[4x4] Escolha de Jipe.

Pois o Pajero gosto muito por causa do estilo, e da sua transmissão de 4 níveis!!

O Terrano também é fixe, no qual até coloquei lá um preto a venda de Chaves, não sei se viste!!!

O Captiva para um Suv, penso que é bom na cidade, mas o TT para mim não era nem nunca seria para subir pedras ou passar riachos, mas sim para ser confortável em cidade nas covas e nas auto estradas o seu conforto em viagem.

Porque o TT para mim era para fazer passeios e para passar algumas dificuldades que um carro citadino não conseguia passar, mas nunca para subir pedras ou passar riachos, enfim exemplos como no vídeo que tu mostrastes.

Penso que os Suv são mais para andar dentro da cidade, daí terem a cilindrada menos e por consequente consumos baixos. Mas para dar uns passeios penso que também são bons!!!

Pois o Pajero gosto muito por causa do estilo, e da sua transmissão de 4 níveis!!

O Terrano também é fixe, no qual até coloquei lá um preto a venda de Chaves, não sei se viste!!!

O Captiva para um Suv, penso que é bom na cidade, mas o TT para mim não era nem nunca seria para subir pedras ou passar riachos, mas sim para ser confortável em cidade nas covas e nas auto estradas o seu conforto em viagem.

Porque o TT para mim era para fazer passeios e para passar algumas dificuldades que um carro citadino não conseguia passar, mas nunca para subir pedras ou passar riachos, enfim exemplos como no vídeo que tu mostrastes.

Penso que os Suv são mais para andar dentro da cidade, daí terem a cilindrada menos e por consequente consumos baixos. Mas para dar uns passeios penso que também são bons!!!

Os passeios e as "covas da cidade"... a menos que mores em Luanda não precisas nem de metade do que um terrano ou pajero te oferecem...

Enquanto não decidires o que realmente pretendes do carro não é facil ajudar-te... repara que temos em cima da mesa um Pajero/ Terrano de 6500€, um Captiva de 15 ou 20.000 e um peugeot 207...

No meu caso, tenho um pajero e tive um range rover porque gosto de fazer passeios off road, explorar umas serras, fazer umas pequenas "expedições", explorar alguns caminhos, divertir-me nuns estradões. Nada de muito agressivo (o carro está stock), mas gosto de ter um carro que me permita atravessar um charco de lama ou areal sem ficar de coração nas mãos... Não é o meu unico meio de transporte, antes dele "temos" uma mota, uma carrinha mais familiar, um utilitário... Quero com isto dizer que considero importante não estar limitado a um carro que gasta mais de 10l, paga classe 2 e tem muita coisa cara para avariar... No meu caso se o pajero der raia e não der j€ito arranjar ninguém "morre" ou fica sem carro/ meio de transporte... seja 2 semanas ou 2 meses...

Se um jipe é o que queres pelas suas REAIS mais valias às quais vais dar uso com alguma regularidade. Se achas que consegues arranjar companhia (no teu carro ou noutro) para dar umas passeatas e descobrir umas paisagens e se estás "orientado" em termos de meios de transporte, avança... se queres comprar so porque é fashion, sobe passeios e até andam baratos acho que te podes estar a meter num sarilho... e te garanto que vais deixar de ir passar muitos fins de semana fora com a miuda porque "gasta muito, anda pouco e paga classe 2".

Sabendo tu que comprei um Pajero GLS a semana passada essa pergunta terá sempre uma resposta facciosa, mas enquanto TT até esse preço com o minomo de garantias eu olharia a 1 de 3 opções:

1. Pajero
2. Terrano
3. Discovery (reconhecidamente menos fiável, mas mais versátil, mais economico, mais confortavel... enfim os inúmeros argumentos que ninguém pode retirar ao discovery)

Sabendo tu que comprei um Pajero GLS a semana passada essa pergunta terá sempre uma resposta facciosa, mas enquanto TT até esse preço com o minomo de garantias eu olharia a 1 de 3 opções:

1. Pajero
2. Terrano
3. Discovery (reconhecidamente menos fiável, mas mais versátil, mais economico, mais confortavel... enfim os inúmeros argumentos que ninguém pode retirar ao discovery)

compraste um 2.8 GLS ?

Sim! De 1998.

Andava em fase de busca quando este tópico apareceu... O meu é um dos que o autor do topico postou como opção!

É uma bela máquina e com uns pneus MT é um must. Tem o mesmo problema do Terrano, em cruzamento de eixos deixam algo a desejar. Em tudo o resto está lá. Parabéns e bem vindo ao clube dos 4x4 apr:)

É uma bela máquina e com uns pneus MT é um must. Tem o mesmo problema do Terrano, em cruzamento de eixos deixam algo a desejar. Em tudo o resto está lá. Parabéns e bem vindo ao clube dos 4x4 apr:)

Hehe! Obrigado. Eu nunca fui de grandes exageros, diria que qualquer jipe de origem chega para 95% da minha utilização, mais atasco menos atasco.

Até agora tem sido uma boa surpresa não só ao nivel do estado em que se encontra como fora de estrada. Ainda assim ajudou-me confirmar que os land rover apesar poderem ser miseráveis e muitos pontos também têm muitas qualidades... um ou outro sitio onde o meu range passava à segunda ou terceira o Pajero não passa de todo se não tiver o diferencial traseiro bloqueado... mas só com o central não passa de todo! Aquele botão faz de facto magia.

Agr é esperar para ver se surge algum problema de maior e ver se não me arrependo de ter comprado um curto!

Hehe! Obrigado. Eu nunca fui de grandes exageros, diria que qualquer jipe de origem chega para 95% da minha utilização, mais atasco menos atasco.

Até agora tem sido uma boa surpresa não só ao nivel do estado em que se encontra como fora de estrada. Ainda assim ajudou-me confirmar que os land rover apesar poderem ser miseráveis e muitos pontos também têm muitas qualidades... um ou outro sitio onde o meu range passava à segunda ou terceira o Pajero não passa de todo se não tiver o diferencial traseiro bloqueado... mas só com o central não passa de todo! Aquele botão faz de facto magia.

Agr é esperar para ver se surge algum problema de maior e ver se não me arrependo de ter comprado um curto!

Epá eu não sou fanático por marcas e reconheço as qualidades da Land Rover e gosto especialmente do RR P38. A nível de cruzamento de eixos os LR não dão hipóteses, tirando o Patrol Gr e os Toys. Como tal os bloqueios no Pajero são essenciais. Também instalei bloqueio ARB no Terrano [;)]

Andre18, parabéns pela compra...

Agora falando um pouco também de Suv quais é que tu gostas, tu e os outros também???

Achas que os Suvs são bons par andar em cidade a para passar alguns obstáculos nos quais ontem referi???

E que eu ontem vi um Hyundai Santa Fé de 2003 por 4.750€ com 188.000 km e queria saber alguma opinião sobre ele, isto é se souberem dizer claro!!!

A cilindrada é um 2.0 a diesel, comparando com o Pajero ou o Terrano são menos 8 cilindradas, mas estes são todo terrenos já com tracção!!!

Agora o Suvs penso que seria uma melhor opção, por causa de manutenção, consumos e também por ter um estilo como um TT.

Andre18, parabéns pela compra...

Agora falando um pouco também de Suv quais é que tu gostas, tu e os outros também???

Achas que os Suvs são bons par andar em cidade a para passar alguns obstáculos nos quais ontem referi???

E que eu ontem vi um Hyundai Santa Fé de 2003 por 4.750€ com 188.000 km e queria saber alguma opinião sobre ele, isto é se souberem dizer claro!!!

A cilindrada é um 2.0 a diesel, comparando com o Pajero ou o Terrano são menos 8 cilindradas, mas estes são todo terrenos já com tracção!!!

Agora o Suvs penso que seria uma melhor opção, por causa de manutenção, consumos e também por ter um estilo como um TT.

Este
p7453856_1x.jpg

Então já há novidades na compra? Vamos ter mais um jipe a sério a rolar ou vamos ter mais um SUVzinho amaricado?? :p

Olha parece que não vai rolar nem TT nem SUV.

Encontrei um Citroen C4 1.4 VTR, bem equipado e para andar dentro da cidade acho uma boa escolha!!!

Já agora podem dar as vossas opiniões e defeitos desse carro!!!

Olha parece que não vai rolar nem TT nem SUV.

Encontrei um Citroen C4 1.4 VTR, bem equipado e para andar dentro da cidade acho uma boa escolha!!!

Já agora podem dar as vossas opiniões e defeitos desse carro!!!

Face aos teus posts iniciais parece-me completamente desenquadrado dos teus gostos e pretensões... nao obstante um bom carro com um motor nada de especial e diria que algo gastador.

No entanto sem saber idade, valores e kms é dificil... se me disserem que tem 20000kms é de 2009 e te custa 5000€ claro que é um excelente negocio!

Back