___Laguna 1.8 RXE___

citação:Originalmente colocada por Nafs

Como podem ver a diferença não é muita e se o Laguna fosse uns kgs mais leve claramente seria mais rapido...

Laguna 1.8

Relação peso/potencia: 12.9 kg/cv
184 km/h
0 aos 100: 12.5s
0 aos 400m: 18.4s
0 aos 1000m: 33.9s

Xantia 1.8 102cv

Relação peso/potencia: 11.4 kg/cv
184 km/h
0 aos 100: 11.7s
0 aos 400m: 18.0s
0 aos 1000m: 33.4s

Para 95 cv não está mal.

O que eu tive uma vez de 0 a 110 km/h de ponteiro (para descontar o erro) consegui cerca de 11 segundos... Vel maxima em recta ficava-se pelos 210 de ponteiro o que devia dar + de 195 km/h reais :)

Boas

Fiz hoje o test drive ao veiculo em causa, conduzi tanto a gasolina como a gpl.

A gasolina nota-se uma ligeira melhoria de rendimento mas pouco preceptivel, a gpl faz-se uma condução agradavel sem se notar que estamos a conduzir um carro a gpl, a passagem de um combustivel para outro é feita de modo quase impreceptivel.

A nivel de interiores fiquei agradado com o seu estado, excelente mesmo, o meu pai perguntou se os estofos eram novos!?

Td funciona normalmente, o computador de bordo indica uma avaria... luz da matricula, fiquei surpreendido.

De resto em relação à condução notei uma direcção precisa e bem assistida, desempenho agradavel a nivel de motor.

Sim o carro em termos de qualidade é muito bom e tem uns interiores muito agradáveis. Sem dúvida um excelente veículo :)

Acho que se fizer os 10L de média em cidade anúnciados, que faça uns 11/12L em GPL, já é muito bom!;)
Isso é uma máquina de guerra e de certa maneira gosto mais do que os actuais![8)]
Acho que vais fazer uma boa compra!:)

Ps: O que é para ti "conduzir um carro a GPL" ?:D
Atenção que há muitos gpl´s que, se não te disserem nada, andas neles e nem sequer notas![8D]

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Não é permitida publicidade no fórum...

k tal este negocio?

procure neste e noutros sites como por exemplo no ocasião online ;)

boa sorte

citação:Originalmente colocada por AVANTIME

Acho que se fizer os 10L de média em cidade anúnciados, que faça uns 11/12L em GPL, já é muito bom!;)
Isso é uma máquina de guerra e de certa maneira gosto mais do que os actuais![8)]
Acho que vais fazer uma boa compra!:)

Ps: O que é para ti "conduzir um carro a GPL" ?:D
Atenção que há muitos gpl´s que, se não te disserem nada, andas neles e nem sequer notas![8D]

Considero o gpl um combustivel mt válido, não procuro uma excelência em performances, mas sim economia tanto a nivel monetário como a nivel ambiental.

Ao longo do teste que fiz passei alternei varias vezes de combustivel em andamento e quase que não se percebe.

citação:Originalmente colocada por chasdegua

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Não é permitida publicidade no fórum...
k tal este negocio?

procure neste e noutros sites como por exemplo no ocasião online ;)

boa sorte

Boas

A nivel de equipamento está mt "despido", a versão que tenho em vista é a RXE, a nivel de equipamento está mt boa.

Se esse motor tem 37000Km e já está a GPL a sua longevidade será aumentada e sendo um motor fiável como se diz na minha opinião é um bom negócio, principalmente se andar à roda dos 3000€.

Por este preço que carros é que vai conseguir comprar? Ainda por cima com o motor dentro da garantia.

citação:Originalmente colocada por Randre

Boas

Fiz hoje o test drive ao veiculo em causa, conduzi tanto a gasolina como a gpl.

A gasolina nota-se uma ligeira melhoria de rendimento mas pouco preceptivel, a gpl faz-se uma condução agradavel sem se notar que estamos a conduzir um carro a gpl, a passagem de um combustivel para outro é feita de modo quase impreceptivel.

A nivel de interiores fiquei agradado com o seu estado, excelente mesmo, o meu pai perguntou se os estofos eram novos!?

Td funciona normalmente, o computador de bordo indica uma avaria... luz da matricula, fiquei surpreendido.

De resto em relação à condução notei uma direcção precisa e bem assistida, desempenho agradavel a nivel de motor.
Sim, a extrema agradabilidade de condução é o seu ponto forte!;)

Pois a RXE é a mais jeitosita.... Apanham-se ai alguns com estofos em pele :)
Acima dessa ainda havia duas... A RXT e a Baccara... Ui...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pois a RXE é a mais jeitosita.... Apanham-se ai alguns com estofos em pele :)
Acima dessa ainda havia duas... A RXT e a Baccara... Ui...
A versão RXT se não me engano apareceu com o Restyling, sei que pelo menos em 94 e 95 não existia.
RN--»RT--»RTI--»RXE e a versão Baccara disponivel apenas no 3.0 V6.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

A versão RXT se não me engano apareceu com o Restyling, sei que pelo menos em 94 e 95 não existia.

É quase isso. A versão RXT de factou só surgiu com o restyling, sendo a RT descontinuada.

Na primeira fase existia a RN, RT, RXE e Baccara. A Baccara estava disponível no 2.0 115cv e no 3.0 V6.

As siglas sempre se ordenaram por esta medida...

RN -> RT -> RTi/S -> RXE -> RXT -> Baccara/Initiale

E pelo meio a Renault ainda inventou as seguintes... RNA + RNE (ao invés de RN) e RTA + RTE (ao invés de RT)

20069715520_Sans titre 1.jpg

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

É quase isso. A versão RXT de factou só surgiu com o restyling, sendo a RT descontinuada.

Na primeira fase existia a RN, RT, RXE e Baccara. A Baccara estava disponível no 2.0 115cv e no 3.0 V6.
Com os respectivos "Pack's"!;)

Randre

Agora que o Laguna já anda na sua mão e a GPL, gostava de saber a sua opinião sobre a nova experiência.

Back