550i vs 550d

Isso não implica que gaste mais. Antes pelo contrário com esses upgrades melhora a eficiência e consequentemente o consumo em baixas velocidades[;)]
Nao nao e assim que funciona. Optimizas o motor para um ponto de funcionamento ele fica menos eficiente noutro diferente. Por isso e que metes arvores de cames de alta performance num motor e ele ganha binario em altas, mas perde em baixas e as vezes ate soluca por todo o lado e precia de ter o relanti as 1500 para ficar estavel.

Nao nao e assim que funciona. Optimizas o motor para um ponto de funcionamento ele fica menos eficiente noutro diferente. Por isso e que metes arvores de cames de alta performance num motor e ele ganha binario em altas, mas perde em baixas e as vezes ate soluca por todo o lado e precia de ter o relanti as 1500 para ficar estavel.

Isso é o que vês na TV os carros de f1 e rally a fazer, e provavelmente lido na diagonal aqui e acolá nas revistas e na net, a realidade deste motor é completamente diferente e este motor é diesel, não tem nada a ver com o que estas a dizer[;)]

Pronto ta bem deixa la, este motor e Diesel nao tem valvulas, arvores de cames, condutas de admissao e escape e as leis da fisica nao se aplicam [:D]

O 30d tem taxa de compressão 16.5:1 enquanto o 50d é 16:1, apesar do "bore x stroke" serem iguais. Só neste aspecto faz o 30d mais eficiente que o 50d em certos pontos.

Ha diferencas entre diesel e gasolina, clarissimas, so que nao têm nada a ver com estas cantigas [:D]

O 550d tem componentes diferentes para aguentar mais porrada e nestas condicoes ninguem é mais eficiente. Pode ser mais eficiente a 250 que um 530d, mas a baixas never.

Pronto ta bem deixa la, este motor e Diesel nao tem valvulas, arvores de cames, condutas de admissao e escape e as leis da fisica nao se aplicam [:D]
Sim, tem tudo isso, no entanto tudo o resto que dizes, é:

"mas perde em baixas"
FALSO

"e as vezes ate soluca por todo o lado"
FALSO

"e precia de ter o relanti as 1500 para ficar estavel."
FALSO

O 30d tem taxa de compressão 16.5:1 enquanto o 50d é 16:1, apesar do "bore x stroke" serem iguais. Só neste aspecto faz o 30d mais eficiente que o 50d em certos pontos.
Tens razão. E com o que vou dizer a seguir, não te vou retirar essa razão. Mas...

Mas qualquer motor diesel atmosférico tem uma taxa de compressão superiror a esses valores, e não é mais eficiente do que um motor turbocomprimido diesel. Genericamente falando.

Portanto há mais vida para além da taxa de compressão.

Mas no caso que salientas está correto.

Este forum e qualquer coisa [:D] Nem sei para que me dou ao trabalho, e so mecanicos e engenheiros aqui.

Mas ainda estão a discutir consumos? Só mesmo em Portugal [:D]

Como se alguém compra um Diesel com 380cv e se preocupa se vai fazer médias de 5 ou 5.5 ou quer saber de médias em baixas velocidades...

A única coisa que há a reter é que o M550d é, surpreendentemente (NOT!) Mais poupado que o 550i. O resto é pura palha de quem não tem poder de compra para estes carros ou invenções.

Mas ainda estão a discutir consumos? Só mesmo em Portugal [:D]

Como se alguém compra um Diesel com 380cv e se preocupa se vai fazer médias de 5 ou 5.5 ou quer saber de médias em baixas velocidades...

A única coisa que há a reter é que o M550d é, surpreendentemente (NOT!) Mais poupado que o 550i. O resto é pura palha de quem não tem poder de compra para estes carros ou invenções.
Ja vai nos 400!

Na prática mesmo um 40d consome claramente mais que um 30d.

É natural que um 50d, que acrescenta 80 cv aos 320 cv dos 40d mais actuais, ainda consuma mais.

Considerar consumos a velocidades estabilizadas e super moderadas não faz sentido, as condições normais de circulação não são laboratoriais, é normal utilizar nem que seja esporadicamente toda a faixa de rpms, quem compra um carro potente, naturalmente quer desfrutar dele.

Para mais estes 550d são, creio, sempre awd, o que acrescenta peso e atrito.

Quem tiver preocupado em gastar menos 50 ou 70 euros por mês em gasóleo, ficará melhor servido com um 40d que já anda muito bem e é significativamente mais barato, ou mesmo um 30d.

Já que estamos a falar de série 5, vou voltar atrás no tempo, até 2001, a um 520 de 136 cv reprogramação para 190.

O carro não é meu mas está a desenrascar me por agora e não consigo baixar dos 8 nas voltas por Lisboa.

É o consumo habitual deles?

Anda bem, é certo, mas mesmo com calma estes consumos são para mim exagerados

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

De 136cv e apenas fizeram repro para fazer 190? Isso sem ter levado material já está bem puxadinho. O meu 320d de 150cv tem à volta dessa cavalagem e não passa dos 200cv para não ter que andar a carregar com material e ficar fiável.

Mas adiante que não foi essa a questão colocada, tendo em conta que se trata de um carro com repro e pesado e sendo consumo de cidade, não acho anormal esse consumo.

A motorização 136cv com reprogramação não faz mais de 150cv reais num banco de potencia em condições. E mesmo assim em valocidades mais altas vê a motorização de 150cv (originais) a passar à frente.

Mas é mesmo impossível ou podes reprogramar para mais colocando de lado a fiabilidade? Sei que pelo menos até aos 150cv é fiável, mais que isso já é abusar.

Back