A Crise Económica da Década de 20

Por aqui, 5 empregados e 14 colaboradores.

Empregados em casa desde segunda passada, a usufruir do desemprego parcial, recebem 84% do salário limpo, eu avanço os 84% e sou reembolsado a 100% pelo estado.

12 Colaboradores em casa, terão direito a 1500€ do estado por trabalharem por conta própria ( tipo recibos em pt)

2 colaboradores continuam a fazer o trabalho mais urgente ( 10% +- cada um do que faziam antes)

Impostos foram congelados e serão a pagar mais tarde.

Possibilidade de congelar contas da água, luz e gás assim como as rendas e créditos imobiliários, para já nao fiz nenhum pedido neste sentido, vamos ver quanto tempo durará...

Estado Francês creio.

Por isso digo q as medidas de cá são altamente insuficientes no q toca à iniciativa privada.

Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?
Para ja nao
tenhp 12 colaboradores
5 efectivos
7 com contratos a termo certo , se for preciso dispenso os 7 .
MAs para ja nao acabei de contrar mais 3 esta semana , vamos ver tudo depende da procura

Farmácias bateram recorde de faturação até dia 13/03, a partir daí a atenderem praticamente só no postigo, um de cada vez, basicamente faturam 1/6 do que faturavam normalmente.

Algumas com mais de 6 balcões de atendimento, neste momento com 1 postigo que equivale a um balcão de atendimento.

Mas esteve como gestor. E olha que há muitos empresários que não são gestores.

e muitos gestores que não são gestores, não sejas tão corporativista …

Não tenho nada contra o JMF, nem nada a favor do AC, mas o que ele disse aí é uma frase-feita e muito velhinha -

qualquer tasqueiro com 2 empregados já disse isso milhares de vezes nos últimos 40 anos em relação a todos os políticos.

A um jornalista veterano ( que é isso que o JMF é ) pede-se um poucochinho mais, não te parece? A não ser que o objectivo seja agradar a esses tais "tasqueiros" …

German Economy Hit (6:38 a.m. NY) Germany’s economy will shrink by 5% this year due to the impact of the coronavirus pandemic, Bild am Sonntag said, citing calculations taken from the government’s supplemental budget. The government is expecting to take in 33.5 billion euros ($35.8 billion) less in taxes and other income this year than initially forecast, the newspaper said. The government will also have to pay for more than 2 million workers doing shortened work hours, translating into about 10 billion euros in extra spending.

https://www.bloomberg.com/news/arti...n-aid-deal-spain-cases-to-worsen-virus-update

Alemanha já tem números. Não vai ser bonito.

e muitos gestores que não são gestores, não sejas tão corporativista …

Não tenho nada contra o JMF, nem nada a favor do AC, mas o que ele disse aí é uma frase-feita e muito velhinha -

qualquer tasqueiro com 2 empregados já disse isso milhares de vezes nos últimos 40 anos em relação a todos os políticos.

A um jornalista veterano ( que é isso que o JMF é ) pede-se um poucochinho mais, não te parece? A não ser que o objectivo seja agradar a esses tais "tasqueiros" …

Olha, nem ouvi o podcast do JMF, mas "comprei" a metáfora, se calhar porque ando a escreve-la por aqui desde 2007.

Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?
Nada. Por aqui vai ser tudo pago a 100%

Poupar 1/3 dos salários não faz sentido se for possível trabalhar pelo menos isso de casa.

Na indústria, comércio ou alguns serviços, poderá fazer sentido.

As pessoas correram para o supermercado agora, o que significa que nos próximos tempos não vão precisar de ir ..... Não entendo essa necessidade de se contratar pessoas a onda já passou....

Acredito mais que vá ser preciso mais pessoas para entrega em casa..... E que haja a partir de agora uma mudança .....
É necessário também por causa dos planos de contingência e terem equipas que não se cruzem.

Que países já pararam tudo? Na Europa apenas Itália?

No cantão que estou só tens farmácia, banco, mercados e correios a funcionar.
Fora isso tudo fechado. Proibido grupos com mais de 5 pessoas.

Para já é assim... Dizem que não querem limitar a liberdade das pessoas e esperam que sejam conscientes.

Caso não resulte está prometido isolamento total.

Boas !
Por aqui,empresa do ramo do mobiliário
Tenho 70 pessoas em casa desde 6f,até ao próximo dia 6 de abril.
Os salários deste mês estão garantidos,no próximo dia 6 logo se vê o que fazer.
Aguardo soluções viáveis da parte do governo

Boas !
Por aqui,empresa do ramo do mobiliário
Tenho 70 pessoas em casa desde 6f,até ao próximo dia 6 de abril.
Os salários deste mês estão garantidos,no próximo dia 6 logo se vê o que fazer.
Aguardo soluções viáveis da parte do governo

Acho que já se falou nisso, as empresas pedem empréstimos e assim já têm liquidez para pagar ordenados.

Sim,eu sei,mas não estou a ver as empresas a ir por essa via.
A única solução á vista será mesmo o lay-off é isto se a lei mudar,porque com a actual é praticamente impossível ser aplicado.
No meu caso parei ( sem qualquer prejuízo para os funcionários )pela saúde de todos os funcionários,e também pela falta de matéria prima que iria surgir dentro de uma semana.

Os serviços já caíram bastante e o pior são as facturas que se encontram por pagar em que inventam mil desculpas para não as pagarem. As medidas que pretendo é tentar já reduzir o pessoal, pois actualmente tenho pessoas a mais para o trabalho existente.

Se tenho uma empresa é para dar lucro, quando arrisco dinheiro é o meu, se for para andar a trabalhar para pagar apenas ordenados, prefiro ir trabalhar para outros e não andar a correr riscos.

Contrariamente a uma guerra, os meios de produção não são destruídos pelo que a recuperação será relativamente rápida.
O facto de ser global também facilita pois todos levam por tabela.
Porém os país mais pobres são mais vulneráveis.

Voltar
Superior