550i vs 550d

1. Eu só disse que era coincidência [:D]

2. Quanto aos carros Diesel genericamente serem mais "silenciosos" como foi dito, isto não é de gostos, é comprovável, e obviamente não é verdade

O que devem querer dizer é os (turbo) diesel...e não será tanto o ruído do motor em si...será mais o efeito do turbo...digo eu...
Porque o motor 3.0d da bmw sem os turbos...mesmo sendo um 6cil...não tem lá muita nobreza no som...por alguma razão aquele capot está mais forrado que sei lá quê...
Já um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

Mas atualmente com os atuadores elétricos nas panelas de escape consegue-se disfarçar o matraquear do diesel...

A opção por um diesel com 4 turbos dificilmente será pela sonoridade do motor...

Boa comparacao, o 50d nunca terá hipoteses contra um 50i, mas fico contente de saber que este quad-turbo já nao é fraco como o anterior tri-turbo em que até um 35d acompanhava.

E um diesel não tem sonoridade propria? lol

Alguém disse isso?

Para mim tem um som bem próprio, e é essa "propriedade" que me faz preterir o som deles face aos gasolina.
(e conduzo um diesel) São genericamente menos suaves, menos "melódicos" e mais ruidosos.

"Ah e tal mas eu prefiro o som de um granda diesel"

Ok, estás no teu direito, mas isso não invalida nada do que eu disse.

Um gasolina quando está a trabalhar mal, diz-se "parece um diesel" alguma coisa deverá querer dizer.[:p]

O que devem querer dizer é os (turbo) diesel...e não será tanto o ruído do motor em si...será mais o efeito do turbo...digo eu...
Porque o motor 3.0d da bmw sem os turbos...mesmo sendo um 6cil...não tem lá muita nobreza no som...por alguma razão aquele capot está mais forrado que sei lá quê...
um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

Mas atualmente com os atuadores elétricos nas panelas de escape consegue-se disfarçar o matraquear do diesel...

A opção por um diesel com 4 turbos dificilmente será pela sonoridade do motor...

Sim, o M52B20 confirma. [:cool:]

Já um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

Sonoridade própria? Especialmente este últimos em que o som é sintetizado e sai pelas colunas:sh)

Nesse aspecto os motores a gasolina já foram bons, hoje com a febre das emissões, ele são turbos, cats, faps, filtros e filtrinhos, etc. Não são motores como foram hà 10 anos. Basta ver a F1 actual e comparar com os antigos V8 e V10

Não tenho carro a gasoleo nem nunca tive, desde que não haja sintetização de som cada um tem sonoridade própria, se um é mais agradável que outro são gostos é isso é outra coisa completamente diferente

Comparação injusta... 1 grau celsius vs 22 graus celsius...

Um pormenor que provavelmente está a escapar à maioria e faz boa diferença. Mas ainda assim o 50i tira 2s dos 100-200kmh, daí para a frente o gap só tende a aumentar.

Eu prefiro a sonoridade dos motores a gasolina mas também não desgosto dos motores a gasóleo.

Se comparar um 1.4 a gasolina 4 cilindros com um 3.0 a gasóleo 6 cilindros, provavelmente até iria optar pelo diesel.

O som mais "robusto" também tem a sua piada.

Mas continuo maravilhado com o som dos 5 cilindros turbo a gasolina. [br:)]

fogo, esse 550d está muito forte. seria a minha escolha. Ter o melhor de 2 mundos, potência para dar e vender e baixos consumos[br:)][br:)][br:)]

fogo, esse 550d está muito forte. seria a minha escolha. Ter o melhor de 2 mundos, potência para dar e vender e baixos consumos[br:)][br:)][br:)]

baixos consumos...comparado com o quê?? Se lhe vais buscar os cavalos tens de gastar gasóleo...segundo dizem entre os 9-11L...mas também com 400cv quem liga para consumos??

Last edited:
gostava de ver um carro a gasolina com +400cv a gastar o mesmo que o 50d

esse 550d sendo um 3.0 lts em andamento normal a 120 na AE gasta bem menos de 9.

9/10 aos 100, gasta o novo M5 em AE, andamento dentro da lei, comparando com o anterior V10 que nunca descia dos 15[;)]

Quem tem dinheiro é porque o poupa. Por vezes isso é dificil perceber a quem nunca poupou.

A maioria dos S7 vendidos são a gasoleo só isso diz muito[;)]

Principalmente o que se poupa ao comprar carros novos a 150k e depois vender a menos de metade 3 anos depois [:)]é mesmo essa poupança que essas pessoas têm em mente.

Quem tem dinheiro é porque o poupa. Por vezes isso é dificil perceber a quem nunca poupou.

A maioria dos S7 vendidos são a gasoleo só isso diz muito[;)]
Claro, em Portugal entao onde diesel é culto.

Quem realmente gosta de carros costuma acabar nos gasolina, se tiver possibilidade e condicoes!!, e ignora os consumos. Se me deres 1000€ para te dizer quando foram os meus ultimos depositos terei de dizer que mesmo assim nao sei...
Claro, se consumir 20 nao dá pra carteira, mas tb nao é disso que se trata :)

Back