A bela C.G.D.

Tomahawk

New member
Eu que sempre fui um defensor da CGD, estou neste momento a passar por um periodo em que fico com a ideia que vale tudo menos tirar olhos.

Depois de no ultimo ano, me terem engatado por duas vezes, esta semana recebi uma carta da dependencia, onde tenho o meu credito habitação, a dizer que eu tinha rescindido ou anulado dois produtos (Multi-riscos e um cartao de credito)e que por isso em Novembro quando a minha prestação fosse revista o meu Spread passaria de 0.3 para o módico valor de 2%
Ou seja, passava a ser 7 vezes mais.
Curiosamente tanto o dito MR-Habitação, como a anuidade do cartao de credito, eram descontados automaticamente da conta. Não havia nenhuma intervenção da minha parte.
Andei a rebuscar os pagamentos, e no dia 04 de Maio, lá estava o levantamento da CGD, para pagar o MR.
Com respeito ao cartao, não encontrei nenhum comprovativo em como tinha sido pago, mas isso é problema da CGD, visto que eles levantam automaticamente.

Neste momento, parece que querem ir ao bolso de todos aqueles que cumprem e pagam.
Devem ter muita reforma milionaria para pagar

Honestamente, apetece-me acabar com a minha relação com a CGD, mas não consigo spread igual em lado nenhum

Neste momento não será fácil renegociar com outra entidade bancária um spread desses.

Agora podes é ver se tem fundamento o que alegam para aumentar o spread, se não cancelaste nada das condições para o spread (eu noutra entidade bancária, também tenho algumas dessas "obrigações" para manter esse spread), poderás sempre contestar.
Nomeadamente junto do BdP. [;)]

E atenção se dizem que o MR está anulado, neste momento estás sem seguro...

Mais um indício, na minha opinião, que as brincadeiras do Sócrates de usar a CGD para tapar buracos e fazer negócios à medida arruinaram o banco:sh)

Nem quero ver os testes de stress porque quase de certeza que a CGD teria má desempenho

PS: Ah, eles têm de provar que realmente cancelaste os serviços

Neste momento não será fácil renegociar com outra entidade bancária um spread desses.

Agora podes é ver se tem fundamento o que alegam para aumentar o spread, se não cancelaste nada das condições para o spread (eu noutra entidade bancária, também tenho algumas dessas "obrigações" para manter esse spread), poderás sempre contestar.
Nomeadamente junto do BdP. [;)]

E atenção se dizem que o MR está anulado, neste momento estás sem seguro...

Do MR, eu tenho o comprovativo em como foi pago.
Caricato disto tudo, é que eu sou agente de seguros e já para não correr o risco dos gajos me mexerem no spread, deixei o MR na Mundial, que é propriedade da CGD, e com quem eu nao trabalho.

Do MR, eu tenho o comprovativo em como foi pago.
Caricato disto tudo, é que eu sou agente de seguros e já para não correr o risco dos gajos me mexerem no spread, deixei o MR na Mundial, que é propriedade da CGD, e com quem eu nao trabalho.

Sendo assim, resta esclareceres a situação da anulação do cartão, se o seguro sempre foi o mesmo e foi liquidada a anuidade.

Pode tratar-se de engano na consulta da conta, não?

Sendo assim, resta esclareceres a situação da anulação do cartão, se o seguro sempre foi o mesmo e foi liquidada a anuidade.

Pode tratar-se de engano na consulta da conta, não?

Liguei agora para a Mundial, que me diz que a apolice está em vigor, (tinha que estar)e que já são varios os clientes a ligar para lá, com situações identicas.

O que me f... é estes gajos mandarem as cartas á toa, e sairem-se logo com um aumento de spread daquele tamanho

[:D][:D][:D][:D]

O aumento do spread é do teu "especial" pelas condições, para o normalmente praticado no momento.

Já falaste com o banco depois de receberes a carta? Provavelmente engano do "sistema informático".
O melhor é ter um gestor de conta para chatear...

Não se pode dizer que eles não tenham avisado, não pensei é que fosse tão à cara podre [:D]

Jornal de Negócios Online

"Presidente da CGD diz que os "spreads" dos créditos "têm de subir"
O resultado imediato das dificuldades de financiamento dos bancos, através dos mercados de dívida, é a redução da concessão de crédito, e também o aumento do custo deste tanto para as famílias como para as empresas. Faria de Oliveira, presidente da CGD, admite que os “spreads” cobrados pelo banco do Estado “têm de subir”."

Dirige-te ao balcão e tenta esclarecer, eu recebi uma carta identica (não tenho é spread de 0,3), sobre o seguro multiriscos que até tinha sido cobrado. Fui lá a semana passada, estou à espera que me contactem, se não o fizerem até ao final desta semana vou lá outra vez. Pode ter sido erro informático

Honestamente, apetece-me acabar com a minha relação com a CGD, mas não consigo spread igual em lado nenhum

Honestamente, a essa hora outros tipos com tu estão a sofrer o mesmo em outros bancos a e pensar: "vou mudar para CGD"...

Uma coisa é certa: não tens hipóteses de fugir ao sistema bancário, logo vais ter que pagar um spred maior nalgum lado.

Não se pode dizer que eles não tenham avisado, não pensei é que fosse tão à cara podre [:D]

Jornal de Negócios Online

"Presidente da CGD diz que os "spreads" dos créditos "têm de subir"
O resultado imediato das dificuldades de financiamento dos bancos, através dos mercados de dívida, é a redução da concessão de crédito, e também o aumento do custo deste tanto para as famílias como para as empresas. Faria de Oliveira, presidente da CGD, admite que os “spreads” cobrados pelo banco do Estado “têm de subir”."

Estes são os de novos contratos.

Nos contratos que já existem, a menos que as condições se alterem, não podem ser mexidos valores de spread. Ninguém está de certeza a pensar ir nesta altura renegociar spreads com o banco.

O que há a fazer nesta situação é chatear o gestor de conta, ou alguém na agência onde foi feito o crédito.

Obviamente que estava a brincar [;)]

No entanto achei muito piada ao timing das declarações do Faria de Oliveira e aos vários erros notados pelos clientes CGD precisamente na mesma altura.

[:D][:D][:D][:D]

O aumento do spread é do teu "especial" pelas condições, para o normalmente praticado no momento.

Já falaste com o banco depois de receberes a carta? Provavelmente engano do "sistema informático".
O melhor é ter um gestor de conta para chatear...

Para chegar a este spread, tb foi uma guerra do catano.
Cheguei ao ponto de dizerem que era mau cliente pq amortizava na divida da casa.

Numa das vezes que fui amortizar, o fulano que me atendeu propos-me a descida do spread, se eu não amortizasse. Claro que aceitei e amortizei 2 meses depois. Agora querem vingar-se [:D]

Mas e o CC cancelaste ou não?

Não cancelei nada. Não existe documento nenhum que me possam mostrar em como eu pedi a anulação do CC.

Se eles não levantaram a anuidade é lá com eles.

As minhas contas tem tantas saidas, que eu nem sei o que pago [:D]

Honestamente, a essa hora outros tipos com tu estão a sofrer o mesmo em outros bancos a e pensar: "vou mudar para CGD"...

Uma coisa é certa: não tens hipóteses de fugir ao sistema bancário, logo vais ter que pagar um spred maior nalgum lado.

Isso sei eu. Eu como o gajo dos sete oficios tb sou promotor externo do BPI, e nem assim consigo um valor proximo.

Agora para me subirem o spread, vão ter de ser mais criativos, pq esta foi muito ao lado

Isso é muito simples, primeiro livro de reclamações, depois então pedir esclarecimentos. Assim secalhar andam mais na linha. É preciso ter muito cuidado, não há muitas coincidências ou enganos nesta área...

Para chegar a este spread, tb foi uma guerra do catano.
Cheguei ao ponto de dizerem que era mau cliente pq amortizava na divida da casa.

Numa das vezes que fui amortizar, o fulano que me atendeu propos-me a descida do spread, se eu não amortizasse. Claro que aceitei e amortizei 2 meses depois. Agora querem vingar-se [:D]

Ou seja, tu fazes por reduzir a tua dívida e ao mesmto tempo aumentar a liquidez do banco, e és um mau cliente???

Já vi que quando for negociar o meu crédito nem vou falar em amortizar...

"Oh meu caro gestor, eu quero um crédito a 65 anos que isto é para pagar às pinguinhas... nem sei o que quer dizer amortizar!!! isso tem a ver com as molas dos carros?!" :-D

Back