3 multas graves

Trident compensa sempre advogado...ou no mínimo contestar.
Uma coisa é ser notificada individualmente e reincidir após aviso...outra é pela demora nos serviços levar com 3 de rajada...e vir a ter os pontos subtraídos na carta de condução.
O não está sempre garantido e ANSR confia sempre na postura tipica do tuga "pagar e não bufar" e assim contribuir para a estatística de prevenção da sinistralidade...que é o que acham que os radares fazem...

https://www.dinheirovivo.pt/economia/quer-contestar-a-multa-de-transito-esta-pagina-pode-ajuda-lo/

Contesta Multas

https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/dicas/foi-multado-saiba-como-reclamar

https://motorguia.net/2019/03/07/impugnar-e-contestar-multas-de-transito/

Até pode pagar em honorários o valor das multas, porém nesse caso não terá inibição de condução nem perda de pontos.

O sistema não é perfeito e o elemento humano é uma variável falível, por isso, os advogados aproveitam esse fator e na maior parte dos casos são bem sucedidos.

Tens uns que atropelam e matam pessoas na passadeira e livram-se com multa e pena suspensa...

A solução é fácil:
1 - Não pagar as multas
2 - Escrever uma carta a dizer que quem ia a conduzir era a mãe e dar os dados da carta...
3 - Esperar que as novas multas cheguem endereçadas à mãe
4 - Com sorte prescreve e nem precisa de pagar as multas. (Sim eu já me safei de uma assim!!)

Não estou (integralmente) de acordo. Ou seja, exige-se ao cidadão que cumpra as normas (e bem) e o Estado faz o que lhe apetece. O objetivo de uma penalização legal é fazer cessar uma dada conduta. Ora, se o legislador determinou que andar àquela velocidade é uma situação tão perigosa que justifique uma coima que é sensivelmente 20% do salário mínimo, perda de pontos e possibilidade de inibição de condução, como é que o Estado depois está um ano para notificar o infrator? É que no espaço de um ano, o infrator tem 365 dias de oportunidades para cometer a mesma infração que o legislador achou que deve ser severamente punida devido ao perigo que a mesma representa.
Quando, em cima disso, o Estado acumula coimas para as enviar de uma só vez, dilui-se a fronteira que separa a vontade de penalizar e dissuadir determinado comportamento e a vontade de lucrar com o mesmo.

Já no outro tópico reparei e neste volto a constatar o mesmo: tu leste bem o que eu escrevi e a que propósito? (a pergunta é, obviamente, retórica e eu já sei a resposta).

Podes começar pelo 2º parágrafo onde digo que não sou a favor do estado acumular as multas com o tempo. Espero que agora, mesmo para ti, não haja qualquer dúvida.

De seguida, se reparares ao que eu respondi, verás que estava só e apenas a refutar o efeito não dissuasor que o rrrfff diz não ter quando as multas aparecem todas ao mesmo tempo. Ora eu acho que se tivesse que pagar 3 ou 4 multas de uma só vez, iria mesmo ter um efeito muito mais nefasto do que receber apenas uma. Obviamente que vem mais tarde, mas o reporte é ao efeito em si. Dito isto, tu podes concordar ou não com esta minha afirmação, estás no teu direito, assim como argumentares o que bem entenderes, mas caramba parece que tens lido coisas que não escrevi...

Já no outro tópico reparei e neste volto a constatar o mesmo: tu leste bem o que eu escrevi e a que propósito? (a pergunta é, obviamente, retórica e eu já sei a resposta).Podes começar pelo 2º parágrafo onde digo que não sou a favor do estado acumular as multas com o tempo. Espero que agora, mesmo para ti, não haja qualquer dúvida.De seguida, se reparares ao que eu respondi, verás que estava só e apenas a refutar o efeito não dissuasor que o rrrfff diz não ter quando as multas aparecem todas ao mesmo tempo. Ora eu acho que se tivesse que pagar 3 ou 4 multas de uma só vez, iria mesmo ter um efeito muito mais nefasto do que receber apenas uma. Obviamente que vem mais tarde, mas o reporte é ao efeito em si. Dito isto, tu podes concordar ou não com esta minha afirmação, estás no teu direito, assim como argumentares o que bem entenderes, mas caramba parece que tens lido coisas que não escrevi...

Eu não percebo porque há pessoas que tentam defender o indefensável.Se fosses notificado antes de teres tempo de praticar a próxima infração provavelmente nem sequer chegarias a cometer a 4.ª infração…

Imagina que faço uma determinada viagem uma vez por mês, passando sempre em excesso de velocidade num dado trajeto com radar.Ao fim de 6 meses recebo 6 coimas por ter passado em excesso de velocidade… OK… Mas agora imagina que era assim:

No primeiro mês recebo a notificação de que fui autuado… Mas como sou burro, no segundo mês volto a passar em excesso. Outra coima. Quando vou passar à terceira, já vou ter muito mais cuidado, mas mesmo assim, como sou muito muito burro, volto a passar em excesso. Bem, à 4.º vez, ninguém consegue ser tão burro, faço a viagem toda com o máximo de cuidado e não sou multado.

Como vês, desta forma dificilmente chegaria ao ponto de cometer 6 infrações. O efeito dissuasor de notificar o condutor logo a seguir à infração é muito mais eficaz a evitar que o condutor faça mais infrações. Isto é tão óbvio que é estúpido estar a discutir isto.

Ao deixar acumular infrações, há mais infrações cometidas e mais receita para os cofres do estado.

Se o objetivo for tornar as estrada mais seguras, notifica-se o mais cedo possível, se o objetivo for fazer mais dinheiro com coimas, deixa-se acumular infrações.

Última edição:
Eu não percebo porque há pessoas que tentam defender o indefensável.Se fosses notificado antes de teres tempo de praticar a próxima infração provavelmente nem sequer chegarias a cometer a 4.ª infração…

Imagina que faço uma determinada viagem uma vez por mês, passando sempre em excesso de velocidade num dado trajeto com radar.Ao fim de 6 meses recebo 6 coimas por ter passado em excesso de velocidade… OK… Mas agora imagina que era assim:

No primeiro mês recebo a notificação de que fui autuado… Mas como sou burro, no segundo mês volto a passar em excesso. Outra coima. Quando vou passar à terceira, já vou ter muito mais cuidado, mas mesmo assim, como sou muito muito burro, volto a passar em excesso. Bem, à 4.º vez, ninguém consegue ser tão burro, faço a viagem toda com o máximo de cuidado e não sou multado.

Como vês, desta forma dificilmente chegaria ao ponto de cometer 6 infrações. O efeito dissuasor de notificar o condutor logo a seguir à infração é muito mais eficaz a evitar que o condutor faça mais infrações. Isto é tão óbvio que é estúpido estar a discutir isto.

Ao deixar acumular infrações, há mais infrações cometidas e mais receita para os cofres do estado.

Se o objetivo for tornar as estrada mais seguras, notifica-se o mais cedo possível, se o objetivo for fazer mais dinheiro com coimas, deixa-se acumular infrações.

Sabes o que é estúpido? É não aceitar a opinião dos outros. Tu tens uma e eu tenho outra. Paciência, tens que saber lidar com isso. Não há muito mais a dizer.

Sabes o que é estúpido? É não aceitar a opinião dos outros. Tu tens uma e eu tenho outra. Paciência, tens que saber lidar com isso. Não há muito mais a dizer.

Eu aceito que tenhas a tua opinião. Não tenho culpa que os meus argumentos façam com que a parte racional do teu cérebro te faça sentir que não podes continuar a ter uma opinião que está demonstradamente errada.

Demonstrar que a tua opinião está errada é diferente de não aceitar que a tenhas.

Floco de neve.

Eu aceito que tenhas a tua opinião. Não tenho culpa que os meus argumentos façam com que a parte racional do teu cérebro te faça sentir que não podes continuar a ter uma opinião que está demonstradamente errada.

Demonstrar que a tua opinião está errada é diferente de não aceitar que a tenhas.

Floco de neve.

rrrfff tu ainda és daqueles que acreditas que uma pessoa pode mudar se se esforçar? Que fazes tudo para que a pessoa mude de opinião?

Todos temos direito a ter a nossa opinião, agora classificar o grau da opinião de cada um...só posso considerar que..não é defeito é feitio mesmo.

E...nada do que possas dizer muda o que quer que seja...por isso, aceita que dói menos.

Porém ainda estou para perceber o que isso ajuda ao autor do tópico ou à familiar dele!

Floco de neve.

Isso é o que tu achas. Eu posso achar exactamente o mesmo, em relação à tua opinião. E agora, que fazer?

P.S. E deixa-te de lirismos bacocos. Já argumentaste, eu já argumentei, cada um tem a sua opinião e assim ficará.

rrrfff tu ainda és daqueles que acreditas que uma pessoa pode mudar se se esforçar? Que fazes tudo para que a pessoa mude de opinião?Todos temos direito a ter a nossa opinião, agora classificar o grau da opinião de cada um...só posso considerar que..não é defeito é feitio mesmo.E...nada do que possas dizer muda o que quer que seja...por isso, aceita que dói menos.Porém ainda estou para perceber o que isso ajuda ao autor do tópico ou à familiar dele!
Mas quem falou em mudar opiniões?Isto é um fórum de discussão. Da mesma forma que ele teve a liberdade de dar a opinião dele a discordar da minha, eu sou livre de dar a minha opinião a discordar da dele. Simples, não?
Isso é o que tu achas. Eu posso achar exactamente o mesmo, em relação à tua opinião. E agora, que fazer? P.S. E deixa-te de lirismos bacocos. Já argumentaste, eu já argumentei, cada um tem a sua opinião e assim ficará.
Precisamente, deixa de te armar em vítima. Da mesma forma que tu discordaste da minha opinião, eu discordei da tua. É a vida. Se não queres apresentar um contraargumento segue a tua vida em frente. Não vale a pena armares-te em floco de neve especial que fica todo ofendidinho só porque alguém dicorda dele.

Mas quem falou em mudar opiniões?Isto é um fórum de discussão. Da mesma forma que ele teve a liberdade de dar a opinião dele a discordar da minha, eu sou livre de dar a minha opinião a discordar da dele. Simples, não?Precisamente, deixa de te armar em vítima. Da mesma forma que tu discordaste da minha opinião, eu discordei da tua. É a vida. Se não queres apresentar um contraargumento segue a tua vida em frente. Não vale a pena armares-te em floco de neve especial que fica todo ofendidinho só porque alguém dicorda dele.

Caro rrrfff, se reparares na conversa aperceber-te-ás que em momento algum me senti ofendido (ou melhor, ofendidinho), nem tão pouco me vitimizei. Mais, não insultei ninguém. Se calhar estas projectar.

Os ataques pessoais não devem ser usados em discussões argumentativas. Mas pelo menos sou um floco de neve especial (menos mal). Pergunto-me que idade deves ter.

Mais, não insultei ninguém. Se calhar estas projectar.

Que raio estás tu a falar? Onde é que eu disse que tu insultaste alguém?

Já viste que estávamos a ter uma discussão sobre um dado assunto e tu desviaste a discussão para questões pessoais "ai meu Deus, aceita a minha opinião".

Deixa-te de conversa de tasca. Se não tens argumentos para acrescentar (e fundamental a tua opinião), deixa-te estar calado.

Já viste que estávamos a ter uma discussão sobre um dado assunto e tu desviaste a discussão para questões pessoais "ai meu Deus, aceita a minha opinião".

Deixa-te de conversa de tasca. Se não tens argumentos para acrescentar (e fundamental a tua opinião), deixa-te estar calado.

Vamos lá a ter calma e a saber respeitar os outros. OK?

Eu nao lhe vou dizer para contestar nada. A minha dúvida era saber se havia hipótese de ficar sem carta, ja vi que há, e ela precisa da carta para trabalhar portanto vou-lhe dizer para dizer que era a mae dela que ia a conduzir, que tem carta ha 10 anos e nunca conduziu um carro (alguem sabe como fazer isto?)

Sim, nao tem desculpa nenhuma mas eu ate compreendo a situação, as multas foram todas no mesmo local e todas apos fazer turnos de 18horas no hospital, quando voltava para casa às 8 da manhã.

Trident como não deste feedback...como é que as coisas ficaram?
A tua familiar tentou a impugnação ou aceitou as coimas e pagou?
Teve sanção acessória com perda de pontos e tudo?

Percebeste mal. Referia-me a que eu não te insultei, mas tu já me chamaste de floco de neve.

Questões pessoais a dizer-te para aceitares a minha opinião??? A sério? Eu vejo questões pessoais em chamar floco de neve aos outros, dizer que está ofendidinho, dizer que o cérebro não atinge qualquer coisa.

Afinal não estamos a discutir 2+2, que invariavelmente só tem 1 resultado. O que se discute é uma relação causa-efeito, e por isso cada um terá uma opinião e não é estúpido argumentá-la.

Eu não preciso de acrescentar nada, já expus a minha posição que é contrária à tua.

Quanto à conversa de tasca, não sei a que te referes da minha parte.

P.S. Peço desculpa a todos pelo Off-topic.

Última edição:
Acho que já toda a gente expôs os seus pontos de vista. Uns reveem-se mais nalguns e outros noutros. Movin' on...
É.

Mas como eu tinha dito ao camarada ecoflex há uns meses, anda dificil discutir algo neste forum de forma decente....

Por vezes lá aparece um ou outro tópico do antigamente ( 2003-2006 ) e é impressionante o alto nível com que se debatia as coisas. Acho eu, pelo menos.

Voltar
Superior