607

Ainda nao havia tanto a paranoia das jantes gigantes.

Olha para BMWs da altura a ver se tb tinham rodas gigantes. Só nas versoes sport.

Xantias, 605, etc etc tinham aí 15 e vê lá se nao curvavam bem, e eram confortáveis.

Vi ali um Ibiza FR mt recente com jantes 18 ou lá o que é, há-de ter uma brutal utilidade no dia a dia.

Se bem que tb é justo dizer que há ibizas com jantes 15 tipo o meu que fui buscar há dias [:p]

Acho que o mínimo era 16. O meu, fase II, já vinha com jante 17 e não sei se não eram de série.

Acho que dos ultimos segmento D a ter jante 15 talvez tenha sido o C5 I, nas versões e motorizaões base mesmo com jantes liga leve, era 195/65R15
Numa altura em que ainda havia segmentos C com 14.
Embora o 607 ja seja maior, daí o minimo 16 ter o seu sentido.

Havia também Mercedes 400E com motor de 8 cilindros com o mesmo aspecto de um 200D de base (tirando os tampões de rodas em plástico).

Ou um BMW 540i da geração anterior que em nada se distinguia de um simples 520d (ou mesmo 518d, que houve em alguns mercados).

art-mg-mercedes500e04.jpg

Um W124 500e, para muitos era mais um táxi.
Quem sabia, sabia que tinha algo de especial.

Um W124 500e, para muitos era mais um táxi.
Quem sabia, sabia que tinha algo de especial.

No 500E já havia algumas marcas a indicar para a maior potência, nomeadamente o alargamento discreto, mas visível, das cavas das rodas. Além disso, os pára-choques e os faróis de nevoeiro também eram ligeiramente diferentes.

Ainda nao havia tanto a paranoia das jantes gigantes.

Olha para BMWs da altura a ver se tb tinham rodas gigantes. Só nas versoes sport.

Xantias, 605, etc etc tinham aí 15 e vê lá se nao curvavam bem, e eram confortáveis.

Vi ali um Ibiza FR mt recente com jantes 18 ou lá o que é, há-de ter uma brutal utilidade no dia a dia.

Se bem que tb é justo dizer que há ibizas com jantes 15 tipo o meu que fui buscar há dias [:p]

O Xantia até com 14" levou. 😉

No 500E já havia algumas marcas a indicar para a maior potência, nomeadamente o alargamento discreto, mas visível, das cavas das rodas. Além disso, os pára-choques e os faróis de nevoeiro também eram ligeiramente diferentes.

É verdade mas muito discretas.
Para a maioria das pessoas era apenas outro W124.

Voltar
Superior