A Crise Económica da Década de 20

Ridiculo manter cabeleireiros e pequeno comércio fechado.
E o tonto que nos governa quer começar a desconfinar pelo que mais risco acarreta, as escolas.
Na verdade, faz sentidonque as crianças tenham prioridade.

Qual a lógica de dar prioridade ao comércio, com adultos em circulação, e manter crianças fechadas?

Na verdade, faz sentidonque as crianças tenham prioridade.

Qual a lógica de dar prioridade ao comércio, com adultos em circulação, e manter crianças fechadas?

As crianças tem de ir para escola imediatamente, não é possível trabalhar em tele-trabalho como pirralho de 5 anos andar por casa faz muito barulho e pede muita atenção aos pais, tira imenso o focou no trabalho.

O lugar deles é na escola mais longe entrarem as 8 e saírem la para 18 para que possam aprender muito porque com esta panlermia já vimos que os miúdos acabaram por perde muito tempo de escolaridade podem se tornar uns Jotinhas num futuro próximo.

O comercio pode ficar para fim ate que RT este no mínimo possivel para que SNS consiga libertar camas para 4 vaga do covid, se abrir já o comercio pode escalar o RT para niveis anteriores isso acaba por ser perigoso porque SNS esta super estavel nem precisa de algum investimento.

Temos que guardar dinheiro para TAP porque ela ajuda muito o pib portuga..

Resumindo na de precipitações porque tuga porta se muito mal temos exemplo do Natal bem presente , em que a mutação inglesa progrediu na contaminação porque o tuga se encontrava a visitar a família para festejos de natal nunca esquecer que tuga tem de ser domando no xicote apr:)

Nem vi metros abarrotar , nem vi autocarros lotados sem desinfecções nunca nem vi. Peço desculpa por isso [br:)]

Temos de proibir os senhores de trabalhar.[kiss][kiss][kiss][kiss]

Resumo do pequeno comercio fechado.

Eu posso ir com a minha namorada, mãe, sogra, sogro, tia, tio, avó, avô, cão, gato, papagaio, piriquito, ao supermercado, e mesmo a Worten, e com sorte encontro um casal amigo com a família toda e falar com todos, mas não posso ir jantar fora com a minha namorada, ou mesmo entrar num tasco tomar café, mas espera posso ir às máquinas de vending

https://www.ft.com/content/4590dbfb-fa8d-4177-b984-08e4894cdcc2

Funcione ou não funcione, está a acabar o dinheiro e a paciência e vamos ter que abrir tudo daqui a pouco tempo baseado numa estratégia de testes massivo e acesso a serviço restrito a testes realizados nos dias anteriores ou de saliva realizado antes de entrar.

Isto é uma estratégia cheias de buracos, mas pode desenrascar, e dar tempo para a vacinação ganhar tração, se partimos de um numero de infetados baixo.

Tenho duvidas que vá funciona já na Austria, porque estão a começar com um numero muito alto, 140 infectados por 100k, mas se começarmos com um numero mais baixo, poderia funcionar, ou pelo menos atrasar o problema e seja um atraso em meses suficiente em meses para as vacinas depois compensar.

Economicamente, também não seria má ideia, dar prioridade aos Açores e Madeira para garantir que em final de Maio já estavam todos vacinados para ao menos salvar o turismo e economia das ilhas já a partir do verão.

Eu posso ir com a minha namorada, mãe, sogra, sogro, tia, tio, avó, avô, cão, gato, papagaio, piriquito, ao supermercado, e mesmo a Worten, e com sorte encontro um casal amigo com a família toda e falar com todos, mas não posso ir jantar fora com a minha namorada, ou mesmo entrar num tasco tomar café, mas espera posso ir às máquinas de vending

Dever de confinamento André Pinto...

https://www.ft.com/content/4590dbfb-fa8d-4177-b984-08e4894cdcc2

Funcione ou não funcione, está a acabar o dinheiro e a paciência e vamos ter que abrir tudo daqui a pouco tempo baseado numa estratégia de testes massivo e acesso a serviço restrito a testes realizados nos dias anteriores ou de saliva realizado antes de entrar.

Isto é uma estratégia cheias de buracos, mas pode desenrascar, e dar tempo para a vacinação ganhar tração, se partimos de um numero de infetados baixo.

Tenho duvidas que vá funciona já na Austria, porque estão a começar com um numero muito alto, 140 infectados por 100k, mas se começarmos com um numero mais baixo, poderia funcionar, ou pelo menos atrasar o problema e seja um atraso em meses suficiente em meses para as vacinas depois compensar.

Economicamente, também não seria má ideia, dar prioridade aos Açores e Madeira para garantir que em final de Maio já estavam todos vacinados para ao menos salvar o turismo e economia das ilhas já a partir do verão.
A ideia parece genial, mas tanto pode resultar como pode dar direito a mais 2 meses de confinamento e depois lá vai novamente a teoria de está a acabar o dinheiro (não tinha já acabado o não passado? tenho ideia que o Costa tinha dito isso ou algo parecido) e a paciência acaba quando os hospitais estiverem cheios com filas à porta.

Os testes massivos resolvem zero, vais testar o quê, quem, quando e porquê? (Não foi a Eslováquia ou Eslovénia que testou toda a população? Parecia uma boa ideia, passado 15 dias estavam igual ou pior). Testar só porque sim, ainda por cima testes com fiabilidade duvidosa, tem mais probabilidade de dar barracada do que trazer algo positivo.
O pessoal ainda não percebeu que se não funcionar (ou seja se houver muitos casos) não há economia nem saúde, estar confinado ou não estar vai dar praticamente ao mesmo. Em Portugal antes do confinamento em janeiro já tinhas centenas de milhares de pessoas em casa infetadas e em isolamento.
A única solução é levar os casos ao mínimo possível, e este mínimo possível é a capacidade de controlo que o país conseguir ter das cadeias de transmissão. (tanto podem ser 100 como 1000)

Pequeno comentário aos resultadas da Mélia.

"A grande cadeia hoteleira espanhola teve receitas de EUR 528,4 milhões em 2020 (-70,7% YoY), e uma taxa de ocupação média de 34,9%, com uma média de 46% dos seus hotéis em funcionamento. O grupo registou uma perda de EUR 426 milhões em 2020 (vs lucro de EUR 133 YoY), superior à perda registada pelo NH e Barceló. As previsões para o verão são otimistas, e a Jet2, um dos principais operadores turísticos britânicos, anunciou um aumento das reservas para Espanha de 600%, após Boris Johnson anunciar o alivio das restrições no Reino Unido."

Podia ter escolhido outro qq mas este prende-se com as previsões para o Verão.

Precisamente ontem disparou a publicidade sobre as férias.

Estimo, que o 3.ºT já possa ser bastante bom e é excelente que o nosso principal fornecedor turistico esteja, comparativamente, bastante bem no que toca à vacinação.

Por acaso reservei as minhas férias logo em Novembro para aproveitar uma promoção qq.[:D]

(...)

Estimo, que o 3.ºT já possa ser bastante bom e é excelente que o nosso principal fornecedor turistico esteja, comparativamente, bastante bem no que toca à vacinação.

(...)

Se o 3.ºT do ano passado até nem foi mauzinho (até pelo contrário) e não havia vacina, será expectável que o mesmo trimestre deste ano (com vacinação; mal ou bem, mais próximos da dita imunidade de grupo) seja, no mínimo dos mínimos, igual.

Mas com quase 100% de certeza que vai ser superior, e ainda bem[;)]

Se o 3.ºT do ano passado até nem foi mauzinho (até pelo contrário) e não havia vacina, será expectável que o mesmo trimestre deste ano (com vacinação; mal ou bem, mais próximos da dita imunidade de grupo) seja, no mínimo dos mínimos, igual.

Mas o número de infeções antes do verão era baixo e não havia as novas estripe mais contagiosa.

Nos USA o verão passado foi tudo menos calmo. Se o número de infeções não baixar na Europa significativamente não é de todo líquido que o verão vai ser tranquilo.

Mas o número de infeções antes do verão era baixo e não havia as novas estripe mais contagiosa.

Nos USA o verão passado foi tudo menos calmo. Se o número de infeções não baixar na Europa significativamente não é de todo líquido que o verão vai ser tranquilo.

Só se as vacinas não funcionarem, o que até agora nada indica nesse sentido, felizmente..

Não sei se é já no 3ºT (duvido muito), mas o que tenho a certeza é que, quando a confiança voltar, o turismo de uma forma geral vai regressar com muita, muita força. E quem diz turismo diz lazer em geral.

Atenção que não podes ir tomar café mas se quiseres ir ao café comprar uma raspadinha ou jogar no placard (€€€€€€€€€) não há qualquer problema!

Voltar
Superior