Há problema em andarem alguns km's a 150/160km/h?
É que a L200 levou esse tratamento, mas sempre com manutenção a horas, deixar arrefecer,etc. Talvez faça diferença.
Pelo que constatei por outros relatos o 2.8 não sofre muito desse relato. Nem os Terrano II 2.7 Tdi. Mas posso estar enganado. Óbvio que não é um carro de corrida, mas também se não se pode passar dos 120 ocasionalmente, e a medo....
Tenho 2 Gls em vista e negociação. Mas apareceu uma ou duas versões que nunca tinha visto...Pajero Desert (?), diferenças só a nivel visual? Motor parece me o mesmo.
P.s.: Opel Monterey, há aqui na zona um 3.0 Dti 160cv....
Acho que 180 km/h...nenhum dá [] ou então só muito puxado e já a esgalhar/estragar... :sh)
DO que muito procurei sobre jipes recolhendo opiniões de pessoas em quem confio:
- Sport Wagon, gosto muito, anda pouco gasta muito e material caro;
- Pajero 2.8, se não tens que andar em AE...
Podes passar dos 160 claro.
E até podes fazer viagens depressa. Mas se estiverem 40º na rua, carro cheio e viagens longas, a repetição deste acto por vários kms vão dar mau resulta quase na certa. Seja em que motor for.
Mudar liquido de refrigeração, radiadores sempre bem limpos, óleos de qualidade e mudados atempadamente, etc. ajudam a fazer muitos kms sem problemas, mas não há nada que consiga proteger contra a estupidez humana.
O que se passou é que os jipes que havia em PT nos anos 80 eram quase só Bj40, Land Rover Serie e UMM Cournil. Ora nqueles motores so da mesmo para andar a fundo. Mas naquilo podes andar a fundo a vida toda.
Depois apareceram esta mecânicas nos 90's, ja com alguns cavalos, e com bom andamento e a malta apertou, mas achava que a manuenção era igual aos series, BJ's e afins... "Ah e tal é jipe, aindap or cima Mitsubishi, aguenta", ouvi eu da boca de um amigo que comprou em 90 um Pajero VIP novo. 1º foi a embraiagem , a seguir cabeça estalada.
190 de ponteiro, Pajero 2.5 a descer e bem! []
Se não vais fazer nada hardcore vai para um SUV.
O 2.7 tdi do terrano não é mais fiável que o 2.8 do pajero? só a título de curiosidade
Entre esses 3, eu iria para o Pajero 2.8 (um 3.2 é que era, mas julgo que para esse orçamento seja algo complicado). Por gosto pessoal, talvez me atirasse para um Discovery 2.
Por exemplo? Que suv's ? Ainda bem que aqui apareces [] Dicas do Terrano II 2.7 Tdi? Pelo orçamento só comercial, 2 lugares [s)]
Também gosto muito.
O 2.8 em AE....? Que tem?
A condição que descreves no inicio pode acontecer. Mas falo entre os 130-150km/h. Acho que isso aguentam bem alguns km's. (carregado até lá a cima nunca vao. E com essas temperaturas é tipo AC ligado e 120km/h)
Fiquei foi com medo de quando em vez apertar com o bicho e aquecer logo, Opel style :sh) Gosto de conduzir tranquilo, sem medo e tar a olha para o ponteiro da temperatura.
Porra 190, és maluco, porr@ !! [][
]
Dei muita vez 160 na L200 (5/6km) e disso não passava, e o ponteiro nunca mexeu. Ou era no Inverno ou ao fim da tarde. Penso que deve fazer alguma diferença.....
SportWagon tenho muita escolha. O único se não é mesmo o andamento.... Não penso em consumos, mas também não quero nada que arraste e me deixe mal numa ultrapassagem, ou mal demais [] porque de corrida nunca é.
Os 2 pajeros, 1 nunca fez TT mas tem uma raspadela na traseira. O outro ja fez TT raramente......
A nível de Suvs tens o Hyundai Tucson e Santa Fé, Mercedes ML (tem redutoras), Nissan Xtrail.
Todos eles 4x4 dão para fazer passeios pela natureza sem entrar em cavalarias de andar a saltar de pedra em pedra.
TTzada valente com uma perca substancial de conforto em, relação aos anteriores:
Por Preço até 9000 €
TerranoII 2.7TDI Longo, o curto não recomendo por termos de conforto - é o jipe com a melhor relação preço/equipamento/ prestações estrada tt
Pajero 2.8 TD GLS Longo já com restyling
Grand Cherokee 2.7 CRD com Quadra Drive
Disco Serie II TD5
Pajero 2.5 TD ou 3.2 DID versão 2000
Patrol Gr Y61 curto
Notas: esquece as pickups
As minhas escolhas:
Pajero 2.8 GLS Longo / Land Rover TD5 Série II / Grand Cherokee 2.7 CRD Overland Quadra Drive
Por acaso ando a ver se não troco o terrano um dia destes []
De maluco é andar a 190 no JK que tem a aerodinâmica de um tijolo. Hoje em dia mais velho a loucura é menos, e só fiz uma viagem depressa com ele. é uma experiência assustadora passar a VDG com vento e com o pe no fundo. []
Eu já dei 200 a descer com o meu Grand Vitara na A5 e foi das maiores sensações que já tive, no mesmo sitio ainda recentemente dei 262 numa máquina recente e é um registo muito mais "tranquilo", ainda que se tenha que tomar decisões muito rápidamente (estava trânsito) []
Por exemplo? Que suv's ? Ainda bem que aqui apareces [] Dicas do Terrano II 2.7 Tdi? Pelo orçamento só comercial, 2 lugares [s)]
Não estão igual por igual? Desconheço, alguém que possa elucidar...
3.2 encontrei apenas 1 e já vai com >200kkm
Discovery é fiavel? Ouvi falar mal da sua fiabilidade...