320D Touring E46 - Necessito Informação

jcaiado

New member
Caros colegas da comunidade,

Tenho um negocio em vista de uma 320D de 07/2003 com 92KKm nacional! Os km's parecem-me ser reais, pois tem uma revisão na marca aos 30.000 em 2004 tem outra na casa dos 60.000 já em 2006 e está a pedir a proxima. Acho estranho porque julgo que as revisões deveriam ser +- 20.000... Os papeis da revisão estavam no interruptor do pisca. Se tudo estiver legal presumo que tenha um livro com os carimbos! Correcto? Ainda não tem a 1ª inspecção feita[8b] , pois assim já poderia validar os Km!!! A carrinha de interior e exterior define-se com uma palavra (Nova!!! e ainda não foi preparada para vender), tirando um aspecto estranho (o volante está mt desgasto e não corresponde nada com o resto do carro:confused: ).

Já agora posso ir ao stand onde feitas as ditas revisões e questior o historico de carro?????

Agora a parte tecnica, já sei que devia utilizar a função pesquisa, já o fiz mas mesmo assim necessito de ouvir da boca[:cool:] Possíveis problemas: Fala-se em turbos nestas versões de 150Cv, mas pelo que tenho lido referem-se apenas às primeiras unidades ainda com cx de 5. Aos conhecedores da materia, por favor que se pronunciem[:blush:] .

A carrinha tem alguns extras, poucos diga-se a verdade assim de repente só, volante multi-funções, sensores de estacionamento, o radio já tem leitor de cd's frontal (grande evolução da cassete, ehehehe), ten apoio de braços central, kit fumador que nunca foi utilizado[kiss] , Cruise control, estofos em pele e tecido (não desportivos) assim de repente só achei faltar os sensores de luz e chuva para os meus requisitos (mas nada de grave)

Agora o negocio. Inclui a retoma do polito da minha mulher por uma valor dentro normal (do melhor que se consegue), dois anos da garantia total, negocio na VDR em Aveiro da-me a sensação que são de confiança... inclui revisão em falta na marca... agora o pior €€€ - 25.000 não incluindo a retoma claro... que vos parece (caro eu sei...), vou tentar espremer +++.

Só para terminar, fui dar uma voltita, e condução é aquilo que se sabe[:blush:] [:blush:] , 0 ruidos parasitas, procurei uma estrada mazinha para o efeito. Já agora o botão do ASC ou lá como se chama, É só controlo de tracção ou tambem tem ESP??? Tentei provocala, mas era hora de ponta e o maximo que consegui foi passar por bocado de areia, acelerar e provocar a direção, o lus do ASC ou TSC ou lá como se chama, acendeu, a carrinha fez alguma correcção mas não percebi muito bem o que foi...

Estou mesmo stressado, nem reparei no biblia que já escrevi, desculpem.

JC

Vamos lá por partes.

As revisões são em intervalos de 45 mil e as mudanças de óleo a cada 22.500.

Os estofos pele+tecido são desportivos.

25000€ parece-me muito.

ASC é o controle de tracção. Nesa tua experiência reagiu correctamente.

Para desfazer as dúvidas em relação à quilometragem basta ir a um concessionário oficial BMW e pedir para analisar a chave. Está lá a informação toda.

São tudo siglas para dizer o mesmo. Varia de marca para marca.

A BMW começou por chamar-lhe ASC, depois ASC+T, depois DSC e agora nem sei o que é que lhe chama. [:D]

São tudo siglas para dizer o mesmo. Varia de marca para marca.

A BMW começou por chamar-lhe ASC, depois ASC+T, depois DSC e agora nem sei o que é que lhe chama. [:D]

Não me recordo exactamente quais as iniciais que estavam no botão mas acho que seria DSC! De qualquer forma tenho ideia que a nivel das nacionais, as motorizações de 150Cv vinham com ESP de origem, apesar do botão se manter com a mesma designação das versões de 136 que só tinham controlo de tracção... como é que consigo desvendar o misterio???
JC

Vamos lá por partes.

As revisões são em intervalos de 45 mil e as mudanças de óleo a cada 22.500.

Os estofos pele+tecido são desportivos.

25000€ parece-me muito.

ASC é o controle de tracção. Nesa tua experiência reagiu correctamente.

Para desfazer as dúvidas em relação à quilometragem basta ir a um concessionário oficial BMW e pedir para analisar a chave. Está lá a informação toda.

Os 25.000 podem ser vistos como 24.000 já que me estão a valorizar o polo em mais de 1000€ do que num negocio de aquisição de viatura, nomeadamente renault megane, pegeout 307, kia ceed, mesmo assim acho os 24 muito, penso que os 23 seria um valor + justo mas tendo em conta que se trata de stand de confiança (penso eu de que), garantia de 2 anos como se tratasse de um veiculo novo, tambem vale dinheiro. Depois tem mais uns extras que só se chamam extras na BM[:vm)] , como a rede da bagageira, alarme, de certeza que não traz de origem, e ainda instalação de mãos livres para telefones nokia:sh) caso pretenda tirar aquilo, fico lá com 3 buraquinhos:sh)

Os bancos não podem ser desportivos por que não tem apoio lombar nenhum... a carrinha é um cinza rato, e os estofos são pele cinza com tecido tambem cinza no centro... agora desportivos é que não são de certeza[s)]

Tudo indica que tenha sido carrinha funcionário de empresa através de renting, fez os 4 anos e o funcionário recebeu outro carro, penso que só isso justifica o facto da carrinha estar nova por fora e por dentro! Os lugares os pendura e atrás raramente foram utilizados, pois praticamente não existem riscos na parte inferior das portas, onde os pés ao passarem riscam... e quando por cima tem umas aplicações metalicas onde os riscos saltam à vista.

Realmente é raro aparecer uma especie destas tao bem conservadas. É por isso que me está a abrir o apetite.

Tenho que salientar que andava à procura de uma megane break de 105cv (a versão abaixo da exclusive SE) com um ano e pouco na casa dos 30-40km, as que encontrei andavam na casa dos 23 mil e qualquer coisa, andei em duas, uma delas já tinha uns barulhos parasitas bem evidentes, a outra estava melhor em terrmos de ruidos mas tinha qualquer coisa na embraiagem que já não estava boa. comum a ambas, a manete da mudanças já com desgaste[8b] entre outros materias. A kia é um bom produto mas o interior é algo decepcinante, a direcção não trasmite feeling nehum, acho que ainda é pior que a megane, a jante de 17" torna a traseira dura e tem ruidos estranhos na parte da bagageira... bem isto tudo para dizer que depois uma pessoa pega num BM com 4 anos e 90kkm e consegue ser muito superior em tudo.... e isto deixa-me a pensar:confused:

Outras questões que convem saber sobre a carrinha.

1 - Já foi substituido o MAF? Se não conta com 300€ a qualquer momento.

2 - Elevadores dos vidros. Problema crónico (pelo menos na 136cv).

O que aconselho mesmo é outro test-drive com passagem pelo concessionário oficial para te lerem a chave.

Outras questões que convem saber sobre a carrinha.

1 - Já foi substituido o MAF? Se não conta com 300€ a qualquer momento.

2 - Elevadores dos vidros. Problema crónico (pelo menos na 136cv).

O que aconselho mesmo é outro test-drive com passagem pelo concessionário oficial para te lerem a chave.

Cá em casa andou um de 136cv durante 8 anos e não teve problema de elevadores de vidros nenhum...

Isso como em tudo é uma questão de sorte.

A MAF é igual, podes ter sorte e podes não ter.Mas a MAF em caso de avaria a garantia do stand paga [;)]

Eu acho que é um bom carro, no entanto 23500€ era o valor ideal [:p]
Isto se após ir a um concessionário BMW e lhe disserem que está tudo em ordem [;)]

o volante está mt desgasto e não corresponde nada com o resto do carro:confused: ).

Vê bem isso, e as capas de borracha dos pedais[;)] Se tiverem muito desgaste, com esses km's, não é muito normal. Vê o livro de revisões, e vai à BMW ver os km's.
Ainda não tem a 1ª inspecção feita[8b] , pois assim já poderia validar os Km!!!
A inspecção já devia estar feita; é estranho não estar ainda. Tem cuidado com isso.

Boa sorte!

Ora bem...tendo em conta que tive uma E46 durante 5 anos e meio, até a Fevereiro deste ano, e sem ter dado o minimo problema, acho que essa linda Touring, se tiver realmente os 93.000km e estimadinha, é um bom negócio!!!
Talvez os 24.000 seja um valor correcto!!! O equipamento é que poderia ser um pouco mais completo.
Aproveite para baixar um pouco o preço, tendo em conta essa lacuna de equipamento!
Eu vendi a minha, com 93 mil Km, de 01/06, mas rigorosamente nova, sempre tratada à detalhe, por 24000! E acreditem, que o novo dono levou um carro pra fazer, no mínimo, mais 5 anos!!!
Seria também conveniente levar a Touring a um concessionário BMW, no sentido de ver o histórico da mesma. O livro de serviço, também tem marcadas as manutenções previstas e realizadas. O ciclo normal de revisões é:Oil service - Inspection I - Oil service - InspectionII e volta a Oil service - Inspection I e assim sucessivamente...
Nos Bimmers, somos nós, utilizadores, que marcamos o ritmo das revisões........o carro pede quando quer ir!!!![:D] [;)]
Chama se Serviço Baseado na Utilização!!!
Quanto à pele do volante.....pode acontecer um desgaste prematuro. Depende, por exemplo, do tipo de pele(mãos) que está em contacto com o volante, entre outras coisas....
O ASC+T ( Automátic Stability Control + Traccion) é basicamente um controlo de tracção!!! Se tiver escrito na tecla DSC (Dynamic Stability Control),então é mesmo um controlo de estabilidade!!!! Salvo erro, após o restyling, passaram a trazer DSC!
Mas isso traz ainda mais um sistema electrónico: CBC ( Cornering Break Control), ou controlo de travagem em curva, além do ABS, que toda a gente conhece....[:D]
No fundo, é ver se realmente o que está no computador corresponde à realidade, se está tudo em ordem, e tentar baixar um pouco mais o preço....
Boa Sorte!!!![;)]

Última edição:
Cá em casa andou um de 136cv durante 8 anos e não teve problema de elevadores de vidros nenhum...

Isso como em tudo é uma questão de sorte.

A MAF é igual, podes ter sorte e podes não ter.Mas a MAF em caso de avaria a garantia do stand paga [;)]

Eu acho que é um bom carro, no entanto 23500€ era o valor ideal [:p]
Isto se após ir a um concessionário BMW e lhe disserem que está tudo em ordem [;)]

A minha já levou 2 elevadores. Conheço outra que levou 1 e sei de uma de um funcionário do AH que levou 4.

Em relação ao MAF, so conheço uma que ainda não levou. A minha levou aos 85000. Quem pagou fui eu.

Voltar
Superior