A Crise Económica da Década de 20

Nos grandes centros urbanos, sim.

É claro que um restaurante corrente as 22:30 js está no final das operações.
Mas nao sao estes que remunerarm a serio a economia do sector

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Achas que é com manifestações e pilhagens que se resolve o covid e a economia? Não tenho paciência para esses discursos de enaltecer quem rouba.

Concordemos em discordar... Aconselho a olhar para o sudeste asiático para aprenderem como se faz.

330i, por favor não tentes ganhar uma discussão puxando do ás da idade e da experiência, tenho-te em melhor conta do que isso.

Não é por um restaurante ser obrigado a fechar às 22h ou 22h30 que vai ver a sua facturação cair drasticamente.
A procura diminuiu por receio de contágio e porque andamos todos a contar os tostões!

Isto vai doer a todos...

Era só o que faltava, que não utilizasse o meu conhecimento do sector e a minha experiencia como empresário com duas empresas no retalho e há 8 meses a sofrer na pele as decisões a vulso e algumas verdadeiramente destruidoras da actividade económica, para sustentar os meus argumentos.

Não pretendo ganhar discussões, se me costumas ler, já deves ter percebido que antes sequer disso saio delas. Não tenho qualquer pretensão a mudar o mundo, e tambem não discuto com esses empreendedores [;)]

Última edição:
Espanha e em especial a Catalunha nao sao exemplo para Para Portugal nivel social ou politico, noutros elementos talvez. Viver la 4 anos deu para ver.

Achas que é com manifestações e pilhagens que se resolve o covid e a economia? Não tenho paciência para esses discursos de enaltecer quem rouba.

Concordemos em discordar... Aconselho a olhar para o sudeste asiático para aprenderem como se faz.

Não leste nem interpretaste correctamente um crl do que escrevi.

Mas concordamos sim, em discordar

Está semana só no meu círculo mais chegado foram 3 despedimentos. A coisa está a ficar preta.

Isto ainda é cinzento-claro...
É tipo bola de neve e ainda nem está a começar.

Começa nas actividades ligadas aos consumidores finais, que são afectadas por haver menos confiança dos consumidores (e assim será enquanto houver contágios), e vai passando para as outras indústrias e serviços.

Esperemos que as "depressões" por estar em casa se traduzam no consumo de anti-depressivos sob a forma de consumismo online (existe um potencial enorme de as mulheres ficarem viciadas em compras online), e que isso ajude a economia.

Do que me têm contado, já há mta gente a fazer confinamento voluntário. Quer isto dizer uma afluência aos CC´s ao fds mto menor do que em condições normais.
Eu faço isso desde Março.

Eu ou a minha esposa íamos praticamente todos os dias ao hiper (fica no caminho casa-trabalho) e desde que começou a pandemia, apenas um de nós vai uma vez por semana ao Hiper.

Contudo, compramos o mesmo, só que compramos logo as compras da semana todas de uma vez.

Sobre estas últimas medidas do governo, eu fico com a sensação que são muito arbitrárias e sem fundamento técnico.

Sinceramente, na minha opinião estamos numa fase da pandemia tão avançada que tudo depende agora dos comportamentos individuais e não de medidas setoriais ou limitações arbitrárias.

A tua experiência não te dá necessariamente razão. [;)]

Isto não implica que concorde com tudo o que foi feito ao longo dos últimos 8 meses ou desta mão cheia de nada que foi annunciada ontem...

Era só o que faltava, que não utilizasse o meu conhecimento do sector e a minha experiencia como empresário com duas empresas no retalho e há 8 meses a sofrer na pele as decisões a vulso e algumas verdadeiramente destruidoras da actividade económica, para sustentar os meus argumentos.

Não pretendo ganhar discussões, se me costumas ler, já deves ter percebido que antes sequer disso saio delas. Não tenho qualquer pretensão a mudar o mundo, e tambem não discuto com esses empreendedores [;)]

(...) principalmente, do dinheiro que lhes falta /vide moratórias) e virá a faltar nos próximos meses!

Vulgo "confiança do consumidor".

Se um gajo não sabe como vão estar as coisas amanhã (incerteza criada pelo descontrolo da epidemia), tem a tendência de consumir menos para poder suportar uma eventual necessidade inesperada.

O único modo de resolver o problema é ter a epidemia controlada ("zero" contágios).

Os negacionistas não percebem isto, porque acham que é possível deixar as coisas seguirem sem restrições. Ou seja, não compreendem que hospitais entupidos, e mortos às paletes, são infinitamente piores para a confiança do consumidor e para a economia, do que as restrições impostas para controlar a epidemia.

Isto não implica que concorde com tudo o que foi feito ao longo dos últimos 8 meses ou desta mão cheia de nada que foi annunciada ontem...

Não pretendo ter razão, apenas escrever a minha opinião e visão dos acontecimentos

[:p][:D]

7 meses depois e continuas cego...
Eu continuo cego? sabes, eu é que sou cego e diga-se vivo bem com isso, feliz da vida.
Mais cego é aquele que não quer ver... e as tuas intervenções continuam no mesmo nível, esta do cego é apenas mais uma, que acresce à das manifestações em Espanha e à falta de argumentos para coisas óbvias como neste caso dos restaurantes. (mas claro tu é que sabes tudo e os outros são burros que nem portas)

Entretanto a realidade do mundo está aí à frente dos olhos, para aqueles que os têm abertos, desde a Austrália, Nova Zelândia, israel, Itália, RU, EUA, Dinamarca Suécia, Rep Chega, Alemanha... (mas isto são tudo países de cegos)

Há um oceano de diferença entre não concordar com muita coisa que está a ser feita em Portugal, que não concordo, a tomar lições do que quer que seja de Espanha... principalmente do que têm feito sob a forma de protestos.

Esta ultima semana 30% dos negócios na minha rua foram obrigados a fechar por causa de pequenos surtos no staff.

Esta malta agora é obrigada a ficar em casa durante 14 dias, sem faturar e sem qualquer tipo de compensação.

Com o novo confinamento obrigatório temos que voltar a fechar portas mas ao menos somos compensados por isso.
A pandemia está de tal forma a fugir de controlo que sem medidas drásticas e sem a colaboraçao de toda a gente, não vamos lá.

Acho que se deve protestar sim mas por medidas de apoio não contra medidas que vão ao encontro de um bem comum.

Sobre estas últimas medidas do governo, eu fico com a sensação que são muito arbitrárias e sem fundamento técnico.

Sinceramente, na minha opinião estamos numa fase da pandemia tão avançada que tudo depende agora dos comportamentos individuais e não de medidas setoriais ou limitações arbitrárias.

O controlo da epidemia é feito reduzindo a probabilidade de contactos, e a probabilidade de cada contacto resultar em contágio.

Distanciamento, higiene, e máscaras, reduzem a probabilidade de um contacto resultar em contágio.
Reduzir a mobilidade das pessoas reduz a probabilidade da ocorrência de contactos.

Neste último ponto, face ao acréscimo de probabilidade que existiu com os putos nas escolas, é imprescindível que exista uma medida contrária que reduza a probabilidade em quantidade equivalente.

Impedir as pessoas saírem do concelho apenas permite proteger os concelhos menos afectados.

Já o tele-trabalho, e retirada de alguns dos putos das escolas (mais velhos e universitários, eventualmente serão os que melhor poderão estudar em casa), permite reduzir a quantidade de contactos. Duvido é que seja suficiente... veremos.

Esperemos que as "depressões" por estar em casa se traduzam no consumo de anti-depressivos sob a forma de consumismo online (existe um potencial enorme de as mulheres ficarem viciadas em compras online), e que isso ajude a economia.

Sem dúvida que as compras do AliExpress, AliBaba, TaoBao, T-Mall, Wish, etc. vão ajudar a economia... pena que não vai ser a nossa!:sh)

Os restaurantes facturavam assim tanto depois das 22:30?

Claro que nos dias hoje faturam que é uma coisa maluca, com os milhões de turistas que chegam a Portugal diariamente não têm mãos a medir, é só filas à porta, juntas a isso os milhões de tugas ricos e que vão jantar fora todos os dias já estás a imaginar o caos que vai ser por causa dos restaurantes fecharem às 22.30h.
Eu aqui a imaginar que o problema dos restaurantes era não ter gente às 21h.

Há um oceano de diferença entre não concordar com muita coisa que está a ser feita em Portugal, que não concordo, a tomar lições do que quer que seja de Espanha... principalmente do que têm feito sob a forma de protestos.

Aquando de violentas manifestações do Podemos, também eram muitos. E não era por serem 100 mil que tinham mais ou menos razão.

Pegar em manifestações espanholas para justificar o que seja não parece grande ideia.

Sem dúvida que as compras do AliExpress, AliBaba, TaoBao, T-Mall, Wish, etc. vão ajudar a economia... pena que não vai ser a nossa!:sh)
Portugal continua 10 anos atrasado no online e é incapaz de o entender...

Tentar comprar o que quer que seja online em plataformas portuguesas é traumatizante.

Voltar
Superior