607

Disseste: "Só a qualidade dos bancos do C5 mete os alemães a um canto"

Sem especificar segmentos, como se os bancos do dito fossem os melhores do mundo. Já agora, alguma vez sentaste o rabiosque numa poltrona do Mercedes Classe E ou nuns bancos Comfort de um Série 5 ou mesmo, para nos mantermos então no mesmo segmento, de um Opel Insignia ou VW Passat/Arteon com bancos "AGR"?

Por mais vezes que o repitas, não se torna verdade.

Como assim? Repetir o quê?

O S80 é de segmento acima do C5 - É um facto.

O S80 e o C6 não são os dois carros mais confortáveis do segmento? Quais são? Estou a fazer uma pergunta, não estou a afirmar. Eu disse devem ser. Não tenho a certeza se o são mas acho que sim.

Antes de atacar o que os outros dizem, tenta interepretar o que te dizem.

Disseste: "Só a qualidade dos bancos do C5 mete os alemães a um canto"

Sem especificar segmentos, como se os bancos do dito fossem os melhores do mundo. Já agora, alguma vez sentaste o rabiosque numa poltrona do Mercedes Classe E ou nuns bancos Comfort de um Série 5 ou mesmo, para nos mantermos então no mesmo segmento, de um Opel Insignia ou VW Passat/Arteon com bancos "AGR"?

C5 é segmento D, Classe E e Serie 5 são segmento acima.

O C5 II era um excelente carro e foi mais um modelo injustiçado por não ser alemão. Tinha mais do que condições para ser um tremendo sucesso.

Quem perde somos nós os consumidores com este fanatismo por tudo o que é alemão nestes segmentos.

Para o Sandor (tenho lá uns livros do Falcão com ele como personagem principal, um verdadeiro corsário), creio que não te ajuda muito, mas cá vai:

Alguma razão em especial para comprar esse carro? Espaço? Gosto pessoal? Conforto?

Estamos a falar de um modelo de um segmento alto. Não é propriamente um segmento C. Isto para te alertar que o preço de aquisição pode ser uma pechincha, mas o resto não!

Ou sabes bem ao que vais ou será preferível descer um segmento e comprar algo mais recente, mesmo que não tenha a "opulência", o espaço ou a qualidade dos materiais do 607!

Podes comprar um por 4 ou 5.000 euros e uma reparação mais cara, tipo uma caixa Tiptronic (acho que era esse o nome) levar-te metade do dinheiro!

Sendo chato: carros de segmentos mais altos podem ser baratos na aquisição, mas não o são em caso de avaria! Já agora, o IUC não é barato, seja no 2.0, no 2.2 ou, pior ainda, no 2.7! Já nem falo no motor de 3 litros que nem sei se chegou a vender-se por cá!

Eina que saudosismo, bem fixe.

Por falar em bancos, os do C5 II já são coisa diferente das habituais banheiras francesas, muita gente nao gosta. Nao corresponde à suavidade da suspensao.
Ao contrário do C5 I . Muitos KM em ambos os 2.

O C5 II já tá mais germanizado, com as respectivas vantagens e desvantagens.

Tambem naveguei no C6 mas à pendura, um 2.7 HDI e claro no "clássico" 406 2.2 HDI.

Havia lá também um 607 2.2 HDI 136 mas n lhe consegui meter os cotos :( E por isso n consigo dar nenhuma opiniao.

Mas dizer apenas que são talvez as ultimas geraçoes de franceses com berlinas " rasteirinhas " e elegantes, em vez da mastodentisse de X e Crossovers mesmo em segmentos mais altos, tipo C5 X, austral, eh....nao sao todinhos assim mas falta pouco.

Sou 1 velho do restelo, fazer o quê.

Para o Sandor (tenho lá uns livros do Falcão com ele como personagem principal, um verdadeiro corsário), creio que não te ajuda muito, mas cá vai:

Alguma razão em especial para comprar esse carro? Espaço? Gosto pessoal? Conforto?

Estamos a falar de um modelo de um segmento alto. Não é propriamente um segmento C. Isto para te alertar que o preço de aquisição pode ser uma pechincha, mas o resto não!

Ou sabes bem ao que vais ou será preferível descer um segmento e comprar algo mais recente, mesmo que não tenha a "opulência", o espaço ou a qualidade dos materiais do 607!

Podes comprar um por 4 ou 5.000 euros e uma reparação mais cara, tipo uma caixa Tiptronic (acho que era esse o nome) levar-te metade do dinheiro!

Sendo chato: carros de segmentos mais altos podem ser baratos na aquisição, mas não o são em caso de avaria! Já agora, o IUC não é barato, seja no 2.0, no 2.2 ou, pior ainda, no 2.7! Já nem falo no motor de 3 litros que nem sei se chegou a vender-se por cá!

Pois 3.0 HDI creio que só no C6.

Mas sim é bem isso que dizes, isto são carros para quem sabe minimamente fazer a manutençao. Mesmo em caixas auto consegue-se algumas coisas em casa, tem é que se ter cuidado e seguir um bom tutorial, na prática, como se fosse um clássico mas muito mais complexo.

E isto é válido para qualquer segmento E, seja que marca for, mas alguns modelos podem ter mais facilidade em adquirir peças usadas.

O 607 também foi aqui vendido com o motor 3.0 a gasolina.

Chegou a haver um 2.2 a gasolina, mas não acredito que exista algum de origem nacional em Portugal.

Eina que saudosismo, bem fixe.

Por falar em bancos, os do C5 II já são coisa diferente das habituais banheiras francesas, muita gente nao gosta. Nao corresponde à suavidade da suspensao.
Ao contrário do C5 I . Muitos KM em ambos os 2.

O C5 II já tá mais germanizado, com as respectivas vantagens e desvantagens.

Tambem naveguei no C6 mas à pendura, um 2.7 HDI e claro no "clássico" 406 2.2 HDI.

Havia lá também um 607 2.2 HDI 136 mas n lhe consegui meter os cotos :( E por isso n consigo dar nenhuma opiniao.

Mas dizer apenas que são talvez as ultimas geraçoes de franceses com berlinas " rasteirinhas " e elegantes, em vez da mastodentisse de X e Crossovers mesmo em segmentos mais altos, tipo C5 X, austral, eh....nao sao todinhos assim mas falta pouco.

Sou 1 velho do restelo, fazer o quê.

Exacto, o C5 II foi uma tentativa da Citroen se aproximar dos alemães em termos de percepção qualidade e carácter mas com um conforto superior (embora não tão superior como os anteriores Citroen deste segmento), resultado, foi um tremendo falhanço comercial e o Citroen menos vendido de sempre deste segmento.

A ideia foi muito boa, juntar o melhor dos dois mundos, mas o mercado não achou o mesmo.

É a prova em como o mercado compra as coisas pela símbolo e nacionalidade mais do que por aquilo que o produto vale.

ah, já acabou a história dos bancos e dos segmentos. já posso postar as fotos do que vi hoje. [:D]

então cá vai...

depois de pesquisar, nunca suspeitaria tal coisa pelo look, mas é um phase 2 3.0 V6 (2946cc?) de 04/2005...​

Mas olha que ainda se viram vários C5 II por aí a circular, mas como que sumiram. Eu apostava que são dados como retoma e despachados para mercados estrangeiros.

O daqui de casa sumiu logo e era uma versao caixa auto, bancos em pele, exclusive, etc etc.

Nunca suspeitarias pelo look? Um 607 nao tinha a paranoia das sportisses, mesmo em motores maiores.

Esse motor 3.0i V6 ficou parado no tempo infelizmente. O unico update que me lembro foi de 210 para 215cv.

A excepçao era o 3.0i V6 240cv que saiu em algumas unidades do C5 I com um look ligeiramente diferente.

5iWEKic.jpg

YfzGZLH.jpg

TJSSJhX.jpg

ZiTiKuW.jpg

T5fRisd.jpg

0N0WWGe.jpg

Havia também Mercedes 400E com motor de 8 cilindros com o mesmo aspecto de um 200D de base (tirando os tampões de rodas em plástico).

Ou um BMW 540i da geração anterior que em nada se distinguia de um simples 520d (ou mesmo 518d, que houve em alguns mercados).

Voltar
Superior