A bela C.G.D.

Quase de certeza que se trata de um erro de software...

Ou então...

...é uma forma de fazer com que os clientes paguem o salvamento do BPN

Dou-vos dois conselhos...

1º Verifiquem na escritura da vossa casa se essa situação está prevista.

2º Se não estiver, ou estando, os produtos não tenham sido cancelados por vocês, não percam muito tempo em conversas com a agência. Usem meios de reclamação formais. Primeiro carta, de preferência directamente para o departamento do banco que trata das reclamações e caso não vos seja dada razão, reclamação junto do Banco de Portugal.

Ou seja, tu fazes por reduzir a tua dívida e ao mesmto tempo aumentar a liquidez do banco, e és um mau cliente???

Já vi que quando for negociar o meu crédito nem vou falar em amortizar...

"Oh meu caro gestor, eu quero um crédito a 65 anos que isto é para pagar às pinguinhas... nem sei o que quer dizer amortizar!!! isso tem a ver com as molas dos carros?!" :-D

Claro que para eles não interessa que amortizes
Se fores um bom pagador, convem que estejas lá o maior numero de anos possivel.

O ano passado quis reduzir os anos do emprestimo, e disseram-me logo que se o fizesse me aumentavam o spread.

Como estão a dificultar os novos creditos, tentam comer o maximo possivel nos emprestimos já existentes

Claro que para eles não interessa que amortizes
Se fores um bom pagador, convem que estejas lá o maior numero de anos possivel.

O ano passado quis reduzir os anos do emprestimo, e disseram-me logo que se o fizesse me aumentavam o spread.

Como estão a dificultar os novos creditos, tentam comer o maximo possivel nos emprestimos já existentes

Neste momento ja se sabe como é.... qq alteração ao contrato gera spread novo.

Eles têm de ir buscar a qualquer lado, todos foram um pouco apanhados com as calças na mão com a descida tão acentuada da Euribor, nos empréstimos que foram feitos aos grandes clientes não podem fazer muito já que os contratos geralmente não permitem e aí deve estar grande parte da perdas na margem financeira que estão todos a ter.

Com o crédito ao consumo a também já não ser o que era, o modo mais fácil de recuperar algum será no crédito à habitação, grande volume, alguns contratos antigos com buracos que permitem essa alteração do spread, alguns podem esperniar um pouco mas não podem fazer muito e um ou dois por cento em muitos milhões representa muito.

Last edited:
Dou-vos dois conselhos...

1º Verifiquem na escritura da vossa casa se essa situação está prevista.

2º Se não estiver, ou estando, os produtos não tenham sido cancelados por vocês, não percam muito tempo em conversas com a agência. Usem meios de reclamação formais. Primeiro carta, de preferência directamente para o departamento do banco que trata das reclamações e caso não vos seja dada razão, reclamação junto do Banco de Portugal.

1º tenho mesmo que verificar essa treta.....

2º tenho 0,25 de spreed e nem me atrevo a mexer em nenhum dos produtos que tenho..... ainda esta semana recebi um carta do seguro multiriscos para se quizer fazer uma actualização e...... nem liguei.... não mexo em nada para não me chatearem.....
mesmo assim os filhos da Pu** cobram taxas que é um abuso.....
25 euros do CC
8,5 euros de cada multibanco (tenho 3)
contas com menos de 1000 euros em média... acho que é 12,5 trimestrais... tenho 2
conta acções.... mais 12,5 trimestrais.....
enfim......

Nem de propósito...

Na semana passada ligaram-me da CGD também para actualizar dados e algums das perguntas foram:

Se tinha o seguro multi-riscos
Se a minha mulher tinha o ordenado domiciliado na CGD
E se a empresa que trabalhava agora se chama *****, de notar que a minha mulher mudou de emprego 3 anos após a compra da casa.

Será que a mudança de entidade empregadora mantendo o mesmo salário, poderá influenciar na mexida de spread?

C.G.D nem vê-los!

Bando de mal dispostos! Já acabei com a conta que lá tinha por causa disso!
Neste momento é a minha mulher que lá tem conta! Acho o atendimento ridiculo! Uma pessoa para mudar a morada é só rir! Numa dependência quase que é preciso dizer até a côr das cuecas! Na dependência ao lado uma pessoa leva uma cópia da escritura, é só abrir logo no sitio certo e nem precisam de mais nada!
Uma pessoa para fazer uma simulação de crédito á habitação é um espectáculo. Fazem-me 3 perguntas e a seguir dizem que eu só consigo um empréstimos de 75 mil euros! Vou a dois bancos ao lado e emprestam-me o dobro com mais condições!
Isto são só bons exemplos que eu já passei!

Voltando ao tema do tópico tenho a dizer que se eles estão em falha o melhor é realmente mostrar que são eles que estão em falha. Porque não numa dependência diferente, só para trocar impressões [;)] no que respeita a este banco é o que mais há é opiniões e maneiras de agir diferentes!

Neste momento os bancos já prevêem isso tudo. Posso dizer que no meu caso está tudo na escritura. Inclusivé o cartão de crédito, no meu caso eu tenho mas por outro lado também não me podem obrigar a utilizar, sendo assim está guardado num "cofre" para não haver surpresas [:D]

...

Será que a mudança de entidade empregadora mantendo o mesmo salário, poderá influenciar na mexida de spread?

Se manteve a domiciliação do ordenado, não deve ter qualquer problema nem deve mexer no spread.

A saga da CGD continua...

Ontem estive em conversa com uma pessoa amiga e esta falou-me que recentemente recebeu da CGD uma carta cujo conteúdo referia que houve uma alteração nas condições necessárias para a atribuição do Crédito Habitação e que o mesmo teria de passar o spread contratado dos actuais 0,36% para os 1,6%!

E qual foi a alteração das condições?

Ela sendo professora e como é perfeitamente natural, não recebe durante as férias e uma das condições determinantes para o contrato do CH era exactamente a domiciliação dos rendimentos na conta.

Ela já tem o crédito há mais de 5 anos da CGD, sempre existiu esta situação e nunca a chatearam por tal situação.

Eu mesmo li a carta que lhe enviaram e fiquei abismado por tal frontalidade e afronta ao cliente.

Felizmente já retirei o meu CH da CGD o ano passado, mas provavelmente também arranjariam alguma desculpa para tentar mudar o spread.

Na minha opinião é uma verdadeira caça à carteira dos clientes.

Eu tenho o CH na CGD. Não tenho nada contractado, só a domiciliação de ordenado (já tinha), e nunca me chatearam com o Spread que é baixo.

Back