535d não massacra EVO VIII

citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

[
É mais que simples e não é preciso ter nenhum curso para o saber, falo de coisas com injectores piezo-electricos, turbos de alta pressão, etc...
Onde é que os Turbos de alta pressão são característica dos Diesel?! Os turbo começaram a ser usados (e bem) nos Otto quando ainda te picavas com Lamborghinis Diesel!:D:D:D:D

Injectores piezo-eléctricos? Quem é que precisa disso? Só existem para remediar o irremediavel!:D:D:D:D:D:D:D:D

Continuo à espera!;)
É destas respostas que eu gosto, uma cambada de parvoices, a comprovar que percebe muito, e muitos smiles....[8)]
Sinceramente, podias fazer um esforço para fazer melhor[8]
Ou será que isto já é o teu máximo???[}:)]
Mortal[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Lukin

Existe tambem a situação do barulho de um carro a diesel que é simplesmente uma [:o)] comparado com um barulho de um carro a gasolina!!! Por mais silencioso que sejam (convem assim o serem, pois ninguem suporta aquele barulho de tractor+turbos) estes motores nunca conseguirão ter um barulho que dê gosto ouvir!!!
Preferes o som de um Corsa 1.2 a um 335d?...

Cada vez mais os motores a diesel têm melhor sonoridade...superando por vezes motores a gasolina.
...

compara coisas comparáveis...

mas por acaso em motores "pequenos" prefiro os diesel mas não numa codução desporiva, mas eu tambem sou aquela raridade:D

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Arturval

Esta é por ignorância mesmo...

Qual a diferença de preço da gasolina em relação ao gasóleo à 5 anos atrás?

E já agora, qual é a diferença actual?
Gasóleo agrícola?:D:D:D:D:D

[8)]
Já jantaste!!!!![:p]
Estou-me nas tintas para as tuas divagações gastronómicas. Agora, sabes realmente qual eram os preços dos combustíveis há 5 anos (de semana a semana, porque não eram estáticos)?! Pois se souberes apresenta-os[:p] Sei sem sobra de dúvida que todos se situavam abaixo do €. Ainda te recordas?[8)]

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

Existe tambem a situação do barulho de um carro a diesel que é simplesmente uma [:o)] comparado com um barulho de um carro a gasolina!!! Por mais silencioso que sejam (convem assim o serem, pois ninguem suporta aquele barulho de tractor+turbos) estes motores nunca conseguirão ter um barulho que dê gosto ouvir!!!

Cada vez mais os motores a diesel têm melhor sonoridade...superando por vezes motores a gasolina.
...

mas por acaso em motores "pequenos" prefiro os diesel mas não numa codução desporiva, mas eu tambem sou aquela raridade:D

sigia6.png
Mas não foi ele que disse que todos os motores a gasolina tinham melhor sonoridade que os motores a diesel?...

Se ele mediu mal as palavras a responsabilidade não é minha.

Esta é por ignorância mesmo...

Qual a diferença de preço da gasolina em relação ao gasóleo à 5 anos atrás?

E já agora, qual é a diferença actual?
Gasóleo agrícola?:D:D:D:D:D

[8)]
Já jantaste!!!!![:p]
Estou-me nas tintas para as tuas divagações gastronómicas. Agora, sabes realmente qual eram os preços dos combustíveis há 5 anos (de semana a semana, porque não eram estáticos)?! Pois se souberes apresenta-os[:p] Sei sem sobra de dúvida que todos se situavam abaixo do €. Ainda te recordas?[8)]

Lembro-me de meter gasóleo a 0,75 euros. Sinceramente não sei o preço da gasolina naquela altura.
Estou a dizer isto porque acho (não tenho a certeza) que a diferença se mantém.

[
É mais que simples e não é preciso ter nenhum curso para o saber, falo de coisas com injectores piezo-electricos, turbos de alta pressão, etc...
Onde é que os Turbos de alta pressão são característica dos Diesel?! Os turbo começaram a ser usados (e bem) nos Otto quando ainda te picavas com Lamborghinis Diesel!:D:D:D:D

Injectores piezo-eléctricos? Quem é que precisa disso? Só existem para remediar o irremediavel!:D:D:D:D:D:D:D:D

Continuo à espera!;)
É destas respostas que eu gosto, uma cambada de parvoices, a comprovar que percebe muito, e muitos smiles....[8)]
Sinceramente, podias fazer um esforço para fazer melhor[8]
Ou será que isto já é o teu máximo???[}:)]
Ainda não vi uma resposta... :D

E já agora, podias mostrar um Diesel com uma potência específica superior a um Otto, ou menos vibrações para comprovar essa suposta superioridade tecnológica. Continuo à espera... ;)

Lembro-me de meter gasóleo a 0,75 euros. Sinceramente não sei o preço da gasolina naquela altura.
Então se não sabes, porque inventas?[|)]

Então se não sabes, porque inventas?[|)]

Eu inventei? Tu afirmaste que o preço do diesel tem-se aproximado do preço da gasolina. Eu pedi-te que me esclarecesses. Tu disseste que não sabias.
E depois sou eu que estou a falar no ar?

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

...

sigia6.png
Mas não foi ele que disse que todos os motores a gasolina tinham melhor sonoridade que os motores a diesel?...

Se ele mediu mal as palavras a responsabilidade não é minha.
Peço desculpa, mas eu pensava que estava a falar com pessoas minimamente inteligentes, mas como estou a constatar que não é de todo o caso, peço mais uma vez desculpa!!![8] Além disso, e apesar de tudo, acho melhor começares a ler direito, pois eu nunca postei a palavra TODOS, mas pronto, fica lá com a tua!!![8)]

Eu inventei. Tu afirmaste que o preço do diesel tem-se aproximado do preço da gasolina. Eu pedi-te que me esclarecesses. Tu disseste que não sabias.
E depois sou eu que estou a falar no ar?

De há 5 anos atrás?! É que só podes estar a gozar![8)]

E continuo à espera dessas continhas... ;)

Resumindo, quero que me esclareças o que quiseste dizer com (e passo a citar-te):

"O "substancialmente" não é tanto assim, e as "beneces", para além de o serem cada vez menos (ainda não reparaste?) não têm nada a ver com os motores."

Resumindo, quero que me esclareças o que quiseste dizer com (e passo a citar-te):

"O "substancialmente" não é tanto assim, e as "beneces", para além de o serem cada vez menos (ainda não reparaste?) não têm nada a ver com os motores."

Lá está. Continuo à espera dessas contas dos 25€. Nessa altura discutimos isso tudo!;) A menos que a qualidade dos motores se meça pela incidência de ISP, não vejo grande relevância m discutir as mesmas "beneces"![:p]

Mas eu não discuti a qualidade dos otto. Que têm condução diferentes, têm. E eu prefiro a de um diesel. Se a isto juntarmos o facto de o Diesel ser mais económico na utilização diária (é um facto), só vejo vantagens. Mas gostos são gostos.

Sinceramente, gosto mais do som de um bom Otto do que de um diesel, mas isso não é, para mim, factor decisivo que me faça optar pelo otto.

A verdade é que actualmente mais de metade dos portugueses compra carros a diesel, se descontarmos o facto de que dos que se vendem a gasolina muitos ainda se situam em categorias de muito baixo preço que não têm concorrência a gasóleo, podemos concluir que há uma clara tendência do mercado para o diesel.

Este raciocinio é verdade em Portugal mas também na generalidade da Europa.

Ora há 10 anos as coisas não eram assim.

O que mudou ?

Os dieseis têm estado a progredir imenso como tem sido mencionado e o barril de petróleo tem vindo sempre a aumentar.

Peço desculpa, mas eu pensava que estava a falar com pessoas minimamente inteligentes, mas como estou a constatar que não é de todo o caso, peço mais uma vez desculpa!!![8] Além disso, e apesar de tudo, acho melhor começares a ler direito, pois eu nunca postei a palavra TODOS, mas pronto, fica lá com a tua!!![8)]
Tem calma pá.

Não era (nem é) meu objectivo estar a chatear-te por "mesquinhices".

É só porque neste forum usa-se em demasia as generalizações abusivas...e a tua pareceu-me, muito sinceramente, uma delas.

Nem todos os diesel têm som de tractor e nem todos os gasolina têm um "ronco" dum V12...era só isto que eu queria provar.

É escusado estar a criar conflitos por isto. ;)

é curioso que apesar de ter muitos membros, este fórum em termos de preferências não é nada representativo. Aqui quase toda a gente prefere gasolina.

citação:Originalmente colocada por v7

A verdade é que actualmente mais de metade dos portugueses compra carros a diesel, se descontarmos o facto de que dos que se vendem a gasolina muitos ainda se situam em categorias de muito baixo preço que não têm concorrência a gasóleo, podemos concluir que há uma clara tendência do mercado para o diesel.

Este raciocinio é verdade em Portugal mas também na generalidade da Europa.

Ora há 10 anos as coisas não eram assim.

O que mudou ?

Os dieseis têm estado a progredir imenso como tem sido mencionado e o barril de petróleo tem vindo sempre a aumentar.
Pois tens razão e as marcas de automoveis fizeram questão de ajudar á festa, pois houve e há muita gente que nem estava a pensar trocar de carro mas até trocou porque queria um carro mais economico e muitas vezes em termos de km que fazem nem compensa. Agora pelo que vai ser o futuro, sinceramente não sei, pois já li o que vários directores e engenheiros de marcas conceituadas, vão começar a apostar mais nos motores a gasolina, pois estes bem precisam... Vamos lá ver. É claro que existem pessoas que necessariamente precisam de carros diesel, mas concordemos que hoje em dia criou-se uma moda ou lá o que é queiram chamar pelo diesel e isso faz com que pessoas que só pegam no carro ao fim de semana para ir ás compras e passear, tenahm carros diesel. [8] E isso é que eu acho engraçado...[}:)]

Em relação à diferença de custos não me surpreende que possa haver uma diferença de 25E cada 500 km entre carros "similares" a gasolina e gasoleo e dou um exemplo que tinha em casa até à pouco tempo: Laguna 1.9DCI e Audi A4 1.8. Para percursos similares e condução semelhante gastava cerca de 35 euros de gasoleo e cerca de 60 euros de gasolina, respectivamente. (sem bem porque parte das deslocações que faço são-me pagas, logo é algo que controlo bem).

Prefiro veiculos a gasoleo unicamente por causa dos consumos, o que não quer dizer que não possam dar algum prazer de condução (por exemplo,o 120D tem uma condução empolgante, a meu ver). Claro que para uma condução "purista" os carros a gasolina são melhores. Tive um Rover 220 Coupé que era fabuloso. Actualmente, o melhor carro a gasolina que conduzi foi o Mazda 6 MPS, que é um verdadeiro espectáculo. Posso tb adiantar que o preferia sem pestanejar, ao Evo. Mas isso são gostos...

é curioso que apesar de ter muitos membros, este fórum em termos de preferências não é nada representativo. Aqui quase toda a gente prefere gasolina.
mas como tem na ideia que se comprarem diesel poupam lá vão eles todos contentes!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

mas como tem na ideia que se comprarem diesel poupam lá vão eles todos contentes!

E isso acaba por ser verdade na esmagadora maioria dos automóveis

Voltar
Superior