A Crise Económica da Década de 20

Emprestaram porque ganhariam com isso.

A recuperação dos países do Sul deveu-se a um Senhor, chamado Mario Draghi.

Não existe União na UE, na verdadeira acepção da palavra, que significa, os mais fortes sacrificarem-se pelos mais fracos.

Epá, não transformem este tópico no tópico da Crise, que tem centenas de páginas e milhares de posts a falar de quem é a culpa, e quem ajudou quem...
Fabulous, nós já sabemos a tua opinião sobre a UE, considerando a tua visão sobre o Brexit que tantas vezes apoiaste sem apresentar grandes argumentos válidos, mas enfim, é o que é...

Na minha opinião, para sair desta crise provocada pelo COVID, a solução será uma injecção brutal de dinheiro na economia a nível global.
É irreal pensar que esse dinheiro será injectado a fundo perdido, porque não existe fundos ilimitados, e porque será recuperado posteriormente através de juros e impostos.
A crise não é nada igual à crise vivida em 2008, e à crise portuguesa e grega em 2011 (e sim houve solidariedade dos restantes países da UE, porque muito que se custe a acreditar Fabulous. Imagina tu estares num país forte, e aparece um país mais fraco, a pedir-te dinheiro, mas a não querer fazer nada para resolver os seus problemas? Ah que saudades do Varoufakis. Era tão bom, que actualmente, ninguém o leva a sério, nem o Tsipras...)

Como podemos ver, todos os países e regiões estão a alinhar estratégias para a injecção de dinheiro na economia, dentro das suas possibilidades, claro está.

Haverão sectores de actividade a recuperar mais depressa que outros, sendo que o turismo dependerá muito da evolução das economias.

Mas os países do Sul também deveriam ser obrigados a fazer as reformas económicas necessárias para tornar a economia mais dinâmica e flexível, nas alturas em que estão em alta.

Enfim, a UE é disfuncional em diversos prismas, por culpa de todos.

Para quem defendeu o Brexit com unhas e dentes, porque acha que o UK não deveria receber ordens de ninguém, vir com este argumento, em que deveriam obrigar os países a fazer as reformas necessárias, é ser um pouco incoerente não?

Então mas o estado não tem obrigação nenhuma de fazer bail out a tudo quanto é empresa privada, o facto de disponibilizarem linhas de credito com prazos alargados e sem juros já é uma grande ajuda.

Como já referi, o ideal seria fundos a fundo perdido, isenção total de impostos, etc.. mas se o pais não tem dinheiro para isso que fazer?

O Estado não tem obrigação de nada como se tem visto.
Quando as pessoas começarem a juntarem-se à porta das Câmaras a pedir de comer, vais perceber que afinal o Estado tem obrigações.
Continuo a dizer que linhas de crédito não vão servir de nada.

Emprestaram porque ganhariam com isso.

A recuperação dos países do Sul deveu-se a um Senhor, chamado Mario Draghi.

Não existe União na UE, na verdadeira acepção da palavra, que significa, os mais fortes sacrificarem-se pelos mais fracos.

Tu deves ser um heterónimo daquele outro Fabulous que, noutro tópico, não se cansa de enaltecer os "patriotas" ingleses e o seu orgulhosamente sós …

Para quem defendeu o Brexit com unhas e dentes, porque acha que o UK não deveria receber ordens de ninguém, vir com este argumento, em que deveriam obrigar os países a fazer as reformas necessárias, é ser um pouco incoerente não?

O UK nada tem a ver com Portugal. É obvio que tu não percebeste os meus argumentos, se nem entendeste aquilo que eu disse.

O UK não precisa da UE como Portugal precisa.

O mercado de trabalho e a economia Britânica é uma das mais dinâmicas e evoluídas do Mundo. Tal como a Suíça. Não vamos sequer falar da economia portuguesa, porque são mundos distintos.

Numa União é obrigação dos fortes ajudarem os fracos em alturas de crise. Tal como é obrigação dos fracos fazerem aquilo que os fortes aconselham nas alturas de fartura. Numa Verdadeira União, todos se ajudam mutuamente. Nada disto funciona na UE, ao contrário do que acontece nos EUA. Mas de qualquer das formas é bom Portugal estar na UE, fora dela estaria bem pior.

Isto são factos.

O Estado não tem obrigação de nada como se tem visto.
Quando as pessoas começarem a juntarem-se à porta das Câmaras a pedir de comer, vais perceber que afinal o Estado tem obrigações.
Continuo a dizer que linhas de crédito não vão servir de nada.

e continuas sem dizer o que é que achas que seve para alguma coisa - dá sugestões, homem

e continuas sem dizer o que é que achas que seve para alguma coisa - dá sugestões, homem

Eu sei o que teria feito, mas não tenho cabeça para referir tudo.
Ando com a cabeça em água por causa disto. falo mesmo verdade. Moro no concelho de Ovar... tenho uma empresa... não ando bem.

Ando com a cabeça em água por causa disto. falo mesmo verdade. Moro no concelho de Ovar... tenho uma empresa... não ando bem.

Calma amigo, o País depende de empresários como tu e outros milhares são vocês que fazem o país andar para a frente, não a corja política. Muita força e cabeça fria.

Acho que esta crise se resume a uma pausa.

Seja, toda a actividade em alguns sectores levou uma pausa... Contudo o rádio continua a gastar pilhas... Pilhas essas que podem já estar fracas quando for necessário o play.

Portanto o mais correcto seria desligar o rádio...
Contudo, quem paga isso?

São os patrões obrigados a dar música aos empregados e eles estarem na pausa?

Creio que é mais por aí...

Soluções não tenho.

Até ver na minha atividade vai-se andando... Mas vai chegar uma altura que vamos ter de parar.
Seja por falta de expedição, seja pelo que for.

Tens que te aguentar. Amanhã serão anunciadas as medidas económicas quer para as empresas quer para as familias.

Esta incerteza e emprevisibilidade mata devarinho, mas precisas de te manter em pé, por ti, pelos teus, pela tua empresas e pelas tuas equipas

Calma caro colega.

Esperemos que tudo se resolva pelo melhor, no entanto agora é dar tempo ao tempo pois não há muito que se possa fazer para já.
Eventualmente o governo terá que tomar medidas para a economia retomar o funcionamento.

Força aí.

O UK nada tem a ver com Portugal. É obvio que tu não percebeste os meus argumentos, se nem entendeste aquilo que eu disse.

Eu entendi perfeitamente o que escreveste. Mas admiro-me se alguém percebeu os teus argumentos...

O UK não precisa da UE como Portugal precisa.

O mercado de trabalho e a economia Britânica é uma das mais dinâmicas e evoluídas do Mundo. Tal como a Suíça. Não vamos sequer falar da economia portuguesa, porque são mundos distintos.

A ver vamos o que vai dar esta treta do Brexit. Tu dizes que o UK não precisa da UE, mas a prioridade do UK é estabelecer acordos comerciais e aduaneiros com a UE, não vá isto correr mal...
A economia é tão dinâmica e evoluída que nem capacidade tem para produzir papel higiénico em quantidade necessária, sendo necessário recorrer à importação.
E continuas a querer comparar o UK à Suíça, quando não há muito a dizer...

Numa União é obrigação dos fortes ajudarem os fracos em alturas de crise. Tal como é obrigação dos fracos fazerem aquilo que os fortes aconselham nas alturas de fartura. Numa Verdadeira União, todos se ajudam mutuamente. Nada disto funciona na UE, ao contrário do que acontece nos EUA. Mas de qualquer das formas é bom Portugal estar na UE, fora dela estaria bem pior.

Isto são factos.

Não são factos, são suposições tuas.
Tu dizes que a UE não foi solidária com os países mais fracos, como também dizes que a UE não funciona.
Mas na realidade, a UE tem sido solidária dentro das suas possibilidades e das suas limitações. Ainda não conseguiste explicar exactamente o que seria feito de diferente dentro da UE.
Não podes comparar a UE aos EUA, porque na realidade funcionam de forma (bem) diferente.

Vai ver qual é a definição de União, uma União significa ajudarem-se todos mutuamente, é uma obrigação, uma partilha de recursos, a UE não é uma União porque nas alturas de crise cada país faz o que bem entende conforme os seus próprios interesses.

O Reino Unido não tem a obrigação de ser xulado..

Os países ricos têm que se sacrificar pelos pobres.

Os dois pilares de uma UE de sucesso by Fabulous [:D]

Mais trollada.

O Reino Unido não tem a obrigação de ser xulado..

Os países ricos têm que se sacrificar pelos pobres.

Os dois pilares de uma UE de sucesso by Fabulous [:D]
Os ricos têm de se sacrificar pelos pobres excepto se for o UK, esses não têm, esses devem estar sozinhos e de fronteiras fechadas porque são os mais maiores grandes do mundo... Vai levar semelhante coça com o Corona que nem imaginam o que aí vem.

Se um país está dentro da UE e faz parte de uma União, tem obrigação de ajudar os mais fracos. O UK não o quis e saiu. Simples. O que é que tu não percebes?

Os ricos têm de se sacrificar pelos pobres excepto se for o UK, esses não têm, esses devem estar sozinhos e de fronteiras fechadas porque são os mais maiores grandes do mundo... Vai levar semelhante coça com o Corona que nem imaginam o que aí vem.

Esse wishful thinking além de mesquinho é mesmo lamentável. Desejar mal a um país que nos deu toda a prosperidade e basicamente inventou o Mundo moderno, o capitalismo, a economia de mercado, o comércio, porque simplesmente abandonaram uma organização pouco transparente.

O UK não quer pertencer à UE e por isso saiu. Nada há de mal aqui. Cada país é livre de decidir o que quiser. Cada país é soberano.

Última edição:
Voltar
Superior