320d ou c200cdi

Concordo que não compensa nada tentares reparar ou substituir o motor. Tens é de ter em conta que, da mesma forma que o CDTi do teu Insignia tinha problemas de concepção que o levaram a dar o suspiro final, também esses Mercs sofrem do problema (não assumido pela marca) que os leva a pegar fogo espontaneamente. O dinheiro é teu, mas neste caso podes ficar a arder... literalmente.

Concordo que não compensa nada tentares reparar ou substituir o motor. Tens é de ter em conta que, da mesma forma que o CDTi do teu Insignia tinha problemas de concepção que o levaram a dar o suspiro final, também esses Mercs sofrem do problema (não assumido pela marca) que os leva a pegar fogo espontaneamente. O dinheiro é teu, mas neste caso podes ficar a arder... literalmente.

Ok os mercedes ardem.
O meu pai tem um. Conheço entre vizinhos, amigos e conhecidos dezenas deles e embora saiba e já tenha visto arder, conheço muitos que não arderam.
Já opel insígnia com o mesmo problema que a minha conheço bastantes.
A única coisa que me assusta é o meu filho lá estar dentro.
De resto sempre tive seguro danos próprios nos carros.

Pronto, o dinheiro é teu e sabes os riscos a tomar. Se gostas do carro e tens a possibilidade de o comprar, avança.
A 200cdi que falaste, terá mesmo os 85 mil km?

na minha experiência os kms não fazem grande diferença no motor.. 200 mil km é pelo menos meia-vida para um gasolina, e um terço nos gasóleo. Já conheci montes de casos de motores com 500 mil km upa sem quaisquer problemas de monta.

é mais o resto do carro que sofre com os km.. assim tipo, interiores (ruídos), apoios do motor, outras peças mecânicas de desgaste, etc. O motor propriamente dito parece-me que é o menos.

na minha experiência os kms não fazem grande diferença no motor.. 200 mil km é pelo menos meia-vida para um gasolina, e um terço nos gasóleo. Já conheci montes de casos de motores com 500 mil km upa sem quaisquer problemas de monta.

é mais o resto do carro que sofre com os km.. assim tipo, interiores (ruídos), apoios do motor, outras peças mecânicas de desgaste, etc. O motor propriamente dito parece-me que é o menos.
- Injectores
- Turbos
- Bomba
- e as famosas bimassas

Mas não ha milagres, uns fazem 100k outros 500k

certo.. mas esses ficam-se por preços que ainda dá para reparar.

um motor gripado, p.ex., quase nunca compensa consertar e isso só acontece bem para lá dos 200 mil km.. mas bem mesmo

Problemas todos os carros dão.
Mas o motor N47 da BMW independentemente do ano na minha opinião são de evitar, o problema das correntes não têm fim...

Mercedes a ardem também existem.
Mas estão longe da incidência do problema do N47, conheço muitos Mercedes e nunca nenhum ardeu já os N47 que conheço, todos deram barraca da corrente sem excepção um deles até já vai na segunda.

Última edição:
Boas pessoal.
depois de algum tempo ainda não decidi sobre o que comprar mas estou quase...
tenho dois negócios em vista que
uma 508 sw allure 2.0 163cv 20mil 2013 90000km e uma c220cdi amg por 26 mil 2012 80000km

que dizem das 508? Está muito bem equipada mas deixa me a pensar se tem qualidade

obrigado

Boas pessoal.
depois de algum tempo ainda não decidi sobre o que comprar mas estou quase...
tenho dois negócios em vista que
uma 508 sw allure 2.0 163cv 20mil 2013 90000km e uma c220cdi amg por 26 mil 2012 80000km

que dizem das 508? Está muito bem equipada mas deixa me a pensar se tem qualidade
A 508 é mais uma que desvaloriza muito a curto prazo e já tem uns anos,

Eu, ia sem qualquer dúvida para C220 CDI AMG, é um carro diferente e nada tem haver com um Peugeot ou outro carro de marca genérica.

Aliás ando á procura de um CDI há muito, mas está dificil encontrar.

Se fores pelas opiniões aqui do forum , estas tramado :sh)

Eu tenho Audi, BMW e Mercedes e todos são porreiros. Compra o que mais gostas [;)]

A 508 é mais uma que desvaloriza muito a curto prazo e já tem uns anos,

Eu, ia sem qualquer dúvida para C220 CDI AMG, é um carro diferente e nada tem haver com um Peugeot ou outro carro de marca genérica.

Aliás ando á procura de um CDI há muito, mas está dificil encontrar.
Isto porque só compra Mercedes quem tem dinheiro, certo?😂😂

Voltar
Superior