28º Encontro em Lisboa - 28 Junho

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Bem isto está bonito está. Vejam lá o poder dum Honda Civic 1.8.

Põe todos doidos [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Não me digam que tb altera preferências sexuais, queres ver que tenho de vender a nave.

Nop eu acho é que intensifica [;)], portanto cuidado com as vontades escondidas... [:)] [:)] [:)]

É verdade. Olha que ele não falava de outra coisa.[:D]

Não temos é t€mpo....[;)]

Para te convencer olha os consumos possíveis de fazer com o 1.8.

Atenção que o CB dá erros. Não é o real, mas é aproximado.

dsc1491tw7.jpg

Este novo civic 1.8 é de facto uma bela proposta. Voçês hondistas ainda consideraram a possibilidade Golf 1.4 140 cv ou até 170 cv ou não ?

Tás com azar, aquilo já encerrou há muitos anos[:D] [:p]

cumprimentos

É pá, não há condições! Já estava mentalizado que ía testar umas máquinas [:D] :sh).

A Porsche apresentou o novo Targa cá em baixo e nem se dignaram em ligar-me [s)].

Fartaram-se de passar frente à minha casa [s)].

Esse 1.8 é interessante e os consumos andam à volta disso (6,4)?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Este novo civic 1.8 é de facto uma bela proposta. Voçês hondistas ainda consideraram a possibilidade Golf 1.4 140 cv ou até 170 cv ou não ?

O Golf GT tem um motor muito bom e é um bom carro. Mas é muito mais caro. O 1.4 TSI de 140 cv é que me parece poderia ser uma alternativa, mas continua a ser mais caro (comparando as duas versões Sport) e a assistência da VW...

Civic 1.8 Sport - €26.300
Golf 1.4 TSI GT - € 30.590
Golf 1.4 TSI Sport - € 28.099

O novo Astra 1.6 Cosmo Turbo, com 180cv, é outra alternativa a ter em conta por €26.530 na versão de 5 portas ou €25.390 na versão GTC (3p). Mas também aqui a assistência da Opel está a milhas da HONDA.

Continuo a achar que um dos pontos fortes da HONDA é o serviço pós-venda.

Última edição:
Apenas para falar um pouco mal do meu Honda, para não diserem que só sei falar bem dele :rolleyes: : Estou com bastantes ruidos parasitas no tablier, inicialmente ainda me convenceram que os plásticos eram novos e com o calor iam ao lugar, mas só me falta enfiar o carro num forno pois lá farto de levar com sol de chapa está ele... Para a semana vai à Honda e só espero que o problema fique finalmente resolvido.

PS: Quanto à questão de ponderar outras marcas/modelos (VW GOLF GT ou 1.4 de 140cv / Opel Astra 1.6 Turbo), penso que um carro não se deve reger só ao motor, e neste aspecto este civic 1.8 já está bem servido (não é o melhor motor do mundo mas 140cv já chegam para dar algum gozo). Para mim contou sobretudo o aspecto/qualidade/equipamento, muito embora me pareça que no campo da qualidade qualquer um dos concorrentes (Opel / VW) esteja melhor, mas isto posso ser eu que já estou escaldado de tanto ouvir os malditos barulhos parasitas. A estética convenceu-me e o equipamento proposto de série pareçe-me francamente bom (tenho a versão Executive).

Se fosse comprar o carro agora, faria novamente a mesma escolha, mas sem grilos no tablier :)

Um abraço.

Última edição:
Já fiz a média real:

CB antes do atestanço estava em 6,5 Lt./100

Contas à manápula 7,03 Lt./100 km nada mau mesmo para um 1.8.

CB erro de 0,5 Lt./100km

Não ponderei o golf visto que não gosto do modelo, nunca gostei, desculpem os "golfistas" mas é a minha opinião. Ainda por cima com valores mais elevados nem sequer o considerei.

Como diz o Kickdown este motor/potência tb me chega perfeitamente.

O opel tb não me tentou, gosto mais do design em relação ao golf sem dúvida, mas em relação ao Civic está a anos luz de distância.

O que me levou a comprar este carro foi em 1º lugar o design (tanto exterior, como interior), 2º motor japonês, 3º potência (ainda estive indeciso pelo 1.4), 4º experiência da assistência Honda através de amigos e família.

Em resumo é tudo uma questão de gosto - em relação ao design - e uma questão de conhecimento/experiência sobre a Honda.

Continuo a dizer que é uma marca de prestigio e futuro, basta saber que a Honda vai lançar o 1º motor de série totalmente movido a Hidrogenio em 2008. O futuro nunca está tão longe como se pensa. [;)]

http://world.honda.com/fcx/

Última edição:
Nada mau mesmo! Mais que isso, gasta o meu 1.6!

Digo já, próxima 5ª estou lá!

Atenção que esta média, não é a média geral, ou seja, esta média é um recorde, é a minha média mais baixa.

Geralmente faz entre 8 e 8,5. Fiz esta experiência de propósito para ver o quanto ele pode reduzir o consumo com uma condução calma.

Infelizmente na próxima 5F vai ser impossível ir. Mas o Kickdown não deve faltar [;)].

Depois de uma semaninha de férias estou de volta [:p] e o tópico continua bem animado apr:) .

Desta vez que houve bolo é que eu tinha de estar longe :mad: , fica para a próxima [s)] (por mim pode ser já esta semana Scalabis [:D] [;)] ) .

Também tive o prazer de fazer umas belas curvinhas na zona de Castelo Branco [:blush:] , segunda feira tenho de ir por pastilhas novas [:)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior