207RC vs Corsa OPC

SilverArrow

Moderador
Staff member
Não, não vamos entrar noutra guerra do este é melhor que aquele, ou este anda mais que aquele. ou este tem mais qualidade e equipamento.

Apenas acho que é interessante ver duas marcas lutarem pelo mesmo "tipo de carro" e cada uma apresenta uma versão completamente diferente. Se o 207 é demasiado discreto, o Corsa é demasiado espalhafatoso.
Se a um lhe falta algo que o destaque das demais versões da gama, o outro rasga completamente.

207rc1.jpg

207rc1.jpg

207rc6.jpg

070103006.1.jpg

070103006.3.jpg

dificil de escolher,só conduzindo,1vez que não sei qual escolher!!

o comportamento do 207 é sem dúvida bom,mas será que o opc está ao nivel?

muito indeciso entre 2 sobrealimentados de 1.6 com 175cv e 192 e ambos com binários brutais.

Não, não vamos entrar noutra guerra do este é melhor que aquele, ou este anda mais que aquele. ou este tem mais qualidade e equipamento.

Apenas acho que é interessante ver duas marcas lutarem pelo mesmo "tipo de carro" e cada uma apresenta uma versão completamente diferente. Se o 207 é demasiado discreto, o Corsa é demasiado espalhafatoso.
Se a um lhe falta algo que o destaque das demais versões da gama, o outro rasga completamente.

É verdade... tanto que as fotos que postaste do 207, talvez só a primeira seja de um RC (alguma versão de testes), as outras são um GT. [:D]

Cumprimentos

Em termos de aspecto o RC não é mais do que um 207 com duas ponteiras atrás.
A nivel de prestações pelo menos no papel o Corsa destaca-se.
Dinamicamente não sei como são,mas acho que o Corsa é mais "duro"

Ia para o 207 ... só pelo aspecto , porque specs ainda nao vi ...

O Corsa está muito Xuning para o meu gosto. Nao sabem fazer um RS á lá Renualt :)

São? Procurei por RC, e encontrei estas... LOL

Repara nos bancos, nas jantes ou nos espelhos. O primeiro deve ser, apesar de as jantes não corresponderem.

Felizmente está planeado um kit estético e mecânico à semelhança do que acontece com o mini.

Last edited:
Um é demasiado espalhafatoso, o outro é demasiado simples.. Mesmo não tendo feito grande coisa em termos dinâmicos ultimamente, o Peugeot deve ser melhor.

Eu gosto bem mais do Corsa OPC, por isso se fosse comprar era sem dúvida esse.

Qual dos dois é melhor, não sei, penso que são os dois bons com conceitos diferentes, é uma questão de gosto. :)

O 207 é para mim o que esses carros devem ser, muito discretos.

Quanto às fotos, são RC´s nas 3 fotos. Só o RC tem 2 escapes

Back