A Crise Económica da Década de 20

O mundo não está preparado para isto, nunca ninguém pensou que podia ser necessário suspender a "economia" por 1 mês ou 2 ou 3.

O problema são as obrigações com pagamentos (empregados, bancos, fornecedores, estado, etc.) nunca ninguém imaginou que tudo isto poderia ter que ser suspenso, como tal não há mecanismos para isso.

Logo só resta a falência, é um disparate porque não há uma razão "económica" para isso acontecer, é uma contingência a obrigar a economia a não poder funcionar.

Isto devia ser discutido desde já, e não só quando estiver tudo com a corda na garganta.
 
Dia de ressalto, técnico claro.

Petróleo a cerca de +5%

Futuros Eua + 2,5%.

Enqto a progressão da doença não estabilizar a volatilidade vai continuar.
 
Dia de ressalto, técnico claro.

Petróleo a cerca de +5%

Futuros Eua + 2,5%.

Enqto a progressão da doença não estabilizar a volatilidade vai continuar.

Isto está bom para quem gosta de arriscar e está "curto". Neste momento prefiro ficar fora a ver... do que pagar para ver!

Já apanhei "facas a cair" com as mãos no passado e não gostei! Não tenho "balls", nem guito para tanto!
 
Será?. Agora è que a crise se vai notar...
As pessoas vao panicar mais ainda.
Os hipers estavam a pinha!

fd0803900301d43b771d3c5ca38deab4.jpg
 
Por acaso pergunto-me se devem ser os privados a pagarem o ordenado aos seus colaboradores que ficam impossibilidade de ir trabalhar...

Quem entra aqui? A ss ?

QUEM paga?
Talvez pague o primeiro mes com algumas ajudas do estado depois se isto for para continuar insolvências por todo lado não tenhas duvidas , a muita gente por aqui a querer quarentenas mas não tao bem a ver as consequências para as empresas em breve tempo .
 
QUEM paga?
Talvez pague o primeiro mes com algumas ajudas do estado depois se isto for para continuar insolvências por todo lado não tenhas duvidas , a muita gente por aqui a querer quarentenas mas não tao bem a ver as consequências para as empresas em breve tempo .

E tornar o mês de quarentena no período de férias? As empresas terão de pagar esse mês de qualquer forma.
 
Do ponto de vista económico isto é um problema gravíssimo e que ninguém faz ideia como resolver.

Vai ser interessante seguir o comportamento das marcas automóveis, a começar pela Nissan, encontrava-se numa situação difícil depois do Ghosn, como todas as outras está a levar porrada a serio na China (-80% nas vendas).

No geral todas as marcas já começaram a refazer as previsões para as vendas de 2020 e vai sobrar capacidade de produção, o que implica fechar fabricas pelo mundo interior, muitas fabricas.
 
A maioria das empresas tem problemas de tesouraria o 1.º trimestre do ano.No sector do turismo e áreas associadas, o carnaval já foi tremido em termos de receitas e a páscoa está perdida.
 
Será melhor para tudo no mais curto espaço de tempo, do que fazer analises temporais de como a situação evoluirá que poderá ser pior! É preferível fazer já uma ação como a que o Governo anunciou!
 
Vai ser um mês terrível. Todos os índices a descer muitíssimo.
tudo bem que qd acabar vem a retoma, mas vai retomar com menos. Menos empresas, menos emprego.
Espero que nao mas....
 
Voltar
Superior