535d não massacra EVO VIII

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por Arturval
Ou alguém que prefira pagar mais 25euros em combustivel por cada 500km que faça, apenas para ter aquele sonzinho?
E porque carga de àgua hás-de pagar mais 25€ em combustível por cada 500Km com um Otto? Só pagas se quiseres![:p]

Já agora, é por (sem qualquer justificação, de resto) haver maior peso do ISP sobre a gasolina que os motores passam a ser piores? É com cada argumento![|)]

explica-te melhor por favor

citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

Existe tambem a situação do barulho de um carro a diesel que é simplesmente uma [:o)] comparado com um barulho de um carro a gasolina!!! Por mais silencioso que sejam (convem assim o serem, pois ninguem suporta aquele barulho de tractor+turbos) estes motores nunca conseguirão ter um barulho que dê gosto ouvir!!!

http://www.youtube.com/watch?v=bKqeNd0IdLU
Sinceramente não consigo gostar... Mas pronto tambem devo ser eu que sou muito puro, quando se trata de barulhos dos motores de automoveis...
Atenção que não estou a dizer o carro em questão, não é um bom carro, até porque é um dos meus favoritos! Mas quando comparado com o irmão 335I nem tem hipoteses, e não estou a falar só de potencia mas sim de barulho!!!;)

Concordo plenamente! Nem eu estava a dizer que o som de um 335d é fenomenal. Foi só para tentar mostrar que os diesel não são tractores como os descreveram atrás.

Mas pensemos noutra coisa. Acho que voçês estão a dar demasiada importancia a uma caracteristica do automóvel (o som do motor), que na prática quase nunca é tida em conta. Ou há alguém que prefira um Clio a um ibiza (ou vice versa) pelo som do motor. Ou alguém que prefira pagar mais 25euros em combustivel por cada 500km que faça, apenas para ter aquele sonzinho?

Se a única vantagem dos Otto está no som, desculpem, mas isso para mim já nem é vantagem.
É assim eu sei muito bem que esse motor é um espectaculo, alias como já o disse é o meu diesel favorito e sem duvida um grande motor!
Mas sinceramente achas que a unica vantagem é o barulho???
Não me parece....
Sem falar em € que não é isso q está aqui em questão, pergunto-me como é que existem pessoas que preferm a condução de um diesel, em relação a um carro a gasolina!!!! [8)]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por v7

A comparação do "ronco" do corso com o do BMW foi alguém a tentar ilustrar que alguns diesel podem soar melhor que alguns otto
realmente para se ter razão,tenta-se td!

Tu compras carros a gasolina apenas pelo som???

Alguém disse que os diesel tinham melhor sonoridade que os Otto???

Apenas tentamos demonstrar que nem todos os diesel parecem tractores;)
claro que não,mas para mim conta!
voces comparam um misero 1.2 com um 3.0 com dois turbos,vamos fazer ao contrario,um 1.4 tdi contra um v10 5.0 da bmw!"como podem ver alguns gasolina soam melhor que a diesel",sinceramente,acham que isto é alguma resposta decente?

[
É mais que simples e não é preciso ter nenhum curso para o saber, falo de coisas com injectores piezo-electricos, turbos de alta pressão, etc...
Onde é que os Turbos de alta pressão são característica dos Diesel?! Os turbo começaram a ser usados (e bem) nos Otto quando ainda te picavas com Lamborghinis Diesel!:D:D:D:D

Injectores piezo-eléctricos? Quem é que precisa disso? Só existem para remediar o irremediavel!:D:D:D:D:D:D:D:D

Continuo à espera!;)

citação:Originalmente colocada por v7

A comparação do "ronco" do corso com o do BMW foi alguém a tentar ilustrar que alguns diesel podem soar melhor que alguns otto
realmente para se ter razão,tenta-se td!
Eu não estou a tentar ter razão em nada.

Só estou a demonstrar factos.

Estou-me nas tintas para se o pessoal compra carros a diesel ou a gasolina. O que parece não acontecer com muito pessoal aqui do forum. Já li críticas a quem compra carros a diesel.

Existem motores a diesel com melhor sonoridade que motores a gasolina. O meu exemplo foi extremo para demonstrar isso mesmo, mas poderia ter dado exemplos mais razoáveis.

O objectivo dos carros a diesel não é ter um som idêntico aos carros a gasolina, mas sim gastar pouco combustível.

E, nesse aspecto, ninguém pode negar a superioridade dos diesel.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

É normal um diesel cm 200cv andar mais k um otto NA de 200cv.... é so ver graficos de potencia de ambos que se percebe.

Cumps
Ainda não vi nada disso![:p]
deixa ele por os graficos de potencia.

ha quem diga que são os mesmo que provam que cada um tem as suas vantagens e desvantagens, a sua "zona ideal", etc.
mas esses n percebem nada, ao fim e ao cabo apenas fazem motores diesel e gasolina:D

LOL n sejas mau :D

Eu por acaso queria meter aqui graficos ... mas dps falatam as relaçoes de caixa ... [8)]

Em acelaraçao pura a vantagem esta nas trocas de caixa dos otto NA que n tem lag... mas é normal um diesel de 200cv numa troca de caixa "perder" menos potencia que um otto NA.
Ora o que faz um carro andar é a potencia que coloca no chao , se nas trocas de caixa em acelaraçao a media de potencia a roda for maior no diesel (que acho normal) ele tera melhor acelaraçao.

Aqui fica o grafico dum 3L diesel da BMW stock (o novo):
330dori.jpg

Reparem que apartir das 3000rpm ja tem 200cv motor ...perde 15% da potencia na zona de trocas de caixa (ate perde menos)

Agora analizem dum CTR por exemplo.

Cumps

Ou alguém que prefira pagar mais 25euros em combustivel por cada 500km que faça, apenas para ter aquele sonzinho?
E porque carga de àgua hás-de pagar mais 25€ em combustível por cada 500Km com um Otto? Só pagas se quiseres![:p]

Já agora, é por (sem qualquer justificação, de resto) haver maior peso do ISP sobre a gasolina que os motores passam a ser piores? É com cada argumento![|)]

Eu?[:0]

Fui eu que disse que pagava mais 25€ cada 500Km para andar com um otto?!:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Lukin

Existe tambem a situação do barulho de um carro a diesel que é simplesmente uma [:o)] comparado com um barulho de um carro a gasolina!!! Por mais silencioso que sejam (convem assim o serem, pois ninguem suporta aquele barulho de tractor+turbos) estes motores nunca conseguirão ter um barulho que dê gosto ouvir!!!
Preferes o som de um Corsa 1.2 a um 335d?...

Cada vez mais os motores a diesel têm melhor sonoridade...superando por vezes motores a gasolina.

Ao ralenti, aí sim, concordo contigo. O som do trabalhar dos diesel (matraquear...) não é bonito. Mas vai daí e só alguns motores a gasolina têm bom som ao ralenti.

Em andamento, posso-te garantir que um diesel (o 2.0d da BMW, por exemplo) tem um som bastante agradavel (não sendo, obviamente, comparavel a motores a gasolina de grande porte que equipam os carros desportivos.).
não me digas que o melhor gasolina que conheçes é esse 1.2?[}:)]
O comentário dele é bem explícito e não dá margem para dúvidas.

Ele afirmou, sem entrelinhas, que todos os carros a gasolina têm melhor sonoridade que os carros a diesel.

Eu lembrei de um motor a gasolina de som "merdoso" e comparei-o com um dos motores diesel de melhor sonoridade. Fui um bocado matreiro, é certo, mas só "dei a volta" ao comentário dele.
Pois isso, é exactamente a mesma coisa que eu chegar aqui e perguntar se preferem o som de um F430 comparado com um 2.0D...
De certeza que havia aqui pessoal que ....[8]
Façam o favor de começar a dar respostas mais construtivas!!!

Sinceramente não consigo gostar... Mas pronto tambem devo ser eu que sou muito puro, quando se trata de barulhos dos motores de automoveis...
Atenção que não estou a dizer o carro em questão, não é um bom carro, até porque é um dos meus favoritos! Mas quando comparado com o irmão 335I nem tem hipoteses, e não estou a falar só de potencia mas sim de barulho!!!;)

Concordo plenamente! Nem eu estava a dizer que o som de um 335d é fenomenal. Foi só para tentar mostrar que os diesel não são tractores como os descreveram atrás.

Mas pensemos noutra coisa. Acho que voçês estão a dar demasiada importancia a uma caracteristica do automóvel (o som do motor), que na prática quase nunca é tida em conta. Ou há alguém que prefira um Clio a um ibiza (ou vice versa) pelo som do motor. Ou alguém que prefira pagar mais 25euros em combustivel por cada 500km que faça, apenas para ter aquele sonzinho?

Se a única vantagem dos Otto está no som, desculpem, mas isso para mim já nem é vantagem.
É assim eu sei muito bem que esse motor é um espectaculo, alias como já o disse é o meu diesel favorito e sem duvida um grande motor!
Não me parece....
Sem falar em € que não é isso q está aqui em questão, pergunto-me como é que existem pessoas que preferm a condução de um diesel, em relação a um carro a gasolina!!!! [8)]

Essa é fácil... Muita maior disponibilidade do motor nos regimes mais baixos, o que torna a condução muito mais fácil. Tens o regime óptimo do motor na faixa de rotação mais utilizada. Ou seja, vais calmamente nas 1800rpm e queres acelerar rápidamente; só precisas de carregar no pedal, não tens de reduzir duas mudanças. Além disso os diesel potentes dão uma maior sensação de aceleração.

Já me disseram que um gasolina turbo tem uma condução semelhante, mas isso não posso dizer porque nunca conduzi.

Eu?[:0]

Fui eu que disse que pagava mais 25€ cada 500Km para andar com um otto?!:D:D:D:D:D:D

Explica-me como é que a utilização de um otto pode ser mais económica que a de um diesel de cilindradas semalhantes.

O diesel, além de consumir substancialmente menos ainda tem a benece de o preço do combustivel ser mais barato.

Em acelaraçao pura a vantagem esta nas trocas de caixa dos otto NA que n tem lag... mas é normal um diesel de 200cv numa troca de caixa "perder" menos potencia que um otto NA.

Mais uma! Onde vais buscar essas pérolas?![:p]
Ora o que faz um carro andar é a potencia que coloca no chao , se nas trocas de caixa em acelaraçao a media de potencia a roda for maior no diesel (que acho normal) ele tera melhor acelaraçao.
Mais uma vez, só falta explicar porque "achas normal".[:p]

Reparem que apartir das 3000rpm ja tem 200cv motor ...perde 15% da potencia na zona de trocas de caixa (ate perde menos)

Agora analizem dum CTR por exemplo.

E daí? Tem mais potência por isso?! As rotações servem para quê? Enfeitar o tablier?[:p]

Explica-me como é que a utilização de um otto pode ser mais económica que a de um diesel de cilindradas semalhantes.

Já fizeste as contas ao Litro de GPL, por exemplo?

E já agora, não fará mais sentido comparar carros de potências semelhantes?;)
O diesel, além de consumir substancialmente menos ainda tem a benece de o preço do combustivel ser mais barato.
;)

O "substancialmente" não é tanto assim, e as "beneces", para além de o serem cada vez menos (ainda não reparaste?) não têm nada a ver com os motores.[|)]

Já agora, gostava de ver os cálculos dessa diferença de 25€. Carros, percursos, velocidades médias...
;)

Esta é por ignorância mesmo...

Qual a diferença de preço da gasolina em relação ao gasóleo à 5 anos atrás?

E já agora, qual é a diferença actual?

Não me parece....

Essa é fácil... Muita maior disponibilidade do motor nos regimes mais baixos, o que torna a condução muito mais fácil. Tens o regime óptimo do motor na faixa de rotação mais utilizada. Ou seja, vais calmamente nas 1800rpm e queres acelerar rápidamente; só precisas de carregar no pedal, não tens de reduzir duas mudanças. Além disso os diesel potentes dão uma maior sensação de aceleração.

Já me disseram que um gasolina turbo tem uma condução semelhante, mas isso não posso dizer porque nunca conduzi.
Pois sendo assim o defeito deve ser meu!!!:(
Pois eu sou mais daqueles que gosta mesmo de por a mudança a baixo!!;) Mas olha que se pegares num motor a gasolina, já não é preciso nada disso:) Mas tambem disses-t uma coisa que é uma verdade, quando falas de sensação, e isso acho que é em quase todos os diesel, o problema está mesmo aí é que na maior parte das vezes não passa disso mesmo sensação! Pois quando se olha para o velocimetro[xx(] (Mas tambem existem excepções!;) como é o caso do 35D)
Não sei se ja conduzis-te o 35I, eu não, mas gostava que o fizesses, só para entenderes ao que me quero referir!;)

[
É mais que simples e não é preciso ter nenhum curso para o saber, falo de coisas com injectores piezo-electricos, turbos de alta pressão, etc...
Onde é que os Turbos de alta pressão são característica dos Diesel?! Os turbo começaram a ser usados (e bem) nos Otto quando ainda te picavas com Lamborghinis Diesel!:D:D:D:D

Injectores piezo-eléctricos? Quem é que precisa disso? Só existem para remediar o irremediavel!:D:D:D:D:D:D:D:D

Continuo à espera!;)
É destas respostas que eu gosto, uma cambada de parvoices, a comprovar que percebe muito, e muitos smiles....[8)]
Sinceramente, podias fazer um esforço para fazer melhor[8]
Ou será que isto já é o teu máximo???[}:)]

Voltar
Superior