[4x4] Escolha de Jipe.

O Disco é bastante fiavel ...tanto o 200 , 300 ou TD5 ... É mais fraquinho a nivel de durabilidade de semi eixos , diferenciais e outras coisas ... em comparação com os japoneses.

Ou seja nao será o ideal para algo mais hardcore tipo trial . Mas é um carro bastante confortavel e nao é muito pesado o que dá pra fazer uns comsumos engraçados.

ah tal como foi indicado ... as peças sao bem mais em conta que qualquer japona.

Sim, o motor td5 é fiável. O problema do Discovery são os periféricos, não o motor. Mas nada de preocupante, e a preços bem mais em conta que os japoneses.

O Disco2 td5 seria a minha escolha.
Sobretudo as versões que têm o ACE na suspensão têm um comportamento em curva delicioso, fazendo o mesmo serviço de uma suspensão activa.

Discovery II Td5 para os preços indicados até agora? (média de 6000€ para aí)

Onde?[:cool:]

Discovery II Td5 para os preços indicados até agora? (média de 6000€ para aí)

Onde?[:cool:]

Pelo que vi aqui no tópico, o orçamento do rapaz pode ir até aos 7000€

ora, numa pesquisa muito rápida, apareceu-me este, que com jeitinho entra no orçamento, e está (aparentemente) muito bom.
Land Rover Discovery td5 Série II, € 7.800, Viseu - Standvirtual

Edit:
Ah, e falando dos Pajero e L200, muita atenção às médias de consumo desses Mitsubishi ... 14/16L ninguém lhos tira.

Last edited:
Não tinha reparado nos valores, fica mais apertado para o Td5, sem dúvida.

O PajeroSportwagon já tinha ouvido falar nos consumos de 15l, pensei que o 2.8 fosse um pouco mais poupado.

Eu acho que um Pajero 3.2 DiD é a melhor opção mas sou suspeito. é jipe muito versátil, tem uma força brutal e é confortável. Quanto a consumos são melhores que o 2.5 e 2.8TDI e anda bem mais. Já para não falar da parte estética.. se bem que isso é subjectivo.

Sim, o motor td5 é fiável. O problema do Discovery são os periféricos, não o motor. Mas nada de preocupante, e a preços bem mais em conta que os japoneses.

O Disco2 td5 seria a minha escolha.
Sobretudo as versões que têm o ACE na suspensão têm um comportamento em curva delicioso, fazendo o mesmo serviço de uma suspensão activa.

Periféricos? Como assim? Epá meter me num que não gasta nada em motor, mas depois ando a gastar no resto... também não [:cool:]

O Disco é bastante fiavel ...tanto o 200 , 300 ou TD5 ... É mais fraquinho a nivel de durabilidade de semi eixos , diferenciais e outras coisas ... em comparação com os japoneses.

Ou seja nao será o ideal para algo mais hardcore tipo trial . Mas é um carro bastante confortavel e nao é muito pesado o que dá pra fazer uns comsumos engraçados.

ah tal como foi indicado ... as peças sao bem mais em conta que qualquer japona.

Estragam em uso normal ou só hardcore? É que só terá o uso do dia a dia alcatrão, viagens longas, e terra batida / esburacada.

Pelo que vi aqui no tópico, o orçamento do rapaz pode ir até aos 7000€

ora, numa pesquisa muito rápida, apareceu-me este, que com jeitinho entra no orçamento, e está (aparentemente) muito bom.
Land Rover Discovery td5 Série II, € 7.800, Viseu - Standvirtual

Edit:
Ah, e falando dos Pajero e L200, muita atenção às médias de consumo desses Mitsubishi ... 14/16L ninguém lhos tira.

Está muito engraçado esse. Mas o orçamento já puxado um pouco.... Mas acredito que com a crise que anda, a dificuldade de venda ainda por cima em jipes que muito dificilmente se vende...isso com o tempo baixa bem o v€lor.

14/16l?

Não tinha reparado nos valores, fica mais apertado para o Td5, sem dúvida.

O PajeroSportwagon já tinha ouvido falar nos consumos de 15l, pensei que o 2.8 fosse um pouco mais poupado.
15? Epá...realmente aqui todos atiram para o mesmo. Já ouvi malta a falar entre 8-10 ou máximo de 12. Acho pouco para um jipe.

Estava a pensar algo na volta dos 10l.

Epá eu vi este : Land Rover Discovery TD5 Serie II 7 Lugares, € 9.000, Faro - Standvirtual

Encata-me. Mas o preço....

Depois que Discovery se referem? Este ? :

Land Rover Discovery 300 TDi, € 5.950, Sintra - Standvirtual 300tdi

As minhas escolhas:
Pajero 2.8 GLS Longo / Land Rover TD5 Série II / Grand Cherokee 2.7 CRD Overland Quadra Drive
Por acaso ando a ver se não troco o terrano um dia destes [:D]

"Tenho" actualmente um Pajero 2.8 TD GLS e nesse caso não tinha qualquer dúvida em escolher o GC 2.7 CRD! Mas naturalmente que depende sempre do tipo de utilização pretendida. Como eu faço sobretudo estrada, o conforto e equipamento do Jeep acabam por levar vantagem...

Aliás, podes não acreditar, mas gosto mais do andamento em estrada/ auto estrada do meu Grand Cherokee 2.5 TD de 1997 do que o do Pajero de 98 (versão com restyling). Apesar da menor cilindrada, as performances não são inferiores e gasta menos. A 5ª velocidade muito mais longa também o favorece em AE.

Ainda assim, o Pajero 2.8 seria sem grandes dúvidas o meu escolhido da lista inicial do 1º post. Para quem gostar de TT é indiscutivelmente uma boa aposta e o sistema de transmissão super select era muito evoluído na época... Outro factor positivo (não sei se todos têm isso ou se seria um extra) é a suspensão com dureza regulável electronicamente. O sportwagon é a meu ver inferior...

Last edited:
"Tenho" actualmente um Pajero 2.8 TD GLS e nesse caso não tinha qualquer dúvida em escolher o GC 2.7 CRD! Mas naturalmente que depende sempre do tipo de utilização pretendida. Como eu faço sobretudo estrada, o conforto e equipamento do Jeep acabam por levar vantagem...

Aliás, podes não acreditar, mas gosto mais do andamento em estrada/ auto estrada do meu Grand Cherokee 2.5 TD de 1997 do que o do Pajero de 98 (versão com restyling). Apesar da menor cilindrada, as performances não são inferiores e gasta menos. A 5ª velocidade muito mais longa também o favorece em AE.

Ainda assim, o Pajero 2.8 seria sem grandes dúvidas o meu escolhido da lista inicial do 1º post. Para quem gostar de TT é indiscutivelmente uma boa aposta e o sistema de transmissão super select era muito evoluído na época... Outro factor positivo (não sei se todos têm isso ou se seria um extra) é a suspensão com dureza regulável electronicamente. O sportwagon é a meu ver inferior...

Neste momento o GC 2.7 CRD é o que reune a meu ver melhores argumentos para um jipe de 5 portas usado. Preço, prestações TT e prestações em estrada, conforto, são mais recentes e a maior parte das unidades têm historial de revisões na marca e menos kms também que os demais modelos referidos. Não tenho dúvidas que o motor Mercedes de 5 cilindros é superior a qualquer um dos supra sitados. No caso dos Pajero a comparação deveria ser feita com o 3.2 Did.
O TD5 Series II também é uma porposta interessante, apesar da fama de algumas avarias as peças arranjam-se ao preço da chuva quando comparadas com os outros concorrentes.

Tenho ouvido comentários favoráveis ao Grand Cherokee... curiosamente tinha a ideia que era um carro bastante problemático.

Aliás, se virem os preços praticados, para carros que há 10 anos atrás eram realmente carissimos, dá a entender que os donos querem fugir deles!

Estou errado?

Tenho ouvido comentários favoráveis ao Grand Cherokee... curiosamente tinha a ideia que era um carro bastante problemático.

Aliás, se virem os preços praticados, para carros que há 10 anos atrás eram realmente carissimos, dá a entender que os donos querem fugir deles!

Estou errado?

O motor VM 2.5 TD e 3.1 TD tem umas certas tendências para as avarias. Contudo são bastante performantes. A representação da marca em Portugal também não é nenhum prodígio do Serviço ao Cliente e vendem as peças caras. O ebay acaba por ser uma boa solução. Mesmo o Cherokee da versão a seguir á aqui comentada tem preços muito interessantes. Em todo o caso falar de jipes com 10 anos é uma sorte que se compre um exemplar isento de problemas. O motor 2.7 CRD é o mesmo que equipava os modelos C, E e ML da Mercedes. O mesmo motor foi aplicado também no Kia Rexton [;)]

Humm...

Quanto a mim comprar um carro com fama de "cancro" não obrigado. Já tive um e correu mal (Freelander).

No polo oposto, tenho um jipe Toyota já velhinho...e parece que funciona como as pilhas duracel..."e dura...e dura...e dura" [:p]

O Jeep tenho receio. E o custo manutenção....

Piada das piadas tenho em vista aqui na rua um Frontera RS Sport 2.2 dti e um Limited, livro revisões, aparente bom estado, bem dentro do orçamento.

Eu já dei 200 a descer com o meu Grand Vitara na A5 e foi das maiores sensações que já tive, no mesmo sitio ainda recentemente dei 262 numa máquina recente e é um registo muito mais "tranquilo", ainda que se tenha que tomar decisões muito rápidamente (estava trânsito) [:D]
V7 de que ano é o teu grande Vitara? Ando regularmente com o do meu sogro, um 2.0 TD de 98 e aquela porra para passar dos 140km/h [8b] a descer ainda chega aos 160km/h mas parece que o motor já vai a rebentar!!! (para não falar nas notas na carteira) Irra que aquilo bebe!!! [:)]

Back