207 Incendiou em Lisboa!

Bem, há aqui na praceta um Brava que ardeu há uns dias. Não sei a razão, apenas sei que o fogo começou do habitáculo do carro. O cofre do motor está intacto, bem como todo o piso e pneus.

Vandalismo? Curto circuito em algum equipamento eléctico? Não faço ideia.

O meu visa II por um triz que não ardeu todo. Eu senti um cheiro a queimado e parei para ver, abri o porta bagagens e saltaram umas labaredas pelo enrequecimento do oxigenio do ar. Um fio começou a derreter por causa dum curto cricuito, pegando fogo tambem à carpete. Felizmente que tive a sorte que um senhor que vinha atraz de mim parou para me ajudar, apagou com o meu estintor o incendio, enquanto eu deligava a bateria, senão aquilo iria sair de control.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

No Youtube (ou outro site de videos qualquer) havia um video de um Golf IV a pegar fogo...
É uma situação pela qual espero nunca ter de passar!

Cumprimentos

é um carro modificado até ao tejadilho, é mto diferente dum carro stock e novo como o 207 e tantos outros referidos atras

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ainda me lembro quando os carros mais "propicios" a isso, eram os italianos :D

Olha que a Citroën também teve ai uns casos :D

Confirmo, o meu pai teve um visa que ardeu [xx(]

Por falar nisso tenho de ver se arranjo um extintor não se vá dar o caso de... [|)]

ar156ob4.gif

Também confirmo.

O meu pai também teve um visa que também ardeu...

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

citação:Originalmente colocada por Jeandré

No Youtube (ou outro site de videos qualquer) havia um video de um Golf IV a pegar fogo...
É uma situação pela qual espero nunca ter de passar!

Cumprimentos

é um carro modificado até ao tejadilho, é mto diferente dum carro stock e novo como o 207 e tantos outros referidos atras
O mesmo ocorreu com o chefe do cota, mas era um Golf III mexido.

;)

os unicos dois casos que vi foi um citroen bx no motor e um astra h junto ao deposito de combustivel.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ainda me lembro quando os carros mais "propicios" a isso, eram os italianos :D
Na minha opinião, isso é mito ....
não ligues!;)
eles queriam éra um italiano,ainda hoje uma menina num c4 1.6 hdi levou um baile,meteu-se com o meu 156,pimba levou!:D[8D]

Tambem só te metes com meninas.........mete-te com homens da tua altura pá!|[:p][}:)];)

PS: Tiveste sorte com o C4 com que te meteste!:D[:p][8D];)

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Bem, há aqui na praceta um Brava que ardeu há uns dias. Não sei a razão, apenas sei que o fogo começou do habitáculo do carro. O cofre do motor está intacto, bem como todo o piso e pneus.

Vandalismo? Curto circuito em algum equipamento eléctico? Não faço ideia.

Radio novo prai...montado pelo proprio dono...ou pelo biscateiro ze toni...q isola os fios com fita cola transparente cortada com os dentes...[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se for como o outro coitado do corsa, a marca depois de uns meses de testes diz que foi um cigarro e o gajo que se lixe.

cada vez é mais normal vermos as marcas descartarem-se destas situações.
a marca (peugeot), ao contrario do importador (PeugeotPortugal), no tem interesse nenhum em se descartar do que quer que seja.

isto porque, em paises onde ha um sistema judicial digno, quando a marca tem culpa mas nao faz nada, isso implica DE CERTEZA multas bem elevadas! nao sao 500€, ou sequer 200mil....mete mais uns quantos zeros.

ja ninguem corre esse risco. preferem, em caso de duvida apos diversas investigaçoes intensivas(normalmente independentes) dar outro carro que haver duvidas.

claro, nada disto consegue ter algum valor perante algo tao firme como uma fotografia dum carro incendiado...é em obvio que é problema do carro, nem sequer se pode por qualquer outra hipotese.....como a tampa do oleo mal posta (pelo dono, pelo vizinho,pela oficina, pela marca, etc) ou qualquer uma das outras milhares de possibilidades.

nao cresçam nao...

que situaçao estranha, andam a correr na net fotos de uma 307 branca que pegou fogo, era a versao de 2001( o ano certo nao sei), mas isto pode ter sido defeito no alternador, eu com 1 ano com a minha 307 fui chamado a peugeot para eles me mudarem o apoio do alternador e na carta dizia que podia haver um curto circuito no motor se isto nao fosse mudado(o que ainda hoje axo estranho como 1 apoio pode provocar curto circuito mas pronto) isto pode ter acontecido ao 207 e o dono nao foi a peugeot e o motor pegou fogo, algo que a peugeot ja nao se responsabiliza( dizia na minha carta)

Back