Obrigado pelas opiniões.
Ver se chega lá corrente...leigo no assunto, vou meter lá o dedo, se der choque é porque chega, certo?[]
Porrada, boa ideia. É um Megane, pelo que deve funcionar[].
Vou experimentar ambas.
Abr
Obrigado pelas opiniões.
Ver se chega lá corrente...leigo no assunto, vou meter lá o dedo, se der choque é porque chega, certo?[]
Porrada, boa ideia. É um Megane, pelo que deve funcionar[].
Vou experimentar ambas.
Abr
Bom dia
Sou proprietário de um Megane II (2005) e a luz do 3.º stop deixou de funcionar.
Na casa de peças auto dizem-me que só comprando o farol completo (+/- 50 euros). Não dá para trocar lâmpadas.
Alguém com uma solução mais em conta?
Obrigado
Abr
A corrente medes com um multimetro. Mas dá jeito ter alguém a carregar no travão..lol
É um Renault, logo 40% dos problemas eléctricos resolvem-se à palmada, 50% com limpeza de contactos e apenas 10% com substituição de peças []
Não era para estas carrinhas que havia um recall da Renault para substituir o 3º stop?
Isso provavelmente dá para reparar facilmente, já o fiz no meu carro.
A luz de 3º stop é basicamente uma barra de LED's montada num plástico vermelho.
O problema está na própria barra de LED's, visto a ficha ter os "buracos" grandes e os pinos serem finos. Ao longo do tempo vai perdendo o contacto.
No meu caso resolvi apertando um pouco a tal ficha, e enchendo os dois "buracos" com fio de cobre. Dessa forma os pinos ao entrarem voltam a ficar justos.
Este vídeo no YouTube ajuda, a luz é duma carrinha, no carro é mais simples. A ficha que falo surge aos 1:40. https://www.youtube.com/watch?v=Idu_rxkjG2g
Não era para estas carrinhas que havia um recall da Renault para substituir o 3º stop?
aprapr
Gracias!
É um Renault, logo 40% dos problemas eléctricos resolvem-se à palmada, 50% com limpeza de contactos e apenas 10% com substituição de peças
É quase isso, às vezes basta desligar e voltar a ligar uma ficha!
Tenho precisamente um Megane II de 2003, e assim por alto já resolvi com esse método:
- farolim traseiro: desmontar, raspar pinos, spray limpa-contactos e está novo.
- farol dianteiro, lâmpada médios: simplesmente apertar um pouco a ficha.
- ficha dos faróis na caixa de fusíveis: esta deu mais luta, mas inclui raspar, limpar, apertar, spray, e entornar um pino. Isto porque a parte de plástico já queimou um pouco junto à ficha do médio esquerdo.
- ficha airbag debaixo dos bancos: aconteceu 2 ou 3 vezes, foi só dar um toque.
- módulo dos vidros eléctricos: limpar, spray, fita isoladora.
- sensor da árvore de cames: bastou desligar e voltar a ligar.
Se tivesse de ir à oficina cada vez que tenho um "probleminha" estava lixado, por isso muita gente se queixa destes carros.
É quase isso, às vezes basta desligar e voltar a ligar uma ficha!
Tenho precisamente um Megane II de 2003, e assim por alto já resolvi com esse método:
- módulo dos vidros eléctricos: limpar, spray, fita isoladora.