320i coupé ou Scirocco 1.4TSI

Pbrms

New member
Qual vos parece a melhor opção entre os 2 veículos:
- 320i coupé de 2008 (90.000 kms)
- VW Scirocco 1.4 TSI Sport (160cv) novo

A diferença de preço ronda os 5 mil euros (mais caro o VW), mas mais do que preço e kms, o meu interesse é sobre qual consideram o melhor automóvel e porquê.

Um Abraço

Só 5.000€ de diferença? Quanto custa o scirocco?
O Scirocco Sport é novo, portanto o preço andará dentro dos 29/30 mil €, dependendo dos extras e da negociação.

Portanto, o 320i deverá andar nos 24/25 mil €.

Optava pelo 320i.

Consigo que o VW desça para perto dos 26.000 e o 320i coupe para perto dos 20.000. Nota, é o 320 (i)...

O Scirocco Sport é novo, portanto o preço andará dentro dos 29/30 mil €, dependendo dos extras e da negociação.

Portanto, o 320i deverá andar nos 24/25 mil €.

Optava pelo 320i.

Que é um roubo...

Eu optava pelo scirocco. Até sou a favor de carros usados, mas comparar um carro novo com um carro com 5 anos e 100.000km...

O 320 está muito caro. De resto, é uma questão de filosofias - cada um é bom à sua maneira. No caso do BMW, o seu interesse também depende bastante do equipamento que tenha, onde pode haver diferenças assinaláveis. [;)]

O 320i coupe em causa tem alguns extras interessantes, entres eles o "sistema de som premium".
Consumos e prestações, serão idênticos? Apesar de os cv serem idênticos são motores bastante distintos. Preocupa-me um pouco o BMW ter "apenas" 210NM de binário e não ter turbo (para as prestações) e o facto de ser um 2.0 a gasolina para consumos em cidade (seria para carro único)...

O 320 é mais carro embora conheça mal o Scirocco e não conheço esse motor no bmw.

É uma situação complicada pois à partida escolhia sempre o bmw mas por outro lado são 5 anos para novo...

A minha escolha ia depender absolutamente da disponibilidade financeira, estás muito folgado? (se é que isso existe hoje em dia)
Sinceramente se conheces os dois e o BMW não te acrescenta assim tanto ao Scirocco e não te importas de ter carro usado, eu acho que poupava uns cobres:

VW Scirocco TSFI sport DSG , € 18.800, Fernao Ferro - Standvirtual

Há algumas opções no mercado como estas, tem 37K KM, deve estar quase novo, com DSG e as jantes que interessam, gps, pouco mais de 2 anos e bem negociado deve vir para os 17k euros. Nãos se perde muito em relação a novo e permite folga financeira para o manter muito tempo. Acho que era a minha opção

(também odeio tópicos que o pessoal pergunta carro X ou Y e toda a gente sugere Z mas desta vez teve de ser)

Eu optava pelo 320i,o scirocco tem o interior do Golf V,saiu pouco tempo antes do Golf VI e o Golf VII já saiu e ainda não levou com nenhum facelift.

Não optava por nenhum deles... se me colocassem os dois à porta escolhia o Sirocco, aliás só mesmo em Portugal é que se escolhe um carro com +5 anos e 100 000km, que vai ser substituido este ano, em detrimento de um novo...

Peugeot RCZ 1.6 THP com 2 ou 3 anos. Mesmo preço. Performance deverá ser superior a ambos na versão 200 cavalos (não sei se haverá usados) e equivalente na de 160. Consumos também não ficaraõ atrás. Design [br:)]
Ou Peugeot 208GTi que está para sair para o próximo mês [kiss]

Entre os dois apesar de preferir o BMW, o Scirocco é a escolha mais acertada eu diria.
Mais acertado ainda será um Scirocco usado como já foi dito.

Nas condições referidas eu ia para o Scirocco. (principalmente por ter garantia e menos 100 000 km que o 320i)

O 320i tem 170cv certo?

É 4 cilindros ou 6?

Eu optava pelo BMW mas tentava descer mais o preço!

Se o conforto e o espaço forem uma prioridade...... 320i!

Se nao se necessitar de espaço e o conforto for indiferente.......... Scirocco! Ao menos é novo, e existe uma garantia maior, que sempre tras outro descanso psicologico na hora das idas a oficina.

Não optava por nenhum deles... se me colocassem os dois à porta escolhia o Sirocco, aliás só mesmo em Portugal é que se escolhe um carro com +5 anos e 100 000km, que vai ser substituido este ano, em detrimento de um novo...

Por outro lado Portugal é dos paises com os preços mais absurdos de carros novos portanto.

Eu pessoalmente acho que comprar carros novos em Portugal é deitar dinheiro ao lixo, mas escolheria mais o 320i por ser mais carro em geral e por ser mais barato ficavas com algum dinheiro para futuras avarias.

Back