530d com pneus Nokian

Só uma questão...

Há alguma clausula na compra de um carro que obrigue o possuidor do dito a comprar certas marcas e a não comprar outras?

Já agora... há muitos pneus bons de marcas estranhas que muitos nem imaginam... e diria mesmo que há muitos Nokian melhor que muitos pneus de marcas mais conhecidas...

A ignorância aqui no fórum assusta!!!

file0002ag9.jpg

file0005fu1.jpg

file0006ne5.jpg

file0007nj5.jpg

Informem-se e evoluam!

Boas,
Se gostam de surpresas então o melhor mesmo é umas sessões terapeuticas numa casa que venda pneus usados e afins, a clientela é muito diversificada e tanto aparece o carrinho como o carrão.
Eu costumo ir a uma para alinhar direcção, focar farois e reparar furos, etc, fica muito em conta, o pessoal é amigável e brincalhão e pelo menos essa parte do serviço é bem feita como em outras casas com nome, agora pneus já não compro lá, comprava quando andava na faculdade com o meu velhinho kadet de 83, também não havia dinheiro para mais e sim comprava por necessidade, quando passou a haver mais dinheiro disponivel nunca mais pneus usados, aliás até o próprio kadet, o ultimo jogo foram novos embora de marca duvidosa, desde então nem isso, podem não ser topo de gama mas pelo menos de qualidade média

Abraço

eu tenho uns nokian no meu carro e ate axo que sao bons pneus,mesmo em chuva em AE nao fazem aquaplanagem a velocidades que outros de pneus de marcas conhecidas fazem a uma velocidade mais baixa (pneus de medidas iguais), mas ta bem

Olha...dos melhores pneus q ja "calcei" ate hoje foram dos mais acessiveis q ja comprei.

Foram, e são, uns Toyo Proxes TR1...Toda a gente diz "epa, podias ter posto uns pneus de jeito"..e eu respondo q nem tao cedo quero outros.... curiosamente nao têm o preço dos F1 nem dos Potenza, igualando, no minimo, em qualidade !

Nokian são maus?[:0]
O meu cota meteu uns na Focus e são bem porreiros e duram mais até agora (é que a Focus para comer pneus da frente é lixada), que os Michelin Primacy (acho que era só este nome pois entretanto acabou). E apesar de durarem agarram bastante bem, não são como os meus Energy.:(

Tó Zé bom post[^] nem sabia que os Nokian eram tão bons, mas maus com se pintou aqui sabia que não eram.;)

Eu no meu HR-V Tenho uns Kleber C6 (axo que é assim o nome) só sei que aquaplangem para aquilo não existe, na altura quando os comprei penssei que fossem um pouco reles devido ao preço e á marca, mas com o tempo tenho verificado que ate são bastante rijos. Curioso que não vejo grande desgaste neles, pois tenho um medidor de desgaste da Michelim e passado 1 ano e meio de os comprar ainda so desgastou 2 mm. Mas o grande defeito daqueles pneus é que se sente qualquer buraquinho ou desnivel numa estrada de asfalto (parece que um gajo anda de socas calçadas) muito pouco confortaveis, mas para pisos de TT até que nem são maus.

1) Será que a qualidade não depende do modelo da Nokian?
(Tal como todas as outras marcas)
Energy é diferente Pilot Sport!

2)Só conheço 2 casos de pessoas que tinham Nokian:
- Espetou-se de frente numa última curva antes da entrada para a ponte do freixo.Ia a mulher a conduzir e ela diz que não ia a mais de 60kms...o que pelo estrago pareceu-se confirmar.
O proprio marido já tinha confirmado que aqueles pneus em chuva eram miseráveis, mas nunca para chegar aquele ponto.
- O segundo caso trocou por outros, tinham os Nokian 7.000kms.

3) Não estamos a falar de uns pneuzitos para um clio nem para um polo.
É para um 530D!
Estes foram os pneus que comprei até agora:
- Michelin Pilot Exalto
- Michelin Energy
- Michelin Primacy
- Brigest. Potenza RE720
Sempre novos, e os meus carros estão 3 segmentos abaixo de um 530D.
Com a segurança na estrada não se brinca

bom... em relaçao a pneus enfim!

o meu carro veio com uns Bridgestone Turanza ER30 de origem, e digo que nunca vi pneus tao maus em molhado! É do genero de mesmo com controle de tracção se quiser arrancar mais depressa fico no mesmo sitio com as rodas a patinar... já para n falar da fantastica aderencia, que não existe, em curva!

O meu pai teve no clio uns pneus Hankook que eram superiores em tudo aos ER30 que estao no golf!

é obvio que os nokian nao sao os pneus indicados para um 530, mas se calhar está mais bem servido do que eu!

Concordo com peneus / travoes nao se brinca mas la por teres UM CARRAO n que dizer que andes com um topo de gama ! A pessoas que compram carros bons tem dinheiro para lhe por bons peneus e metem medios mais baratos e eu acho bem porque peneus topo de gama ? Ando na estrada normalmente tou numa pista onde tudo tem de ser do melhor pa ganhar ?

O BMW do meu Pai, precisou de Pneus - tratei eu disso...

Ok, ok, é Apenas um 316i (E36), de 1991, por isso SÓ compramos estes :

2006101991658_zv3_.JPG

As exigências, para além de aproveitar uma "Campanha", foram, a Segurança em piso molhado e o Conforto....nas quais cumprem a 100%

;)

Felizmente o Tó Zé já elucidou algumas mentes menos esclarecidas.
Antes de dizerem as bacoradas, informem-me. Passam menos vergonhas.

Nokian é um pneu razoável/bom e em testes comparativos está sempre a meio da tabela. Em molhado, à frente de algumas marcas ditas conceituadas.

O que muita gente não sabe (penso que já alguém falou nisto) é que adaptam-se muito melhor a carros pesados do que a carros leves.

Este tópico podia ter a alcunha de tópico da ignorância.

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

eu tenho uns nokian no meu carro e ate axo que sao bons pneus,mesmo em chuva em AE nao fazem aquaplanagem a velocidades que outros de pneus de marcas conhecidas fazem a uma velocidade mais baixa (pneus de medidas iguais), mas ta bem
é sempre bom saber que ha gente disposta a arriscar numa estrada publica, aberta a todos[^][^][^][^][8)]

mas por falar em ignorancia...talvez os que gostam de chamar ignorantes a outros possam dar uma olhadela no site da Nokian. da ultima vez que lá fui eles tinham mais que um modelo de pneu....quais deles é que estavam montados? quais sao os bons? quais sao os maus? bons/maus em que carro? bons/maus em que situaçoes??
mas ignorantes sao os outros:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

é sempre bom saber que ha gente disposta a arriscar numa estrada publica, aberta a todos[^][^][^][^][8)]

mas por falar em ignorancia...talvez os que gostam de chamar ignorantes a outros possam dar uma olhadela no site da Nokian. da ultima vez que lá fui eles tinham mais que um modelo de pneu....quais deles é que estavam montados? quais sao os bons? quais sao os maus? bons/maus em que carro? bons/maus em que situaçoes??
mas ignorantes sao os outros:D

Ora bem caro amigo...mai nada.

Mas os iliuminados em todos os testes que aí pusertam nem sequer puseram a medida do carro em questão....nem o modelo...Mas isso não importa nada.....:D

Chegaram os testes pronto chegou a biblia...é sagrado.

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Felizmente o Tó Zé já elucidou algumas mentes menos esclarecidas.
Antes de dizerem as bacoradas, informem-me. Passam menos vergonhas. Nokian é um pneu razoável/bom e em testes comparativos está sempre a meio da tabela. Em molhado, à frente de algumas marcas ditas conceituadas.

EXactamente, informa-te lá qual era a medida do 530d. e depois ponham os comparativos da respectiva. e não de 185/60R14.

E sim não é um pneu mau, é um pneu mediano

Voltar
Superior