A Crise Económica da Década de 20

Eu acho é que ng quer ir para uma Tunisia/Republica Dominicana etc, em plena crise pandémica nesses locais. Afinal de contas o principal problema desta crise sanitária é o esgotamento dos serviços de saude. Tens alguma coisa mais chata por lá e não tens resposta da parte médica.

Os dados próximos de 2019 são "qb". Se tivermos limites de lotação, chapéu, mas ainda assim acredito em dados mto positivos.

Mas não percebi de onde vem o "aumento da oferta".

Vão para o Mar Adriático, cumprimenta o disparo exponencial do Turismo da ex-Jugoslávia, é relembrar a flutuação cambial aí presente.
Coisa bloqueada à contabilidade da variável de custo ao Turismo português.

Venho agradecer publicamente ao sr. Costa pela sua visão e capacidade.

Após ter realizado compras aí de uns 500 euros, incluindo álcool, claro. E depois de ter metade das compras em cima do tapete, eis que o cliente da frente começa a ter problemas em alguns artigos, que necessitaram de várias intervenções da supervisão. Após bastante tempo à espera, perguntei à sra. se iam demorar muito e se as 20h seriam rigorosas. É que não estava com muita vontade de estar meia hora à espera na caixa e não poder levar as compras. A sra. pede desculpa pelo atraso, mas chegou à conclusão que já não daria.

Eu disse boa tarde e obrigado, e deixei tudo em cima do tapete e nos carros.

Não só andei uma hora a apanhar compras, como a loja ficou com mercadoria toda para arrumar, incluido frescos cortados à medida, congelados, fatiados, etc.

Os empregados das várias secções vão todos ter de pegar compras que um cliente pegou e terem de voltar a arrumar. Perdem tempo, sujeitam-se a maior risco e aumenta o risco para clientes.

Para mim, aumenta o meu risco para voltar às compras, a outro supermercado.

A paciência esgotou-se. Parabéns Costa.

E obrigado Costa por incentivar o trabalho, promover a poupança, provocar maiores riscos e contribuir zero na economia.

Estou tentado agora ir almoçar a um restaurante que feche às 13h...

Qual será a explicação para existir a lei que impede os supermercados de vender bebidas com alcóol depois das 20h?

Normalmente quem vai ao supermercado vai abastecer-se de produtos para levar para casa.

Se é para evitarem que algumas pessoas saiam dos supermercados e metam a garrafa de vinho à boca e apanhem ali mesmo uma carroça das grandes então deviam proibir a venda também durante o dia.

Qual será a explicação para existir a lei que impede os supermercados de vender bebidas com alcóol depois das 20h?

Normalmente quem vai ao supermercado vai abastecer-se de produtos para levar para casa.

Se é para evitarem que algumas pessoas saiam dos supermercados e metam a garrafa de vinho à boca e apanhem ali mesmo uma carroça das grandes então deviam proibir a venda também durante o dia.

Antigamente era pretender diminuir os grupos que iam comprar bebidas alcoolicas ao supermercado e depois se juntavam todos a beber porque os bares e cafés entretanto fechavam.

Agora com o recolher obrigatório a partir das 23h na maioria dos concelhos não sei se se torna tão "eficaz" mas deve ser essa a ideia em geral

"Normalmente quem vai ao supermercado vai abastecer-se de produtos para levar para casa." com o alcool não concordo bem com esta frase, grupos de jovens onde se vão abastecer é no supermercado e normalmente não é às 18h da tarde para a noite toda

Mcdrive outro dia, depois das 20H: compro 1 menu com cerveja.... Não pode ser com cerveja.... Ridículo. 1 mísera lata cerveja para acompanhar 1 hambúrguer....esta tudo parvo. Idiotice de medida.

Tb acho que o turismo tem pouca inércia. Pode arrancar muito rapidamente até porque a infraestrutura existe e havendo procura, em 2 ou 3 meses reabre quase tudo.

"(...)De momento, e face à crise económica que enfrentam, o foco das cidades está mais virado para voltar a ter turistas do que para criar restrições. "O paradigma inverteu-se, e em bom rigor está tudo em pânico, a querer os turistas de volta, e rápido, não só em Portugal", faz notar o consultor.

A verdade é que o turismo não poderá regressar nos mesmos moldes e volumes que até aqui vigoravam nas cidades que, mais cedo ou mais tarde, terão de pensar seriamente em ter estratégias para o novo normal - e nesta fase mais dura de crise ainda não se vêem exemplos consistentes com esse objetivo, até porque a recuperação nas cidades se prevê mais lenta do que em outro tipo de destinos, mesmo com a chegada de uma vacina.(...)"

Turismo de massas deu lugar a cidades desertas e em crise. O que se prepara para corrigir excessos do passado no pós-covid?

Só que por causa desses desocupados que andam a comprar álcool depois das 20h, anda um tipo normal a levar com este tipo de estupidez.

E como se alguém saísse à noite para os copos a partir das 20h.

Está ali um tipo uma hora a fazer compras, meia hora de espera na fila para depois ouvir um ah e tal não pode levar o álcool? Isto quando estamos em cima das 20h e porque é gente que nunca mais acaba nas compras?

Ah não posso levar o álcool? Então não vai nada e ficam com as compras todas na caixa. Ridículo.

A ideia é ir ao sábado fazer grandes compras? Ou será que é para incentivar a ir todos os dias?

Não há pachorra para esta *****...que de razoável nao tem nada.

Só que por causa desses desocupados que andam a comprar álcool depois das 20h, anda um tipo normal a levar com este tipo de estupidez.

Está ali um tipo uma hora a fazer compras, meia hora de espera na fila para depois ouvir um ah e tal não pode levar o álcool? Isto quando estamos em cima das 20h e porque é gente que nunca mais acaba nas compras?

Ah não posso levar o álcool? Então não vai nada e ficam com as compras todas na caixa. Ridículo.

A ideia é ir ao sábado fazer grandes compras? Ou será que é para incentivar a ir todos os dias?

Então hoje levavas só o resto das compras e amanhã voltavas lá só para carregar alcóol e dava para ser em maior quantidade visto não precisares carregar mais nada.[:cool:]

Então hoje levavas só o resto das compras e amanhã voltavas lá só para carregar alcóol e dava para ser em maior quantidade visto não precisares carregar mais nada.[:cool:]
Perdi a paciência. Não há pachorra para tanta idiotice junta.

A minha forma de mostrar desagrado foi mesmo deixar as compras todas literalmente na caixa.

Pensem noutra estratégia. A cerveja e o vinho agora mereciam prioridade nas caixas. As grávidas e velhinhos nem devem ir às compras. Substituam as placas de prioridade por uma via verde para bebidas alcoólicas.

Perdi a paciência. Não há pachorra para tanta idiotice junta.

A minha forma de mostrar desagrado foi mesmo deixar as compras todas literalmente na caixa.

Pensem noutra estratégia. A cerveja e o vinho agora mereciam prioridade nas caixas. As grávidas e velhinhos nem devem ir às compras. Substituam as placas de prioridade por uma via verde para bebidas alcoólicas.

Os supermercados não têm culpa, têm que cumprir a lei e se na factura onde fica registada a hora da venda aparecerem bebidas alcóolicas secalhar apanham multa.

Essa ideia da via verde para bebidas alcóolicas é uma boa medida por exemplo das 19h até às 20h quem tiver bebidas alcóolicas pode passar à frente de toda a gente nas caixas de pagamento.

Aproveito para deixar esta notícia:

[h=1]Shoppings temem encerramentos e despedimentos após as festas[/h]
https://www.jn.pt/economia/shopping...-e-despedimentos-apos-as-festas-13063270.html

Mas têm culpa das filas de espera nas caixas.

Que se organizem. Eu fui atempadamente para uma caixa. Têm de gerir prioridades.

E ainda por cima um supermercado à pinha sem controlo nenhum de entradas...

Sobre o comércio já comecei a perceber os encerramentos que vão ocorrendo.

Acredito que muitos estivessem a aguentar até ao natal, mas creio que a partir de Janeiro esses muitos encerrem mesmo e mandem muito pessoal para o desemprego.

Para quem segue OLX, Custo Justo, Market place e coisas assim, já terá reparado no aumento do numero de carros utilitários relativamente recentes (3, 4 anos) em venda por particulares. Sinal de que há gente a precisar de diminuir encargos e realizar algum capital...

Após ter realizado compras aí de uns 500 euros, incluindo álcool, claro. E depois de ter metade das compras em cima do tapete, eis que o cliente da frente começa a ter problemas em alguns artigos, que necessitaram de várias intervenções da supervisão. Após bastante tempo à espera, perguntei à sra. se iam demorar muito e se as 20h seriam rigorosas. É que não estava com muita vontade de estar meia hora à espera na caixa e não poder levar as compras. A sra. pede desculpa pelo atraso, mas chegou à conclusão que já não daria.

Não só andei uma hora a apanhar compras, como a loja ficou com mercadoria toda para arrumar, incluido frescos cortados à medida, congelados, fatiados, etc.

Os empregados das várias secções vão todos ter de pegar compras que um cliente pegou e terem de voltar a arrumar. Perdem tempo, sujeitam-se a maior risco e aumenta o risco para clientes.

E obrigado Costa por incentivar o trabalho, promover a poupança, provocar maiores riscos e contribuir zero na economia.

Estou tentado agora ir almoçar a um restaurante que feche às 13h..
.

Falta de planeamento e capacidade de organização.

Um gajo que passa a vida a dizer mal de tudo e de todos, vai às compras assim perto das 20 ...

É por causa desta postura que algumas coisas não estão melhores, muita critica, muita converseta, por trás dos teclados autênticos heróis, depois na prática não se desenrascam, tudo lhes corre mal.

Não vale a pena agradeceres ao Costa, agradece ati mesmo, não cumpriste o teu objectivo

Falta de planeamento e capacidade de organização.

Um gajo que passa a vida a dizer mal de tudo e de todos, vai às compras assim perto das 20 ...

É por causa desta postura que algumas coisas não estão melhores, muita critica, muita converseta, por trás dos teclados autênticos heróis, depois na prática não se desenrascam, tudo lhes corre mal.

Não vale a pena agradeceres ao Costa, agradece ati mesmo, não cumpriste o teu objectivo

Fui às compras pouco depois das 18h (depois do trabalho, porque há quem ainda trabalhe). Pouco depois das 19h30 estava na caixa (muitas compras e sozinho), e com metade das compras em cima do tapete fui esperando que resolvessem problemas com o cliente da frente (preços, talões e o diabo a sete...), e trocava olhares com a sra. da caixa, que percebeu que estava a demorar muito. Eu "avisei" a sra. que estava a demorar muito e se as 20h eram rigorosas, tendo em conta as compras que tinha em cima do tapete. A sr.a não decide nada e só quando vem a supervisora trocam "ideias", e quando se resolvem, dizem que já não dá.

O meu tempo estava bem gerido e fui atempadamente para a caixa. A caixa demorou imenso tempo. Aproximam-se as 20h e dizem que já não podem vender. E pergunto se é normal deixarem um cliente pendurado na caixa tanto tempo e com compras "prioritárias". A sra. responde que é "a lei que temos", agradeça ao Costa, e eu assim fiz, e disse bom dia e obrigado. À sr.a tive oportunidade de agradecer pessoalmente, ao Costa só mesmo num espaço público.

Basicamente seria como um supermercado fechar às 23h, ires para a caixa às 22h30, e como a caixa se atrasa no teu atendimento, chegas às 23h em ponto e dizem que já não podes levar as compras. Aqui existe razoabilidade, pois normalmente atendem, não deixam é entrar mais ninguém.

Ou então um qualquer serviço de atendimento nas finanças. Entras e tiras senha e esperas. Mas como demoram muito tempo no atendimento chega a tua vez e dizem que já passa das 16h e não te atendem, mesmo tendo ido atempadamente e tirado "senha". Aqui existe razoabilidade, pois normalmente atendem, não deixam é entrar mais ninguém.

E tens filas e filas nas compras por causa de outra medida ridícula. O horário muito limitado ao fim de semana, feriados e véspera de feriados...
É verdade, não há pachorra porque a eficácia das medidas é muito questionável e as consequências são brutais

A menina da caixa até podia colocar a venda em pausa e passar as tuas bebidas com álcool antes das 20h, mas acredita que estão todos tão cansados disto como nós.
Em Março os privados fecharam antes mesmo do governo mandar, porque havia desconhecimento e muito medo da doença... agora não.

Última edição:

Estou tentado agora ir almoçar a um restaurante que feche às 13h...

É pá desculpe lá mas esta história é tão típica deste portugalinho em que vivemos. Uma pessoa faz as coisas em cima do limite horário e depois fica muito chateada por ter havido um imponderável qualquer. Dá vontade de de dizer que estava mesmo a pedi-las.

E tens filas e filas nas compras por causa de outra medida ridícula. O horário muito limitado ao fim de semana, feriados e véspera de feriados...
É verdade, não há pachorra porque a eficácia das medidas é muito questionável e as consequências são brutais

A menina da caixa até podia colocar a venda em pausa e passar as tuas bebidas com álcool antes das 20h, mas acredita que estão todos tão cansados disto como nós.
Em Março os privados fecharam antes mesmo do governo mandar, porque havia desconhecimento e muito medo da doença... agora não.

Deve ser mesmo por aí, só que ela ia tentando despachar a cliente, mas com problema atrás de problema e "arrastar" de decisão de passar as minhas compras, quando decidiu fazer isso (passar à frente), já não dava.

Os horários limitados nos supermercados, e alimentação takeaway em geral, são muito ridículos porque obrigam à concentração de pessoas, quando deveria ser o contrário. Durante a semana é preciso "concentrar" tudo até às 20h e no fims de semana concentra-se tudo nas manhãs. Isto quando em anos anteriores, mesmo com horários alargados, já estava sempre tudo à pinha e em todos os horários, porque desde finais de novembro até ao natal, é um desenfrear de compras.

Como é que podem pedir compreensão pelas medidas?

Os horários alargados iam levar a "passeios" a Shoppings... por outro lado horários reduzidos levam a ajuntamentos nos horários pós trabalho...

Não uma forma que agrade a todos, tendo em conta a situação cada um deverá organizar-se de modo a que se proteja e consiga fazer as suas compras [;)]

Ah e ter mais um pouco de calma e compreensão em situações completamente anormais...

Voltar
Superior