Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Filipe,
sabes qual é a percentagem de energia electrica da que nós consumimos que resulta da transformação de combustiveis fósseis em energia electrica ?
é que falar em energia electrica e hidrogénio é muito bonito, mas ambos têm que ser feitos não estão debaixo da terra como o petróleo.
Já agora sabes como é que se obtem hidrogénio ?
Lolcitação:Originalmente colocada por Vieira
parece evidente que o diesel quer se queira ou nao é o combustivel do momento..no geral qualquer motor diesel e mais avançado tecnologicamente que um otto... parece que é so o V7 a ver isso por aqui.. nao percebo..
as questoes ambientais sao importantes... mas nao se esqueçam que enquanto isso nao trouxer vantagens economicas isso nao se faz..sabem quanto custa a importaçao de petroleo no saldo do comercio externo de um pais.. obvio que se conseguir cortar com isso a saude das contas melhoram.. todos os casos da reciclagem por exemplo..quase todos sao actividades lucrativas.. se nao nao se faz.
cumps
citação:Originalmente colocada por Arturval
Um Evo tem autonomia para quantos quilometros?
250km?
300km?
Ou mais um bocadito?
citação:Um Evo tem autonomia para quantos quilometros?
250km?
300km?
Mas quem é que compra um EVO a pensar em autonomia e bons consumos?citação:Originalmente colocada por Arturval
250km?
300km?
Ou mais um bocadito?
citação:Arturval
AH Membro
659 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 15:22:33
--------------------------------------------------------------------------------
250km?
300km?
Ou mais um bocadito?
--------------------------------------------------------------------------------
Editado por - Arturval em 03/11/2006 15:22:57
citação:Filipe Dias
Rookie
328 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 15:44:52
eu conheço alguem que tem uma renault espaçe 2.2 DCi diesel que tem média de 12..., quando lhe disseram que no máximo fazia 8..., e então??
isso dos consumos é td tanga, quer seja diesel ou gasolina...
citação:citação:
Filipe Dias
Rookie
328 Posts
Colocado - 03/11/2006 : 15:44:52
eu conheço alguem que tem uma renault espaçe 2.2 DCi diesel que tem média de 12..., quando lhe disseram que no máximo fazia 8..., e então??
isso dos consumos é td tanga, quer seja diesel ou gasolina...
?????
citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
o que eu quis dizer é que mesmo os diesel tem grandes erros nos consumos declarados, deste modo não admira que o EVO tb tenha...![]()
citação:Originalmente colocada por Vieira
kualker carro hoje em dia.. mesmo na classe de um clio por exemplo.. traz intercooler, turbo de geometria variavel, comom rail, etc..
em otto?
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
kualker carro hoje em dia.. mesmo na classe de um clio por exemplo.. traz intercooler, turbo de geometria variavel, comom rail, etc..
em otto?
Não precisas![]
Queres mais evoluído?
"kualker"? Ora ai está uma coisa em que até podias evoluir...![]()
Deste ainda não vi qualquer argumento... [|)]citação:Originalmente colocada por Vieira
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
em otto?
Não precisas![]
Queres mais evoluído?
"kualker"? Ora ai está uma coisa em que até podias evoluir...![]()
bons argumentos realmente.
"nunca discutas com um idiota ele arrasta ao nivel dele e ganha-te em experiencia"
citaçãoque eu quis dizer é que mesmo os diesel
citação: kualker carro hoje em dia.. mesmo na classe de um clio por exemplo.. traz intercooler, turbo de geometria variavel, comom rail, etc..
em otto?
citaçãoque eu quis dizer é que mesmo os diesel
eu disse mesmo os diesel, isto é, tou a incluir os a gasolina tb...
citação: kualker carro hoje em dia.. mesmo na classe de um clio por exemplo.. traz intercooler, turbo de geometria variavel, comom rail, etc..
em otto?
mas trazer turbo e intercooler implica algum tipo de inovação?? do motor??
que eu saiba isso são inovações ao nível da sobrealimentação, não do motor...
inovações de motor são por exemplo a injecção directa, bloco em alumínio, pistões forjados, etc...
![]()
citaçãok é uma opinião..
mas penso que pelo simples facto de andar o mesmo e gastar menos.. ja e uma evolução.
cumps
citaçãok é uma opinião..
mas penso que pelo simples facto de andar o mesmo e gastar menos.. ja e uma evolução.
cumps
isso está relacionado com o modo de funcionamento de cada motor, os gasolina por explosão de ignição, o diesel por explosão de compressão.
De facto a grande evoluação que as marcas têm efectuado nos motores diesel é na minha opinião, o aumento siginificativo da eficácia dos motores, o desperdício de gasóleo é cada vez menor, isto porque nos motores antigos mais de 30% do combustível que entra na câmara de combustão era desperdiçado, o que actualmente não acontece.
São motores diferentes na concepção, mas a evolução tem sido semelhante só que em vertentes diferentes: no caso dos motores a gasolina tem existido uma grande evolução ao nível da cabeça dos motores(sistemas de válvulas, arvores de cams, velas, etc), no caso dos motores diesel a evolução dos sistemas de sobrealimentação e a injecção directa veio, como disse em cima, aumentar a eficácia, daí o maior rendimento com consumos semelhantes ou inferiores!
![]()