jomaso
Well-known member
Chora para o lado que quiseres, mas nesta crise:
Meninas da caixa do supermercado > camioneiros.
É possível que sim.
Peço desculpa mas eu não sei o que é um camioneiro. Deve ser alguém que cá miona.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Chora para o lado que quiseres, mas nesta crise:
Meninas da caixa do supermercado > camioneiros.
Os teus pais mas sobretudo os teus avós riram-se.
Estás a falar daqueles que passaram fome, lutaram, pouparam, passaram por guerras, falta de cuidados de saúde etc... Mas que agora, a tua geração abandonou em lares ou à solidão nas próprias casas?
São uns lutadores sim... Só não riem porque infelizmente larga escala sofrem de solidão profunda.
Acho que muitos, passam mais tempo nos Facebook, fóruns, etc, do que a olhar para as gerações anteriores.
Muitos, são alguém na vida hoje à custa da poupança na lata do feijão dos velhotes ou da venda de património que lhes foi deixado.
É dessa geração abandonada que falas?
Achas mesmo que se estão a rir?
Há duas semanas atrás, falei aqui na possibilidade de colapso económico.
Ainda não mudei de opinião.
E os couchsurfers continuam a achar o contrário?
Na semana passada vi uma notícia mto interessante num Estado Americano já com restrições de mobilidade.
Foram medir o tráfego entre um período normal e depois das medidas.
Apuraram q os ligeiros diminuíram em 70 ou 80%.
Porém nos camiões de transporte de mercadorias não houve qq variação:
Extrapolando por cá, continuo a ver bastantes camiões a circular.
Sobre a distribuição, já duas semanas o lidl disse q ia contratar 500 pessoas e está semana o continente afirmou q vai dar prémios de aumento de vendas de 20% a todos os trabalhadores. Recordo q a sonae modelo continente é o maior empregador do país creio.
O q retiro daqui é q a cadeia de produção e distribuição de bens essenciais está intacta e de boa saúde.
Estás a falar daqueles que passaram fome, lutaram, pouparam, passaram por guerras, falta de cuidados de saúde etc... Mas que agora, a tua geração abandonou em lares ou à solidão nas próprias casas?
São uns lutadores sim... Só não riem porque infelizmente larga escala sofrem de solidão profunda.
Acho que muitos, passam mais tempo nos Facebook, fóruns, etc, do que a olhar para as gerações anteriores.
Muitos, são alguém na vida hoje à custa da poupança na lata do feijão dos velhotes ou da venda de património que lhes foi deixado.
É dessa geração abandonada que falas?
Achas mesmo que se estão a rir?
Tens de perceber uma coisa, quem diz o que quer ouve o que não quer.
Devias pensar melhor na tua sobranceria quando chamas "fracos" aos outros.
É que eu não tenho 50.000 posts, mas já cá ando há alguns anos. Os heróis do teclado conheço os +/-.
A construção[editar | editar código-fonte]
O projeto[editar | editar código-fonte]
Mar com profundidade de 5 m a 10 m, assolado por ventos fortes e ondas de 6 metros, e com uma variação de 5 metros entre marés, foram apenas algumas das dificuldades com que a execução de um projecto desta envergadura se defrontava. O os técnicos consideravam que haveria apenas a possibilidade de trabalhar no exterior em 180 dias por ano, apontando para um tempo de construção de sete a oito anos.
A execução[editar | editar código-fonte]
Iniciada a 26 de Junho de 2002, a estrutura em si seria acabada em 26 de Maio de 2005, menos de três anos após o seu início, estabelecendo um recorde de rapidez na construção, apesar dos ventos, marés e tufões que se abateram sobre o local dos trabalhos. Os acabamentos, que consistiram na asfaltagem e instalação de equipamentos de sinalização e de segurança, foram concluídos em seis meses.
Apenas três anos e meio depois de ter sido iniciada, a ponte seria inaugurada no dia 1 de Dezembro de 2005.
6000 operários, engenheiros e técnicos, remunerados muito acima da média chinesa, com horários de 12 horas de trabalho e habitando na própria ponte à medida que ela ia sendo construída, contribuíram sem dúvida para este "milagre", ao qual não terá também sido alheia a organização perfeita e a adequada gestão de toda esta mão de obra.
![]()
Os chineses até ficaram com os olhos em bico com o teu post..
Cuja empresa de engenharia que terá sido autora do projecto?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Halcrow_Group_Limited
Reino Unido
Ou agora tudo o que está na China é autoria e especialmente qualidade de topo, que é o que se fala, é chinesa?
Só a escravidão foi chinesa pelos vistos.
Ler as entrevistas do Louçã é de bater com a cabeça nas paredes...
https://24.sapo.pt/economia/artigos/francisco-louca-o-sistema-de-lay-off-e-errado
Porque raio é que quando as economias passam por crises, aparecem estes economistas teóricos com soluções e teorias que não lembram a ninguém?
Ainda é este homem conselheiro de Estado e consultor do Banco de Portugal...
Pelo que li algures, nesse projecto em específico, os operários chineses foram pagos bem acima da média.
Eu vi... Mas a parte de viver na ponte não cai bem.