A Crise Económica da Década de 20

Estou em Itália como disse atrás. Preparem se dentro do possível para o colapso dentro das próximas semanas.
Neste momento é só o que vos posso dizer.

Vale a pena ler.

De um Gestor/Empresário que já foi ministro da Economia

Uma recessão superior a 10%

Ter crédito é bom e necessário mas não chega. A liquidez das empresas deve ser defendida, sempre que possível, por injeção direta. O Estado tem de abdicar de receitas, não basta aplicar moratórias.

Estou em Itália como disse atrás. Preparem se dentro do possível para o colapso dentro das próximas semanas.

A nível logístico?, pergunto nesta variável, vai continuar a haver fornecimento?, ou vai haver quebra pelo que vês?

A haver vai afectar a rede de portos do Mediterrâneo?, Nápoles, Génova, Grécia?

Ou fundamentam essas visões apocalípticas ou então estejam calados, qual o teu objectivo com esse post? Assustar?

Ninguém se pode preparar se tu não explicas nem fundamentas para o quê.

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Novas medidas, lay off para qualquer empresa encerrada pelo estado de emergência, segurança social paga 70% e empregador 30%.

Se despedirem daqui a uns meses, terão de devolver os apoios à segurança social.

Última edição:
Os camiões na próxima semana vão parar na Europa. Isto é o que sei por agora. Posto isto, façam as vossas especulações. O que aí vem é algo que nunca aconteceu. Lembrem se que há uma variável que muda tudo: ninguém sabe, ninguém conhece o inimigo. Não acreditem nos nossos pseudo líderes. caminharmos para uma situação em que é cada um por si. Como disse atrás, isto já rebentou e as pessoas não sabem. Vamos todos sofrer. Uns mais outros menos. Protejam se dentro do possível. O que vem aí é catastrófico. Eu sei disso mas não sei como dar a volta.
Quem me dera estar enganado. Nunca na vida quis estar tão enganado.

Rasec, eu não vou conseguir explicar pq acabei de fazer 10 horas de condução. Estive todo o dia ao telefone. Gostava de estar tranquilo em casa e poder justificar o que disse. Digo ainda mais, no início eu era daqueles que achava que isto não era isto, e agora tenho medo. Medo a sério.

Ou fundamentam essas visões apocalípticas ou então estejam calados, qual o teu objectivo com esse post? Assustar?

Ninguém se pode preparar se tu não explicas nem fundamentas para o quê.

Défice de atenção, uma coisa bem portuguesa:
"- Ah, eu sei de uma coisa, mas não vou/posso contar.
- Ah, conta, conta, contaaaaaa!!
- Está bem, eu conto, mas só porque vocês pediram muito!"

:sh)

Acho que não vamos ter alternativa a não ser voltar aos nossos lugares e conviver com o vírus e seja o que Deus quiser, porque se não morremos da doença vamos morrer da cura.

Rasec, eu não vou conseguir explicar pq acabei de fazer 10 horas de condução. Estive todo o dia ao telefone. Gostava de estar tranquilo em casa e poder justificar o que disse. Digo ainda mais, no início eu era daqueles que achava que isto não era isto, e agora tenho medo. Medo a sério.

Palavra mágica: medo! Aliado ao cansaço e talvez à tua personalidade, trazem um pessimismo exacerbado.

Não podemos ser assim, senão é que está tudo tramado. Vamos lá ter calma e serenidade e saber transmitir isso aos outros. [;)]

Palavra mágica: medo! Aliado ao cansaço e talvez à tua personalidade, trazem um pessimismo exacerbado.

Não podemos ser assim, senão é que está tudo tramado. [;)]

Não precisava de te dizer isto, mas vou dizer te: as crises nunca me meteram medo. Ganhei muito dinheiro com a de 2008 e por isso estamos á vontade para o dizer.
Isto de agora? Sim, hoje mete me medo.
Quem me dera estar enganado.

Não precisava de te dizer isto, mas vou dizer te: as crises nunca me meteram medo. Ganhei muito dinheiro com a de 2008 e por isso estamos á vontade para o dizer.
Isto de agora? Sim, hoje mete me medo.
Quem me dera estar enganado.

Vais estar, e ainda bem! [;)] Calma, meu, confia na resiliência da humanidade (apesar de também haver muitos que enfim...)! [;)]

Estás nitidamente abalado com a "miséria" que viste, mas já passámos por coisas muito piores na nossa História e por cá continuamos e havemos de continuar! [:cool:]

Viu estradas vazias e camionistas sem terem onde tomar banho porque as estações de serviço estão fechadas.

Havia de ter visto o quê?

É só pânico a falar, um whisky e uma boa dose de sono e amanhã está novo.

Na empresa onde trabalho, que exporta muito e que por isso contrata os serviços de muitos camiões, a solução das empresas passou por proporcionar estadias em hotéis aos motoristas.

Pergunta sem segundas intenções: pq é que andamos há 2 semanas a falar de máscaras e de empresas estarem dispostas a fazê-las e ainda estamos à espera de mascaras da china?

qt tempo demora a prototipar e confeccionar mascaras?

Voltar
Superior