A Crise Económica da Década de 20

Esperem mais uns meses. Quando recomeçar o incumprimento no crédito á habitação vai haver muita oferta interessante na banca [;)]
nunca tive disso não faço ideia como funciona isso de ter emprego
Trabalho isso tenho em excesso se alivar um bocadinho nao faz é da forma que nao fico num sexta a noite a esta hora a bater teclas

É com cada pérola ...o que interessa é lucrar. Espelho da sociedade sem duvida. Depois interrogam se porque é que vivemos num país/mundo corrupto... ora se o interesse é lucrar certo ?

Felizmente a bolha e os créditos não me afectam pessoalmente mas podem afectar a vida muito boa gente que bem tenta viver dignamente, e não me refiro a quem compra carros a 96 meses, esses são alguns são idiotas outros coitados falta lhes literacia financeira.

Última edição:
É com cada pérola ...o que interessa é lucrar. Espelho da sociedade sem duvida. Depois interrogam se porque é que vivemos num país/mundo corrupto... ora se o interesse é lucrar certo ?

Felizmente a bolha e os créditos não me afectam pessoalmente mas podem afectar a vida muito boa gente que bem tenta viver dignamente, e não me refiro a quem compra carros a 96 meses, esses são alguns são idiotas outros coitados falta lhes literacia financeira.
Ó Taurus, calmex lá. Porque até tens razão mas não é à toa que se diz a brincadeira/caricatura de " epah, estou sem dinheiro, porque tive de comprar um telemovel......foram 600 euros mas o meu estava velho, não tive hipotese "
Enfim, cada um faz a cama onde se deita.
O mal é alguns desgraçados que fazem a cama boa mas há quem a destrua . Aliás deve ser esses casos a que te referes.
Coronavirus económicos há muitos, o nosso país é frágil.

Já tinha no outro tópico que um dos maiores perigos deste vírus é o potencial de poder causar a total paralisação de um país ou vários países em simultâneo. O vírus só agora começou em força na maioria dos países e ainda vai ficar bem pior antes que melhore.
É só começar a espalhar por pessoas que trabalham em setores chave como já parece que começou, i.instituições financeiras, companhias aéreas, serviços públicos, etc. e pára tudo!

Portugal mesmo tendo poucos casos, está economicamente muito exposto, com uma economia frágil e com o arrefecimento das exportações aliado á quebra do turismo, os próximos tempos vão ser difíceis e seguramente algumas empresas vão cair.

É para o lado onde durmo melhor! [;)]

Durante os anos de crise (desde 2008/2009), fui ao chão: Levantei-me, trabalhei, preparei-me, aforrei, fiz sacrificios e esperei a altura certa!

Ano passado entrei a matar, este ano estou a começar a faturar e agora "just sitting on cash", para entrar a matar de novo, quando estoirar!

Não quero saber: Não comprassem o BMW da mota, o Iphone, as Férias TI nas Caraíbas,as roupas D&G e jantares no Ramiro!

Eu não fiz isso! Tive cuidado, vivi sempre dentro das minhas possibilidades (ou menos, uma boa parte das vezes), sem créditos e sempre a investir dentro dos meus pouco conhecimentos da altura.

Agora que percebo (um pouco apenas) mais, vou correr atrás e não vou olhar para trás![;)]

Última edição:

Durante os anos de crise (desde 2008/2009), fui ao chão: Levantei-me, trabalhei, preparei-me, aforrei, fiz sacrificios e esperei a altura certa!

Ano passado entrei a matar, este ano estou a começar a faturar e agora "just sitting on cash", para entrar a matar de novo, quando estoirar!

Não quero saber: Não comprassem o BMW da mota, o Iphone, as Férias TI nas Caraíbas,as roupas D&G e jantares no Ramiro!

Eu não fiz isso! Tive cuidado, vivi sempre dentro das minhas possibilidades (ou menos, uma boa parte das vezes), sem créditos e sempre a investir dentro dos meus pouco conhecimentos da altura.

Agora que percebo (um pouco apenas) mais, vou correr atrás e não vou olhar para trás![;)]
Adoro esta conversa, como se controlassem as variáveis todas...

O teu aforro, desaparece de um dia para o outro e nem sabes o que te aconteceu.

Os teus investimentos idem.

As tuas fontes de rendimento, igual.

Nem vamos falar na doença que pode chegar em qq momento a ti ou a alguém que tens de amparar.

Portanto tentem ser um bocadinho mais compreensíveis. Há muita gente que não fez mal a ninguém, só tentou viver a sua vida, não comprou BMWs nem férias nas Caraíbas e que se vai ferrar fortemente nos próximos meses. E és tu, mais o teu belo aforro, mais os teus belos investimentos, que vai ter de pagar essa ***** toda mais as despesas de hospitais dos milhares de infectados que vão parar ao SNS...

Infelizmente acho que o nosso SNS vai entrar em colapso total no pico do contágio, vamos ficar sem médicos, enfermeiros nem material médico para fazer frente ao número de contaminações, e a malta está a pensar no quanto pode lucrar do outro lado do banho de sangue... achava eu que era capitalista...

Última edição:

Ano passado entrei a matar, este ano estou a começar a faturar e agora "just sitting on cash", para entrar a matar quando estoirar!

Eu não fiz isso! Tive cuidado, vivi sempre dentro das minhas (ou menos, uma boa parte das vezes), sem créditos e sempre a investir dentro dos meus pouco conhecimentos da altura.

Certo mas , existem vários casos diferentes, eu também não tenho créditos, não tenho Bmw ,nem Iphones , ferias nas caraíbas nem jantares xpto. Não passo dificuldades e posso ficar desempregado uns tempos que não passo fome ..., mas também não tenho liquidez para comprar casas ao desbarato . (Se tivesse possivelmente também comprava) , mas certamente não fazia disso uma proeza na Internet.

Pois existe muita boa gente que mesmo sem o telemóvel da samsung ou da apple ou o bwm ou trinta por uma linha que simplesmente não conseguem aforrar que chegue para qualquer tipo de investimento , no máximo podem se proteger de quebras como esta que poderá vir ou não a caminho com fundos de reserva , pois o pouco que lhes sobra para viver de pouco ou nada lhes serve .... meter no banco a render 0.0001 ? Etf´s ? Eles sabem lá o que são Etf´s ,e por aí a fora... falta de literacia financeira aliada a pouca educação e alguns com problemas de saúde ...

Existem pessoas que não conseguem juntar e não é porque comprar toda a porcaria da moda. Não metam tudo no mm saco sempre. Um gajo que lhe sobre 50 Euros ao fim do mês demoraria 116 ANOS a juntar 70k para comprar um apartamento em tempo de crise para depois o vender por 150k.

Agora se falamos de ordenados acima dos 1500/2000k talvez a coisa mude um pouco.

E sim quem comprar Iphones e essa treta toda a credito por mim tem o que merecem. Mas porra há gente honesta com azar na vida pensem nesses também.

No fundo só não vejo razao para nos vangloriarmos com a desgraça alheia. Nada mais.

O egoismo é uma coisa muito triste... Fds, uma pessoa "rezar" pelo mal dos outros. Até com um vírus brincam... Pode ser que depois fiquem a contar as notas numa cama de hospital ligados a umas máquinas. :sh)

Eu não desejo crise nenhuma, bem pelo contrário, que continuemos assim que eu meti guito em produtos financeiros no inicio do ano e estou com 13% de desvalorização... [:D]

Adoro esta conversa, como se controlassem as variáveis todas...

O teu aforro, desaparece de um dia para o outro e nem sabes o que te aconteceu.

Os teus investimentos idem.

As tuas fontes de rendimento, igual.

Nem vamos falar na doença que pode chegar em qq momento a ti a alguém que tens de amparar.

Portanto tentem ser um bocadinho mais compreensíveis. Há muita gente que não fez mal a ninguém, só tentou viver a sua vida, não comprou BMWs nem férias nas Caraíbas e que se vai ferrar fortemente nos próximos meses. E és tu, mais o teu belo aforro, mais os teus belos investments, que vai ter de pagar essa ***** toda mais as despesas de hospitais dos milhares de infectados que vão parar ao SNS...

E se, e se, e se, e se, e se....:sh)

É por isso é que muitos não saem da cepa torta! Só desculpas!![8b]

Eu fiquei desempregado na crise, MESES sem emprego, muito novo com casa e mulher (para sustentar)... Aceitei um emprego (bem) abaixo das minhas habilitações académicas, pouco mais do ordenado minimo, e dei a volta!

Se o meu aforro vai? Não vai não, porque eu sei (agora) muito bem onde o colocar (e onde o proteger) para que tal não aconteça[;)]

Sim, ninguém controla as variáveis todas, mas é possivel blindar certos aspectos para serem muito resistentes a estas flutuações!

Que titulo exagerado e sensacionalista! Parece o cm!
Ainda a década está a começar e nem sabemos a sua real dimensão e implicações...

No fundo só não vejo razao para nos vangloriarmos com a desgraça alheia. Nada mais.

Tiveste bem até aqui!

Ninguém aqui (e falo por mim) se está a vangloriar da desgraça alheia! Se tanto, estamos (estaremos) a colher os frutos de bons investimentos, muito sacrificio e trabalho.

Lucro? Sim, obrigado! Quanto mais melhor![:D]

E se, e se, e se, e se, e se....:sh)

É por isso é que muitos não saem da cepa torta! Só desculpas!![8b]

Eu fiquei desempregado na crise, MESES sem emprego, muito novo com casa e mulher (para sustentar)... Aceitei um emprego (bem) abaixo das minhas habilitações académicas, pouco mais do ordenado minimo, e dei a volta!

Se o meu aforro vai? Não vai não, porque eu sei (agora) muito bem onde o colocar (e onde o proteger) para que tal não aconteça[;)]

Sim, ninguém controla as variáveis todas, mas é possivel blindar certos aspectos para serem muito resistentes a estas flutuações!
Não é " e se", é como e quando.

Estás com atitude de vingador e com sangue nos olhos, normalmente é mau sinal, espero que não tenhas azar.

Posso-te dizer que tenho um património interessante, muitos investimentos, muito aforro, zero dívidas (embora esteja no processo de comprar casa e vá ficar com CH), e estou muito nervoso com o que vejo a caminho.

O egoismo é uma coisa muito triste... Fds, uma pessoa "rezar" pelo mal dos outros. Até com um vírus brincam... Pode ser que depois fiquem a contar as notas numa cama de hospital ligados a umas máquinas. :sh)

Prefiro "contar notas" numa cama de Hospital e deixar o futuro garantido para as minhas gerações futuras/familia,do que sem nada[;)]

Voltar
Superior