320d ou c200cdi

Sem adiantar muito, conheço bem os BMW andei com os 330 durante 6 anos quando em serviço numa entidade.

O sobrinho da minha mulher com um BMW 320 ano 2012, vendeu a um cunhado a perder muitos€€€ e comprou uma carrinha VW de 2015, mas não sei qual o motivo dessa troca compra/venda dado que ainda ficou muito mais cara que o 320 que vendeu.

Tenho um amigo Comandante reformado da TAP e muitos€€€, conheci-o com os Audi, depois passou para os BMW, trocava 3 em 3 anos.

Há uns tempos veio almoçar a minha casa trazia um E320, fiquei admirado e quando me disse que já era o 3º MB que tinha, comprou um C250, viciou-se e passou para a classe E. De facto, fomos andar uns km e há muito não tinha o prazer de andar num MB e muito menos num E320.

Onde resido existem dezenas de MB, desde os 190 e 200 aos C220 sendo a maioria importados, mas não tenho conhecimento de anomalias. Existem ainda na minha zona da casa um S250 e recentemente anda lá um S430 que desconheço a pessoa, tem lá uma quinta há pouco tempo.

Ou seja, digam o que disserem mas em minha opinião Mercedes é Mercedes, e quem tem €€€ é que os compra.

Eu ando há uns anos para comprar um mesmo usado, mas na altura da fazer o negócio, surge sempre o problema da retoma muito desvalorizada.

Gostem deste comentário ou não, não sou vendedor da MB nem de outra qualquer, totalmente fora desse ramo, mas esta é a minha opinião pessoal e agradeço que a respeitem como eu procedo com outros poucos post que leio ou cito, respeito claramente a opinião de cada um sem melindrar.

nao percebi onde está a logica neste post... que os BMW N47D20 entre 2007 e 2015 têm problemas graves não é novidade nenhuma. que os mercedes mantêm melhor o valor que os restantes também não é novidade, em parte porque ha quem esteja disposto a pagar isso. olha la,pensando bem, não é muito diferentes dos ibizas PD130...

portanto, esse sobrinho da tua mulher, se foi comprar um BMW 320d de 2012 foi porque não andava muito bem informado ou tentou jogar à sorte. mas como ele houveram muitos, e muitos vão comprar porque "BMW é BMW!".

Esse teu amigo comandante da TAP, se trocava de carros de 3 em 3 anos, não era por problemas de certeza. era porque queria e podia, porque duvido que todos os carros dele desse problemas ao fim de 3 anos, a não ser que passe a vida a comprar carros com 500 mil km. se decidiu estabilizar nos mercedes, porreiro. podia ter caído nos lexus, nos volvo, nos jaguar. gostou mais daqueles, parabéns.

conheces mercedes velhos que ainda estão vivos.. olha, eu conheço bmw's velhos que ainda estão vivos, conheço volvos velhos ainda vivos, fords igual,opel, fiat! veja-se bem, carros italianos velhos a funcionar! aqueles que passado 100 mil kM ja andavam a dar problemas! não tenha eu um punto de 2003 em casa com 240 mil km. e o corsa la em casa também com 270 mil no conta-quilometros (mais os que acredito que tenham sido escondidos antes de me venderem o carro) e veja-se la que bebem gasolina!

o problema aqui não é a tua opinião, é o facto de estares a passar uma mensagem que pode vir a enganar quem está aqui a pedir ajuda. uma opinião é "eu gosto de mercedes por isto e aquilo". até podes dar a conhecer casos teus ou chegados a ti, como testemunho, em como tiveste mais sorte em fiabilidade com mercedes do que com outros 2 ou 3 carros. mas dai a generalizar e dizer que só mercedes é que é bom... epah, mais vale estar calado.

Mercedes é Mercedes... está boa... vá moços, tudo a correr a comprar um A160d! ah, espera...

Esse teu amigo comandante da TAP, se trocava de carros de 3 em 3 anos, não era por problemas de certeza. era porque queria e podia, porque duvido que todos os carros dele desse problemas ao fim de 3 anos, a não ser que passe a vida a comprar carros com 500 mil km. se decidiu estabilizar nos mercedes, porreiro. podia ter caído nos lexus, nos volvo, nos jaguar. gostou mais daqueles, parabéns.
O homem gosta de carros alemães e tem muito dinheiro, apartamentos em Lx alugados, é riquíssimo, filhos não tem, ele e a esposa (ex-quadro superior, reformada da Marconi), durante o ano passam a vida a viajarem dentro e fora do país em passeio, faz muitos km.

Atenção que eu não falei nos A160 ou A180 ou qualquer outro MB com motores não originais da marca.

Obrigado. já tinha andado a "vasculhar" pelo forum e pensava que isso das correntes tinha sido corrigido em 2012.
Quanto a merc o meu pai tem um 220 com 580.000 comprado novo e tem sido um optimo carro.

Então se ponderas BMW porque achas que o problema das correntes foi resolvido em 2012, e Mercedes porque achas que a percentagem dos carros que ardem é diminuta, porque é que não aplicas esse pensamento à Opel e preferes procurar premiums com quilometragens apreciáveis? É que o teu Opel é de 2010 e os novos já devem ter os problemas resolvidos...

Se não tivesses a Insignia e andasses à procura de um segmento D usado, colocarias o mesmo tipo de questão e descartavas Opel pelo que se diz na net (nomeadamente o teu 1º post deste tópico, que ficará eternamente on-line)? Se sim, então porque é que não esqueces os premiums já que os relatos de deficiências destes também são imensas?

Vai lá procurar o Merc imaculado para te encher o ego...pelo menos já estás doutrinado: na Opel, o problema é geral e os engenheiros não vêm um boi do assunto, na Mercedes e BMW são apenas (reparáveis) azares... O costume...

Se a tua carrinha estiver ok nos outros aspectos, eu reparava-a. Pelo menos, sabia com o que contar.

Última edição:
Por aquilo que entendi o Opel foi comprado usado, podia muito bem estar minado, ou seja, com os km alterados.

Cumps

Não tenho nada contra marcas, não fosse eu utilizador "maioritário" de uma premium.
Mas se calhar a questão não é o motor/avaria, mas a vontade de trocar e ter um veículo premium, a avaria é só pretexto.

Se é assim é fazer a troca e não pedir ajuda. Porque não é uma troca de todo razoável...

Não tenho nada contra marcas, não fosse eu utilizador "maioritário" de uma premium.
Mas se calhar a questão não é o motor/avaria, mas a vontade de trocar e ter um veículo premium, a avaria é só pretexto.

Se é assim é fazer a troca e não pedir ajuda. Porque não é uma troca de todo razoável...

Sem pretender defender nenhuma das premium, o Insígnia com esta mecânica não é nem um motor fiável nem este "incidente" é propriamente isolado.

"Recondicionar" um motor que agarrou os bronzes já não é propriamente uma tarefa trivial, e facilmente os custos escalam (se chegar a compensar).
Eu preferiria um motor usado, mas atendendo ao historial dessas mecânicas seria mais para o vender de seguida.

Se a ideia for comprar um premium, diria que do ponto de vista do bloco, o 2.0 TDI CR será o mais confiável do trio germânico.

É claro que os bimassa dão problemas como qualquer outro carro que use este tipo de volante de motor, variando talvez mais no tipo de utilização que levou e leva do que propriamente na qualidade do que vem na marca A ou B.

O 2.0 TDI CR foi o motor que eu não quis comprar, não pelo motor em si e sim porque queria mudar de ares.

Mas se esquecermos que um carro não avaria só pelo lado mecânico, creio que o bloco VW ainda é o mais seguro.

Por aquilo que entendi o Opel foi comprado usado, podia muito bem estar minado, ou seja, com os km alterados.

Cumps

Podia, mas esse motor já sai minado da fábrica por alguns defeitos de concepção.

E dizermos que a marca "X", "Y" ou "Z" também tem problemas crónicos não muda a realidade deste motor em particular.

Sem pretender defender nenhuma das premium, o Insígnia com esta mecânica não é nem um motor fiável nem este "incidente" é propriamente isolado.

"Recondicionar" um motor que agarrou os bronzes já não é propriamente uma tarefa trivial, e facilmente os custos escalam (se chegar a compensar).
Eu preferiria um motor usado, mas atendendo ao historial dessas mecânicas seria mais para o vender de seguida.

Se a ideia for comprar um premium, diria que do ponto de vista do bloco, o 2.0 TDI CR será o mais confiável do trio germânico.

É claro que os bimassa dão problemas como qualquer outro carro que use este tipo de volante de motor, variando talvez mais no tipo de utilização que levou e leva do que propriamente na qualidade do que vem na marca A ou B.

O 2.0 TDI CR foi o motor que eu não quis comprar, não pelo motor em si e sim porque queria mudar de ares.

Mas se esquecermos que um carro não avaria só pelo lado mecânico, creio que o bloco VW ainda é o mais seguro.

É tão seguro como os BM's, etc....e podes acrescentar, que gosta de levar injectores.

Cumps

Acho que nos meus posts está explicito o porquê de achar um mau negócio. Não tem a ver directamente com a fiabilidade, mas sim ir-se meter numa outra com 200 000km só porque é "Mercedes" ou só porque é "BMW" e sendo destas duas marcas "aguenta bem", depois escalou a conversa e já se ia no primo do tio amigo que tem um Mercedes com 500 000km(comprado novo, é um "pequeno pormenor" que faz quase toda a diferença) e por isso se comprar um com 200 000km é garantido que faz os 500 000km etc etc

Lá está, seja recondicionado ou usado, iria sempre saber com o que é que anda. Um outro com 200 000km rodados sabe-se lá onde e como...

Eu abri apenas um link dos colocados acima, e vi um carro com 130.000 km, e nem era Mercedes.

Eu nunca achei que os Mercedes fossem "indestrutíveis" em termos mecânicos, e sempre defendi (e defendo) que uma boa parte do seu sucesso como taxis vinham também da sua melhor construção e robustez global (isto em épocas distantes) face aos carros generalistas. [;)]

Daí que tirando a marca A ou B do caminho, eu não sou particularmente fã de motores reconstruídos ou usados, salvo quando a situação o exige (como por exemplo querer por o carro a rodar e pronto para vender).

Se falarmos de um reconstruído na marca (casa mãe), a ideia não me desagrada, mas o preço sim.

O motor usado é uma lotaria tão grande (ou maior) do que um carro usado inteiro, porque vez um bloco sem o restante contexto, e não é algo que se possa experimentar e ver como está até estar montado no carro.

Por outro lado, talvez seja a opção mais interessante na perspectiva de ter o carro a funcionar e depois decidir se é para manter (e aí convém ter atenção e substituir preventivamente o que já falhou neste), ou para vender e ir buscar outra coisa.

Uma coisa é certa, este carro vai valer muito menos ao ser vendido sem andar.

O homem gosta de carros alemães e tem muito dinheiro, apartamentos em Lx alugados, é riquíssimo, filhos não tem, ele e a esposa (ex-quadro superior, reformada da Marconi), durante o ano passam a vida a viajarem dentro e fora do país em passeio, faz muitos km.

Atenção que eu não falei nos A160 ou A180 ou qualquer outro MB com motores não originais da marca.

ponto 1 - continuo com a impressão que esse teu amigo trocava de carro simplesmente porque podia.

ponto 2 - então Mercedes que é Mercedes só é Mercedes se tiver tudo Mercedes? sim, porque nos A/CLA/GLA usam-se coisas Renault, mas nos outros até as minas de onde vêm os metais são da Mercedes!

Bom dia,
Obrigado a todos pelas ajudas e criticas etc...
Eu compreendo os que dizem que compravam um carro sem ser premium com menos km e existem e bons não dúvido, mas já tenho um megane em casa 1.5dci de 2010 e já conta com 262mil e até hoje impecável.
Os que falam em reparar o motor da insignia, na minha opinião não estão (como eu não estava) cientes do problema que aqueles motores têm, no trabalho tenho carros e máquinas que já fizeram mais km com motores reparados do que de origem.
Mas não estou minimamente disposto a gastar dinheiro num motor para depois andar com o coração e a carteira a jogo. Para que saibam há por ai mecânicos a dedicar-se exclusivamente a reparar motores da insignia.

Bom dia
A unica coisa que te digo que cá em casa houve em tempos uma 318D de 2002 das primeiras com 115cv fez mais de 300mil e zero problemas, neste momento tenho uma c220 cdi de 2006 com perto de 300 é o meu carro de dia a dia anda todos os dias na n125 faz mais de 100km por dia e zero problemas e temos em casa uma c180 cdi de 2014 mas motor 2.2 com mais de 150 mil e zero problemas, e quando trocar a minha certamente virá outro MB mas com motor MB nao dizendo mal dos DCI que tambem ha um em casa com esse motor e gosto muito mas acho algo fraco para uma C só por isso

Espero ter ajudado

Bom dia,
Obrigado a todos pelas ajudas e criticas etc...
Eu compreendo os que dizem que compravam um carro sem ser premium com menos km e existem e bons não dúvido, mas já tenho um megane em casa 1.5dci de 2010 e já conta com 262mil e até hoje impecável.
Os que falam em reparar o motor da insignia, na minha opinião não estão (como eu não estava) cientes do problema que aqueles motores têm, no trabalho tenho carros e máquinas que já fizeram mais km com motores reparados do que de origem.
Mas não estou minimamente disposto a gastar dinheiro num motor para depois andar com o coração e a carteira a jogo. Para que saibam há por ai mecânicos a dedicar-se exclusivamente a reparar motores da insignia.

estamos cientes do problema, sabemos que existe. mas as tuas alternativas não são melhores! os mercedes por norma são caros, e os BMW dessa altura comem correntes ao pequeno almoço. daqui a uns meses estás a criar outro topico "troquei de carro e de problemas".

também compreendo o teu problema em reparar o motor e depois andar a espera que avarie outra vez.

Já viste quanto fica reparar um motor desses ou mesmo arranjar esse? se calhar valia a pena arranjares o carro e venderes passado uns meses, podes não perder tanto dinheiro e dá-te tempo para arranjares algo melhor.

estamos cientes do problema, sabemos que existe. mas as tuas alternativas não são melhores! os mercedes por norma são caros, e os BMW dessa altura comem correntes ao pequeno almoço. daqui a uns meses estás a criar outro topico "troquei de carro e de problemas".

também compreendo o teu problema em reparar o motor e depois andar a espera que avarie outra vez.

Já viste quanto fica reparar um motor desses ou mesmo arranjar esse? se calhar valia a pena arranjares o carro e venderes passado uns meses, podes não perder tanto dinheiro e dá-te tempo para arranjares algo melhor.

Contas já eu as fiz, desde reparar motor, comprar usado, novo, só bloco armado, ir a Madrid comprar motor do 159 em qualquer das situações não compensa reparar para vender.
E não é só isso, se eu disser que quero trocar?
Tenho 2 negócios em cima da mesa, uma c200cdi 2012 avantgarde 85mil e uma c220cdi 2012 avantgarde amg com caixa aut. com 200mil. Claro que a 200 é a opção mais racional, mas queria caixa aut. Irei decidir esta semana.

Voltar
Superior