A Crise Económica da Década de 20

Uma coisa é a porta aberta, outra coisa é o Estado abri-la.

Neste momento não há o minimo indicio que o Estado corte seja o que for ao nivel da remuneração da divida publica.

Se o fizer a yield a 10 anos que está a 0,85% para para 8,5%. Seria completamente insustentável.

O cenário está negro e vai ficar pior. Coletivamente devíamos todos manter o mais possível um nível de consumo razoável para que as coisas não afundem mas individualmente não posso fazer outra coisa senão aconselhar travões a fundo a qualquer tipo de consumo que não seja absolutamente essencial. Vai haver consequências muito nefastas para muita gente inclusive para muitos que neste momento pensam que não lhes chega a eles. Poupem o máximo que puderem porque vai ser preciso.

O cenário está negro e vai ficar pior. Coletivamente devíamos todos manter o mais possível um nível de consumo razoável para que as coisas não afundem mas individualmente não posso fazer outra coisa senão aconselhar travões a fundo a qualquer tipo de consumo que não seja absolutamente essencial. Vai haver consequências muito nefastas para muita gente inclusive para muitos que neste momento pensam que não lhes chega a eles. Poupem o máximo que puderem porque vai ser preciso.

Completamente.

Vai doer. E o pior é que não afeta só malta precária.

Tenho 25 anos, e apesar de estar efetivo, basta haver um despedimento coletivo e já fui. Com a agravante que saio "barato" em termos de indemnização...

Prefiro trabalhar no privado, mas neste momento quem me dera ser FP [;)]

Foi a tua mulher economista que te disse isso?:rolleyes:

Vou ficar a assistir no sofa á" queda" do imobiliário..
Sinceramente aos preços que se praticam e quantidades de agentes que extorquem é bem feito.

Vai acumulando que irás precisar...[:D]

popcorn.bmp

Esses (especuladores imobiliários), com o que têm lucrado, aguentavam 60 anos sem economia..

Completamente.

Vai doer. E o pior é que não afeta só malta precária.

Tenho 25 anos, e apesar de estar efetivo, basta haver um despedimento coletivo e já fui. Com a agravante que saio "barato" em termos de indemnização...

Prefiro trabalhar no privado, mas neste momento quem me dera ser FP [;)]

Já vi aqui mais que uma referência referência aos Fp´s e à segurança que isso representa.

É verdade. Mas tem como reverso da medalha o passar ao lado de qq prémio em valor das retomas económicas.

São opções. Uns preferem o ram ram. Outros preferem a possibilidade de ganharam mais, terem diversos trabalhos, etc.

Agora não se deve diabolizar os fps quando a economia corre mal nem diabolizar os privados quando a economia corre bem.

Vou ficar a assistir no sofa á" queda" do imobiliário..
Sinceramente aos preços que se praticam e quantidades de agentes que extorquem é bem feito.

Por acaso, um dos promotores imobiliários da Remax aqui da zona colocou orgulhosamente, antes do Estado de Emergência ser implementado, uma daquelas lonas gigantes num prédio, com a sua fotografia e a informação "equipa Zé Manel mais de 600 imóveis vendidos". Ora, 600 imóveis x comissão de 5% - impostos deve dar uma quantia deveras jeitosa...

Mas depois, paradoxalmente, vejo o presidente da associação deles a chorar baba e ranho e a pedir mundos e fundos ao Governo! Tá certo, quem não chora não mama...

Deve ser aquela máxima dos Fundos de Investimento: As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura...[:D]

Já vi aqui mais que uma referência referência aos Fp´s e à segurança que isso representa.

É verdade. Mas tem como reverso da medalha o passar ao lado de qq prémio em valor das retomas económicas.

São opções. Uns preferem o ram ram. Outros preferem a possibilidade de ganharam mais, terem diversos trabalhos, etc.

Agora não se deve diabolizar os fps quando a economia corre mal nem diabolizar os privados quando a economia corre bem.

Mas eu não diabolizei a FP. Pelo contrário, o que disse foi que em situações normais, prefiro trabalhar no setor privado, que aliás, onde estou.

No entanto, falei do meu caso para demonstrar que, o que à partida poderia ser uma situação contratual estável, torna-me muito mais vulnerável enquanto privado, do que se fosse funcionário público.

Por acaso, um dos promotores imobiliários da Remax aqui da zona colocou orgulhosamente, antes do Estado de Emergência ser implementado, uma daquelas lonas gigantes num prédio, com a sua fotografia e a informação "equipa Zé Manel mais de 600 imóveis vendidos". Ora, 600 imóveis x comissão de 5% - impostos deve dar uma quantia deveras jeitosa...

Mas depois, paradoxalmente, vejo o presidente da associação deles a chorar baba e ranho e a pedir mundos e fundos ao Governo! Tá certo, quem não chora não mama...

Deve ser aquela máxima dos Fundos de Investimento: As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura...[:D]

600 em quanto tempo?

Volume de vendas?

5% a dividir por quantos angariadores, vendedores, marca, etc, e tirando menos despesas, dá mesmo quanto a cada um?

Tenho amigos consultores imobiliários e não negam que nos últimos anos deu para ganhar algum dinheiro.

No entanto, julgo que estão conscientes da efemeridade dos anos de "triunfo" e se andaram a €stoirar à grande, agora poderão enfrentar alguns constrangimentos...

Tenho amigos consultores imobiliários e não negam que nos últimos anos deu para ganhar algum dinheiro.

No entanto, julgo que estão conscientes da efemeridade dos anos de "triunfo" e se andaram a €stoirar à grande, agora poderão enfrentar alguns constrangimentos...

Algum dinheiro?

Aqui no Algarve os tugas que trabalham nos serviços precisam de mais que um salário para pagar um reles T1 por mês.

Sim, mas isso é o mercado a funcionar, como em tudo.

Conheço alguns que tiram 2k por mês, conheço alguns que tiram 10k por mês, e conheço outros que trabalham para aquecer e não chega para as depesas.

A FP a única coisa que tem de bom é a segurança e o horário de trabalho, de resto o privado paga mais e permite uma carreira mais aliciante.

Eu troquei a segurançada FP pelo risco do mundo empresarial, hoje estou em casa com ZERO rendimento e nem por isso desdenho ou invejo o facto dos FP estarem em casa com vencimentos intactos.

Quando decidi arriscar estava ciente dos riscos e da falta de proteção social no caso de as coisas correrem menos bem. Neste aspeto até os empregados têm mais proteção!

C´est la vie!

Sim, mas isso é o mercado a funcionar, como em tudo.

Conheço alguns que tiram 2k por mês, conheço alguns que tiram 10k por mês, e conheço outros que trabalham para aquecer e não chega para as depesas.

Mas como é que os residentes conseguem competir com Alemães, Holandeses e Britânicos que trazem mais na carteira que aquilo que os nativos têm no banco?

É o mercado a funcionar, mas mal, não dá, é impossível.

Mas eu não diabolizei a FP. Pelo contrário, o que disse foi que em situações normais, prefiro trabalhar no setor privado, que aliás, onde estou.

No entanto, falei do meu caso para demonstrar que, o que à partida poderia ser uma situação contratual estável, torna-me muito mais vulnerável enquanto privado, do que se fosse funcionário público.

Eu sei.

Apenas parti da tua consideração para dizer o q disse.

São opções. Ambas respeitáveis e que devem ser respeitadas.

Não se riam com a desgraça dos outros, o Estado está e vai ainda gastar rios de dinheiro que... vem dos nossos impostos.

Está a criar mais divida quando a cobrança de impostos cai a pique, é uma bomba relógio, quem é que acham que vai pagar a conta? de onde vem o dinheiro do Estado?

Quem não conseguir juntar uns euritos está bem tramado, bem podem sempre ir para o estrangeiro... ups... espera isto está em todo o lado!!!

Basicamente isto já está tudo lixado só que ainda não se desfez no chão mas já ai vem a grande velocidade.

Para sair disto nada do que se costuma fazer vai funcionar, fazer mais divida em cima da que já temos, vai ser a solução apresentada mais uma vez.

Já eu acho que o mundo tem que falir e começar de novo mas isso sou eu.

Está cá tudo, não se estragou nada, portanto é "só" uma questão de organização da sociedade.

Basicamente vamos assistir a ainda mais extremismos.

Outra coisa preocupante é que os conflitos são muito mais fáceis se os oponentes não tiverem relações económicas entre eles.

Com a paragem da economia, as vozes da revolta tem mais apoio.

Isto não é fácil.

Manter a calma e pensar que está cá tudo e nada se perdeu (tirando as vidas das pessoas que morreram).

Depois cabe a quem decide arranjar a melhor forma de por tudo a funcionar novamente.

600 em quanto tempo?

Volume de vendas?

5% a dividir por quantos angariadores, vendedores, marca, etc, e tirando menos despesas, dá mesmo quanto a cada um?

Pois, isso só eles é que saberão responder, mas atendendo a que existem Remaxs por todo o lado, mal não devem estar! Aliás, eles auto-promovem-se como os melhores do ramo..

A crise vai ser severa e dura, mas sendo generalizada espero uma retoma mais rápida, pois as necessidades de consumo provocadas por um mundo paralisado, poderão alavancar um pouco essa retoma.

Depois pq a grande maioria dos países vão recorrer a dívida para resolver o problema, e isso poderá fazer q os nossos credores não nos imponham um ritmo de reajustamento demasiado agressivo. Mas não se iludam, vai ser muito duro.

Agora o q espero é uma união europeia diferente e revista, e q seja de fato a casa de todos e não uma falsa união como agora (nada tem q ver com os eurobonds pq os problemas já são antigos).

Espero também ter um mundo mais virado para produzir localmente, acho q é imperativo reduzir a dependência do mundo relativamente à China, e nisso creio q a união europeia terá um papel fundamental.

É muito giro ter tudo a produzir na China e nós apenas produzir-mos bens de qualidade ou de características diferenciadas, mas no momento em q nos faltam artigos básicos como álcool gel e máscaras q são baratos e fáceis de produzir, é q vimos como as coisas podem correr mal.

Depois acredito q nunca mais se encare uma epidemia da forma leviana como se encarou agora, até pq custa muito caro.

Voltar
Superior