". Ainda há uns dias ia em 5ª, numa descida na A11, tirei o pé do acelerador e o consumo no CB era de 0,0...já viste? Espetaculo diz lá!...
Bata estares 1h na vida do carro num pára-arranca para lixares completamente a média...

E basta a bateria ir-se para se acabar com a média de vida do carro.

Mas isso é óbvio!!! Se o carro está por exemplo na oficina, em que o motor está a trabalhar por longos minutos com o carro parado como já aconteceu, e claro que a média... sobe, como indica o CB. Agora... contabilizar gasolina gasta quando o carro esteve parado numa intervenção na oficina, como o consumo efectivo do motor???? EHpá, isto é para rir [}:)]

Acho que quem iniciou o topico, está interessado é no consumo do carro quando em utilização normal, e claro que isso varia pq cada um é como cada qual e uns carregam mais que outros, e não no consumo do carro na oficina, ou em pista, ou quando se utiliza o carro como gerador, ou whatever :D

Na volta o velocimetro e conta-kms do meu é que devem estar a marcar a mais, e daí tantos kms com um deposito.... Eu bem estranhei aquele mata-velhos a ultrapassar-me quando já ia nos 200 [}:)]

Riot

Acho que tu não sabes é conduzir e o teu amigo muito menos!

Se te estou a dizer que o meu amigo faz médias de 7 no MeganeII 1.6 de 115cv é porque faz! E não é ocasionalmente.. é todos os dias, com auto-estrada, Estrada Nacional e muito pouco de cidade... É o trajecto que ele faz todos os dias de Lagos a Faro para ir pra universidade... Não estou aqui para enganar ninguém.. Só acredita quem quer!

Como já aqui alguém referiu nao tem a ver com a velocidade, mas sim com a forma como colocam o pé no acelarador... se tiverem um filtro de admissão dinâmica no carro (tipo BMC mas sem conduta de ar) conseguem dosear melhor o pé no acelarador, pelo barulho que faz ou não faz.. Era assim que eu conseguia fazer médias boas antigamente, assim que o filtro fazia ronco já sabia que estava a pisar demais no acelarador...

E voltei com mais info...

após 646kms, foi necessário encher o deposito.

42,44l (até ao primeiro click; como sempre).

Agora façam as contas! ;)

E voltei com mais info...

após 646kms, foi necessário encher o deposito.

42,44l (até ao primeiro click; como sempre).

Agora façam as contas! ;)

Eu por norma faço cerca de 8litros aos 100 na minha 307 SW. Mas isso inclui alguns percursos curtos em que o motor pouco aquece e gasta mais.
Este FS que passou, fiz 400km em AE (cerca de 120km/h) e nacionais (entre 80/90km/h), e a média final foi de 6.8l/100.

Back